Empresa
iFood aposta em Gil do Vigor para dar voz à campanha iFood Decola

O iFood acaba de lançar uma campanha com o Gil do Vigor como embaixador em conjunto com a sua nova plataforma de ensino voltada a parceiros restaurantes, entregadores e lojas, o iFood Decola. Desenvolvida em parceria com a Estalo, a ação tem como objetivo levar conteúdo proprietário iFood, que contempla algumas das principais dores e dúvidas dos parceiros. Além disso, ainda conta com uma campanha de incentivos atrelada a premiações semanais e ao final da campanha, que acontece no dia 4 de setembro.
Dentre os temas abordados estão visibilidade no app, funil de vendas e fotos digitais para restaurantes, como funcionam rotas de entrega e valor das entregas são alguns dos temas para entregadores. Essa iniciativa é exclusiva para os parceiros, entregadores e restaurantes conveniados à companhia. No ar até 4 de setembro, estará disponível no site.
O iFood Decola conta com diversos cursos de curta duração, dinâmicos e alinhados com as necessidades mais urgentes de entregadores, donos e funcionários de restaurantes. Atualmente já foram impactadas mais de 240 mil pessoas com iniciativas de capacitação e cursos em parceria com SESI, Conquer e PROA.
Nesta frente, a empresa pretende impactar mais de cinco milhões de pessoas dentro dos próximos cinco anos. Essa é parte da estratégia do compromisso público do iFood em Educação, que no total visa impactar 10 milhões de pessoas, formando e empregando 25 mil profissionais em tecnologia dentro dos próximos cinco anos.
O grande objetivo é democratizar o acesso à educação de qualidade com fomento à tecnologia e ao empreendedorismo e, dessa forma, priorizar os parceiros do seu ecossistema – entregadores, seus familiares, e pessoas que trabalham nos mais de 200 mil restaurantes cadastrados na plataforma -, além de pessoas de grupo sub-representados de todo o país.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login