Empresa
Huggies traz apelido de infância nas camisetas dos jogadores de futebol

Seguindo seu novo posicionamento de marca “Bebê, estamos juntos nessa”, que explora as descobertas da vida de um bebê e lhe apresenta o mundo, Huggies – marca da Kimberly-Clark com solução completa para os cuidados infantis – criou uma ação para apresentar esse esporte aos pequenos de uma forma diferente, simples e engraçada e, de quebra, ainda comemorar o Dia dos Pais.
Afinal, os homens estão mais ativos e familiarizados com as tarefas de ordem prática do dia a dia em casa, como lavar louça (74%) ou cozinhar (47%), segundo mostrou a pesquisa “Parentalidade Real” encomendada por Huggies, em parceria com o instituto On the Go. Aliás, segundo o estudo que conversou com 1.010 mães e pais entre 25 e 40 anos, de todo o Brasil “a hora do banho (83%), da alimentação (82%) e da troca de fraldas (81%) também fica por conta dos pais”, mas nem por isso eles deixaram de curtir os momentos de descontração e brincadeira com os pequenos, sendo um deles o futebol, que é uma paixão de muitos papais brasileiros!
Sabendo de tudo isso, a marca preparou uma ação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que ocorreu justamente no domingo de Dia dos Pais (14/08) para deixar o jogo bem mais “baby friendly” (amigável para os bebês). Para surpreender o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês – que também estavam estampados em suas camisetas – com o objetivo de ajudar os bebês a compreenderem os nomes de cada um e a partida, com mais facilidade, além de mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.
O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes.
O jogo foi realizado normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.
“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ – na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, conta Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.
A estratégia de comunicação e criação da ação inédita foi produzida e executada pela Accenture Song, também responsável pelo plano de mídia e conteúdos no digital. Já as ações de PR com influenciadores e imprensa são lideradas pela agência PROS.
Empresa
Sunset a 50 metros de altura é destaque da temporada 2026 do Dinner in the Sky

Assistir ao pôr do sol das alturas promete ser uma das experiências mais disputadas da temporada 2026 do projeto internacional Dinner in the Sky. Os participantes poderão acompanhar a transição do dia para a noite em um cenário único, unindo gastronomia a 50 metros de altura, paisagem urbana e entretenimento em uma experiência imersiva, sensorial e instagramável – características que consolidaram o Dinner in the Sky como uma das ativações gastronômicas mais desejadas do mundo.
Suspenso no ar, com gastronomia de alto nível e uma atmosfera cuidadosamente pensada para transformar cada detalhe em memória, o Dinner in the Sky vai muito além da mesa suspensa. Sua experiência oferece uma jornada completa, que começa logo na chegada ao evento, com acesso a um lounge exclusivo, bar, ambientação especial e atrações preparadas para receber o público com antecedência. A recomendação é chegar ao local pelo menos uma hora antes do embarque, aproveitando o clima de expectativa que antecede o momento em que a plataforma é elevada.
A temporada 2026 acontece entre 17 de abril e 16 de agosto, com local a ser divulgado em breve, mantendo o mistério e a exclusividade que fazem parte do conceito do projeto. A edição marca também a entrada da LGL Case na sociedade do Dinner in the Sky, em parceria com a Mestiça, reforçando a exclusividade e o posicionamento do evento como um hub de experiências, relacionamento e brand experience no Brasil.
Empresa
Samsung Ads revela como o Mundial transforma a sala de casa em arquibancada

Já em clima de Mundial, a Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz um novo mapeamento de consumo de conteúdo nas CTVs da marca, revelando o comportamento das audiências brasileiras para o evento esportivo mais aguardado do planeta. O levantamento mostra que 93% dos espectadores da marca pretendem assistir aos jogos em suas TVs conectadas, e 77% afirmam que vão acompanhar todas as fases do campeonato, um reflexo direto do poder de engajamento do futebol no Brasil, que segue sendo um ponto de encontro entre paixão, entretenimento e convivência.
A expectativa é alta, já que 90% consideram o Mundial um evento imperdível e 86% acreditam que ele representa mais do que futebol: uma paixão nacional. Essa empolgação também se traduz em consumo, uma vez que 53% pretendem comprar uma nova Smart TV ou assinar algum aplicativo de streaming, ou TV por assinatura para assistir aos jogos. E, quando o assunto é onde assistir, a TV linear continua forte pois 93% dos torcedores afirmam que consumirão o evento em canais lineares tradicionais, enquanto 70% planejam acompanhar as partidas por aplicativos de streaming.
Em dia de jogo, o comportamento do torcedor ganha alguns rituais. Antes de a bola rolar, 70% pretendem reunir amigos e familiares para assistir junto, 37% querem acompanhar o pré-jogo e as discussões e 46% vão comprar comidas e bebidas, enquanto 28% optam pelo delivery.
No intervalo, o público segue conectado: 58% assistem aos melhores lances ou análises, 57% navegam entre canais e plataformas e 34% pesquisam mais informações sobre as marcas vistas nas transmissões. E o pós-jogo continua animado: 84% permanecem em clima de festa ou resenha, 76% mudam de canal ou plataforma e 28% preparam algo para comer.
A atenção à publicidade durante o Mundial é equilibrada: 53% dos torcedores estão atentos aos anúncios antes do jogo e 50% depois. As campanhas que mais engajam são as que traduzem emoção, identificação com o torcedor e símbolos culturais do País, especialmente quando contam com ex-jogadores da seleção. Entre os formatos que mais engajam, destacam-se: ofertas exclusivas de produtos e serviços relacionados ao Mundial; conteúdos interativos (jogos, quizzes, enquetes); conteúdos exclusivos e de bastidores e campanhas com causas sociais ou ligadas ao esporte. Para 38% dos espectadores, a lembrança de um anúncio está diretamente ligada à sua criatividade.








