Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Imersão em Análise de Dados e Comportamentos

Publicado

em

Marina Lopes, Head of Data da Agência CRANE, ministra workshop em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Aqueles que buscam trabalhar com dados em agências de publicidade e propaganda terão uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de Marina LopesHead of Data da CRANE. Nos dias 28 e 29 de junho, Marina é responsável pelo Workshop “Imersão em Análise de Dados e Comportamentos”, que ocorre no Campus II da Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS.

Formada em Publicidade e Propaganda na própria Feevale, Marina possui mais de cinco anos de experiência, implementando a cultura analítica em agências de publicidade, treinando equipes e desenvolvendo novas abordagens analíticas de dados sociais. Também realiza workshops e pesquisas no Mission Control, laboratório de dados que opera como uma unidade de negócios da CRANE juntamente com a Cappra Data Science, baseado em São Paulo. Desde 2017 faz parte da equipe da CRANE, onde constrói e implementa a cultura analítica na agência, passando por clientes renomados como Bayer, Heineken, Royal Prestige, HBO e outros.

Para Marina “ainda existe pouco acesso a cursos sobre análises de dados no Rio Grande do Sul, mesmo com a demanda do mercado crescendo cada vez mais. Então vou compartilhar um pouco da minha experiência, oferecendo a oportunidade de um segmento pouco explorado para estes novos profissionais.”. O workshop é voltado para alunos de comunicação, marketing e administração, e ainda pessoas que têm interesse em desenvolver um pensamento analítico e ingressar na área.

A programação engloba temas como Big data economyData & CultureCiência de dados e o profissional de dadosMetodologias (tipos de dados e ferramentas)Criando produtos analíticosStorytelling, a Importância do datavitz e Extraindo insights do social big data.

Serviços

Imersão em Análise de Dados e Comportamentos

Com Marina LopesHead of Data da Agência Crane (SP)

Dias: 28 e 29 de junho de 2019.

Horário: Sexta, das 18h30min às 22h30min e sábado, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min.

Local: Campus II da Universidade Faavale – ERS-239, 2755 – Novo Hamburgo, RS

Carga Horária: 12 horas.

Certificação: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%.

Investimento

4x de R$ 75,00 ou R$ 300,00 à vista – Boleto bancário ou cartão de crédito.

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale-  4x de R$ 60,00 ou R$ 240,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:

4x de R$ 52,50 ou R$ 210,00 à vista.

Inscrição: Através do site https://www.feevale.br/cursos-e-eventos/imersao-em-analise-de-dados-e-comportamento

Serão aceitas as inscrições realizadas até dois dias antes do início do curso, ou de acordo com a disponibilidade de vagas

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo