Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Deezer anuncia Beatriz Oliveira como nova diretora de Marketing para o Brasil

Publicado

em

A Deezer acaba de anunciar a contratação de três executivas que prometem fortalecer a marca, a presença e penetração da plataforma de streaming no Brasil. A empresa apresenta Beatriz Oliveira como diretora de Marketing, Gabriela Soutello como gerente de Social Media, e Marina Pappone como gerente de Contas. Com essa tríade de peso para o time do Brasil, fecha-se o ciclo de reestruturação do time base local e dá-se início ao período de planejamento estratégico para 2021.


Beatriz Oliveira, que passou boa parte da infância no mar, a bordo de um veleiro, em Paraty, chega para liderar o time de Marketing e Estratégia de Negócios. Em sua carreira, trabalhou em grandes empresas de tecnologia, apoiando o time de vendas em geração de negócios por meio de ações de marketing. “O mar e o vento me ensinaram muitas coisas que me ajudaram na vida profissional. Muito importante você adaptar o seu barco ao que o vento manda, saber sobreviver e fazer mais com menos”, conta.


Foram sete anos de Oracle, onde liderou os times de eventos, digital e conteúdo, além de passagens por IBM, Eventbrite e Unisys. “Em 2018 sentia vontade de viver o mundo das start-ups/scale-ups e com toda a minha experiência em eventos fui para a Eventbrite como head de Marketing. Na sequência, tive o enorme prazer de ser a general manager no Brasil. Estruturei o time de vendas, marketing e CS na INTI, uma startup que faz parte do grupo T4F. E, agora, chego na Deezer super entusiasmada com o potencial de crescimento do negócio no Brasil e admirada com o time e a curadoria de conteúdo regional”, revela Beatriz.


Gabriela Soutello assume como a nova gerente de Social Media e será responsável por todas as atividades envolvendo a persona da Deezer e o posicionamento nas redes sociais da empresa. Amante da literatura, Gabriela é também escritora, e seu primeiro livro, Ninguém vai lembrar de mim, ganhou em 2019 o Prêmio Mix Literário, do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Ela já passou por redações como a TV Gazeta, assessorias de imprensa e agências de publicidade, DW Brasil, e teve seus últimos trabalhos relacionados a empresas como Wine/Wbeer, revista de bordo Vamos, da LATAM, Quem disse, Berenice? e Netflix Brasil.


“É uma alegria e um desafio estar à frente das redes sociais da Deezer e estou muito animada com a possibilidade de reestruturar a estratégia desses canais. Acredito que eles sejam fundamentais para estabelecer uma ligação real e direta entre público e marca. Não existe nada mais eficiente para gerar identificação e personificação em branding do que uma estratégia de conteúdo que leve em conta as vontades e tendências das conversas em tempo real nas redes e precisamos nos aproximar sempre mais disso. Quanto mais horizontal a relação entre a marca e o consumidor nesses canais, melhor”, conta a executiva.


A nova gerente de Contas, Marina Pappone, se junta ao time de parcerias estratégicas e sob sua gestão estarão parcerias como Americanas e Itaú. A carioca que vive em São Paulo e é fã de Guns n’ Roses desde a adolescência, já passou por Claro, TIM, Embratel e Oi, com atuação predominante em marketing de produtos e gestão de projetos. Atuou também na Microsoft, onde liderou a área de CRM/Marketing Analytics e foi responsável pelo programa de privacidade de dados da subsidiária brasileira.


Marcos Swarowsky, diretor Geral da Deezer para Brasil e América do Sul, celebra o time completo e ainda mais forte. “O ano de 2020 tem sido desafiador para todos os mercados, mas seguimos investindo fortemente no Brasil e em nosso time para entregarmos o melhor conteúdo e o melhor produto para o nosso público. Com a chegada desse novo squad, com mulheres talentosas e competentes, tenho a certeza de uma perspectiva ainda mais positiva para os próximos anos, envolvendo o crescimento do número de usuários de streaming de áudio na Deezer no país”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo