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Honda Motos homenageia fãs da Pop com primeiro cordel criado pela F.biz no Instagram Stories

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Lançamento do modelo 2019 leva entretenimento aos usuários da motocicleta que garante mobilidade por um preço acessível

A Pop 110i, da Honda Motos, cumpre um papel social transformador na vida de milhares de brasileiros, especialmente do Norte e Nordeste do País, o maior mercado do produto. Resistente, versátil, prática e econômica, a motocicleta é o único meio de transporte de muitas famílias, e elas não escondem o seu orgulho pela marca, que cresce aceleradamente também no Sudeste. Para homenageá-las, a F.biz criou um cordel, gênero literário típico da região que virou patrimônio cultural do Brasil em setembro de 2018. A história, escrita pelos artistas pernambucanos Pedro Melo e Lucas Uellendahl, lança a Pop 2019. O primeiro capítulo já pode ser visualizado no Instagram Stories da Honda Motos Brasil (@hondamotosbr), a partir de  (26/02).

Essa é a primeira vez que a plataforma exibe um cordel em formato de websérie. A ideia inova a maneira como as histórias contadas e ilustradas pela arte da xilografia são exibidas na mídia digital, especialmente no ambiente mobile. A expectativa é de levar entretenimento como forma de agradecer a fidelidade dos usuários. E, ainda, engajar os oito mil vendedores distribuídos pelas 1,2 mil concessionárias da Honda Motos nacionalmente, transformando-os em multiplicadores da campanha por meio de aplicativos de mensagens já incorporados na rotina dos brasileiros.

“A Pop é uma moto genuinamente brasileira, desenvolvida exclusivamente para o nosso mercado. Ela nasceu com o objetivo de levar mobilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas a um custo acessível. Há 10 anos no mercado, o modelo encurtou as distâncias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País. E para lançarmos a versão 2019, que recebeu novo sistema de freios e detalhes no design, utilizamos a literatura de cordel como inspiração. A campanha está tão poética quanto a transformação que a Pop proporciona na vida das pessoas, e estamos muito orgulhosos do resultado”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Honda Motos. Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz, “o cordel, que é uma expressão cultural verdadeiramente brasileira, nos inspirou a falar de um produto que também é 100% brasileiro. E a campanha ressalta isso, mas de uma maneira inovadora”. Já o poeta Lucas Uellendahl, da Kalangus, destaca: “esta é a primeira vez que escrevo uma história tão extensa e tendo ainda o desafio de adaptá-la para um briefing de marca”. A ilustração tem a assinatura de Pedro Melo, da Bäcker Design & Motion.

A novela “Conquistando a Popzinha” insere a Pop no contexto central da história de Silvério, Breno Mariano e Joana Beatriz. Serão 8 episódios revelados semanalmente. Ao longo da trama, são mostrados todos os atributos que fazem da Pop 2019 um dos meios de transporte mais utilizados no Norte e Nordeste do Brasil – da praia ao sertão. Os freios CBS, o banco vermelho e a nova textura são as principais novidades.

Ao prestigiar uma das manifestações artísticas mais genuínas do Brasil, a campanha valoriza o trabalho de artistas locais, respeitando a cultura e a tradição do Norte e Nordeste do País. Da releitura da Pop, veio a releitura do cordel no ambiente digital, em um formato inédito para o Instagram Stories: ainda mais divertido, alegre, moderno e engajador. A cada semana, um novo capítulo da websérie irá ao ar. Com o conceito “Se é Pop, é top”, a campanha será comunicada em todo o País por meio de mídia digital e mobiliário urbano, além de outdoor e ações de merchandising em emissoras locais.

Moto social

Assim como o cordel, a fama da Pop se populariza pelo País afora por meio da migração. As vendas se concentram no Nordeste (70%) e Norte (22,5%). Mas é o Sudeste que apresenta hoje os maiores índices de crescimento. Entre janeiro e agosto de 2018, os emplacamentos aumentaram 70% na Grande São Paulo e 27% em Belo Horizonte.

Conhecida pela sua economia e baixa manutenção – para não dizer zero –, a Pop consegue percorrer mais de 50 km com um litro de gasolina. É fácil de pilotar e tem preço acessível (R$ 5.790). Possui sistema de injeção eletrônica, motor de 110 cm³ de capacidade e potência de 7,9 cv. Mais de um milhão de unidades já foram produzidas no Polo Industrial de Manaus nos últimos 13 anos, expandindo o acesso à mobilidade e consolidando cada vez mais a fama da Pop como um meio importante para a transformação da vida das pessoas, que vai além da locomoção.

Patrimônio cultural

O cordel foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como patrimônio cultural do Brasil no dia 19 de setembro de 2018, com o objetivo de preservar um gênero literário que vem se fortalecendo cada vez mais como um instrumento de educação. A sua origem remonta à colonização portuguesa, época em que os autores dos cordéis cantavam os seus versos na tentativa de atrair compradores. Mas foi no século XIX que os poemas ilustrados pela xilografia ganharam o Nordeste, chegando depois a São Paulo por meio da migração.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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