Gente
Hershey anuncia nova diretora de marketing para América Latina

A Hershey, empresa americana de chocolates, acaba de anunciar a contratação de Larissa Diniz para o cargo de Diretora de Marketing LATAM da companhia. A executiva assumiu a posição no início de novembro e atuará no escritório de São Paulo da empresa, respondendo diretamente para Marcel Sacco, Gerente Geral da Hershey do Brasil e da América Latina.
A nova diretora chega com o desafio de liderar a área definida como New LATAM da empresa, que reúne os mercados brasileiro e latino-americano. O objetivo é dar continuidade à estratégia de crescimento e fortalecer a presença da marca nas regiões.
“Estamos muito empolgados com a chegada da Larissa ao nosso time. É uma profissional forte, experiente e estratégica, que tem muito a colaborar com o nosso momento de crescimento. Esse é um passo fundamental para alavancar a nossa visão como uma potência na América Latina. Ela já chegou com muitas novas ideias e estou pessoalmente animado por tê-la no time Hershey”, celebra Marcel Sacco, Gerente Geral da Hershey do Brasil e da América Latina.
Com mais de 20 anos de experiência de mercado, a executiva tem um histórico de sucesso em iniciativas de inovação, construção de marca, marketing digital e vendas, com registro de aumento de lucros e expansão de mercado de grandes organizações globais dos segmentos de alimentos, bebidas, cuidados pessoais e farmacêuticas.
No Brasil, a executiva iniciou sua carreira na Diageo e passou por cargos de liderança de marketing de fortes marcas como Pfizer, Kraft Foods e Mondelēz. Com ampla experiência em liderança de equipes internacionais, Larissa conduziu a equipe de marketing do KFC e foi responsável pela construção da marca, ativação do omnichannel e implantação de inovação de produtos em onze mercados, incluindo Emirados Árabes Unidos, Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Catar. Sua atuação na empresa foi marcada pela criação e execução de uma estratégia digital que resultou em crescimento de três dígitos em plataformas online.
Na Hershey’s, a executiva será responsável pelo comando de 25 países. “É com muita alegria que celebro minha chegada a um time tão especial como o da Hershey. Estou comprometida em contribuir com a ampliação estratégica da marca na América Latina e solidificar a presença da empresa no mercado. Estou realmente empolgada com os próximos desafios e confiante de que teremos bons resultados”, comenta Larissa Diniz, diretora de marketing LATAM da Hershey.
Gente
Ibema tem novo head de marketing

Uma das principais fabricantes de papelcartão para embalagens da América Latina, a Ibema anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégicas para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.
Ele chega à Ibema num momento em que a empresa busca ser mais do que uma indústria, colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente porque o papelcartão é uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade. Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time. Em poucas semanas de trabalho já pude ver que são profissionais de alta performance e altamente engajados. Sei que faremos projetos incríveis juntos”, comenta Carvalho.
Gente
Grupo Duo&Co reforça time executivo

Com o objetivo de consolidar sua estratégia de crescimento e expandir sua atuação para novos mercados, o Grupo Duo&Co, uma das principais empresas de marketing digital no Brasil, anunciou a contratação de Cristian Ross para a posição de Chief Sales Officer (CSO). Com 15 anos de experiência no mercado e multipremiado no setor e consolidado como uma das maiores referências de vendas e performance no modelo de vendas por canais, o c-level assume a missão de estruturar e liderar as metas e objetivos comerciais da empresa, abrangendo as áreas de marketing, branding, tecnologia e educação.
“Mais do que números, vendas são sobre construir conexões e gerar valor real para cada cliente. Estou comprometido em alinhar o time a uma visão estratégica clara, onde inovação, eficiência e foco no cliente sejam pilares fundamentais”, afirma Ross.
O executivo assume o desafio de potencializar as receitas e impulsionar o crescimento da empresa. “Ao assumir a área, trago uma abordagem colaborativa, buscando ouvir ativamente a equipe, compreender o mercado e identificar novas oportunidades de crescimento. Sei que cada desafio é uma chance de transformar insights em resultados concretos”, conclui o novo CSO.
You must be logged in to post a comment Login