Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Heineken US foge de clima tenso no Facebook e aposta em Pinterest

Publicado

em

Apesar de assustador, aqui no Brasil, ainda vemos alguns casos de salões de bares e restaurantes extrapolando sua lotação máxima para receber encontros de amigos. Mesmo ainda não sendo o momento para curtir como nos velhos tempos, as marcas de cervejas estão trabalhando duro para manter as suas ações de pé durante a oscilação de casos da COVID-19. E aí fica o questionamento: qual é o melhor caminho para atingir o público que está em casa e tenta conciliar seus desejos de degustar uma cerveja neste período em isolamento? 

Estudos feitos nos últimos meses comprovam que o consumo da cerveja, em específico, aumentou consideravelmente no Brasil. As diversas ativações das marcas promovendo eventos com transmissões ao vivo e música tem sida a melhor saída para todas as marcas no país. Mas, a Heineken USA decidiu mostrar que além da importância do consumo da própria bebida, a comunicação em diferentes momentos do isolamento também é necessário e muito importante para ajudar as pessoas a passar por este período tão complicado. 

Agora com o cenário digital em completa expansão, a Heineken USA decidiu aproveitar o momento e montar dicas de como reutilizar as garrafas de cerveja para produzir novos itens para a casa como peças de artesanato, decorativos natalinos e arranjos florais para este final de ano. Bem bacana, né? 

As marcas do Grupo Heineken agora apostam em novas plataformas para atrair a atenção do público e conversar com todos que estão em casa. Os novos caminhos para a Dos Equis e Tecate – marcas da Heineken – são o Pinterest e o Tastemade, redes sociais estéticas, para publicar seus vídeos curtos sobre decoração inusitada. Além disso, para os executivos da marca, a espera é que esse novo formato ajude a Heineken a vender mais a partir de agora nesta temporada de férias. 

Essa válvula de escape proposta pela marca reflete muito na situação dos meios tradicionais, como o Facebook – muito julgado pelos americanos por seu feed repleto de Fake News e cenas lamentáveis sobre assuntos considerados pesados em um momento designado para o descanso. “Se você está preso em casa, o que você está fazendo?”, questionou Alison Payne, VP de Marketing da Heineken US, em sua participação na última edição do podcast ‘Marketer’s Brief’, do AdAge. “O Pinterest é uma ótima plataforma para obter informações para onde estão os consumidores estão indo… fugindo do pesadelo do Facebook, da rolagem da desgraça… notícias falsas e coisas assim.”

Vale ressaltar que a Heineken também foi uma das marcas participantes no boicote de anúncios no Facebook, em julho, sobre as políticas de discurso de ódio da rede social. No entanto, a vice-presidente também comentou no podcast que a marca já está de volta ao Facebook, isso porque ‘ainda é uma plataforma importante para nos engajarmos’, conclui Payne.  

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

Publicado

em

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.

A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.

“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.

“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.

Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.

Continue lendo

Empresa

Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

Publicado

em

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.

Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:

  • Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.

  • Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.

  • Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.

“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.

Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.

Continue lendo