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Heineken US foge de clima tenso no Facebook e aposta em Pinterest

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Apesar de assustador, aqui no Brasil, ainda vemos alguns casos de salões de bares e restaurantes extrapolando sua lotação máxima para receber encontros de amigos. Mesmo ainda não sendo o momento para curtir como nos velhos tempos, as marcas de cervejas estão trabalhando duro para manter as suas ações de pé durante a oscilação de casos da COVID-19. E aí fica o questionamento: qual é o melhor caminho para atingir o público que está em casa e tenta conciliar seus desejos de degustar uma cerveja neste período em isolamento? 

Estudos feitos nos últimos meses comprovam que o consumo da cerveja, em específico, aumentou consideravelmente no Brasil. As diversas ativações das marcas promovendo eventos com transmissões ao vivo e música tem sida a melhor saída para todas as marcas no país. Mas, a Heineken USA decidiu mostrar que além da importância do consumo da própria bebida, a comunicação em diferentes momentos do isolamento também é necessário e muito importante para ajudar as pessoas a passar por este período tão complicado. 

Agora com o cenário digital em completa expansão, a Heineken USA decidiu aproveitar o momento e montar dicas de como reutilizar as garrafas de cerveja para produzir novos itens para a casa como peças de artesanato, decorativos natalinos e arranjos florais para este final de ano. Bem bacana, né? 

As marcas do Grupo Heineken agora apostam em novas plataformas para atrair a atenção do público e conversar com todos que estão em casa. Os novos caminhos para a Dos Equis e Tecate – marcas da Heineken – são o Pinterest e o Tastemade, redes sociais estéticas, para publicar seus vídeos curtos sobre decoração inusitada. Além disso, para os executivos da marca, a espera é que esse novo formato ajude a Heineken a vender mais a partir de agora nesta temporada de férias. 

Essa válvula de escape proposta pela marca reflete muito na situação dos meios tradicionais, como o Facebook – muito julgado pelos americanos por seu feed repleto de Fake News e cenas lamentáveis sobre assuntos considerados pesados em um momento designado para o descanso. “Se você está preso em casa, o que você está fazendo?”, questionou Alison Payne, VP de Marketing da Heineken US, em sua participação na última edição do podcast ‘Marketer’s Brief’, do AdAge. “O Pinterest é uma ótima plataforma para obter informações para onde estão os consumidores estão indo… fugindo do pesadelo do Facebook, da rolagem da desgraça… notícias falsas e coisas assim.”

Vale ressaltar que a Heineken também foi uma das marcas participantes no boicote de anúncios no Facebook, em julho, sobre as políticas de discurso de ódio da rede social. No entanto, a vice-presidente também comentou no podcast que a marca já está de volta ao Facebook, isso porque ‘ainda é uma plataforma importante para nos engajarmos’, conclui Payne.  

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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