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Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

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Em meio a tantas discussões que colocam em pauta a falta de dados sobre comunidade LGBTQIAP+, a Havaianas tomou a frente e decidiu fazer a Pesquisa do Orgulho. O estudo está sendo realizado pela marca, em parceria com a All Out, Media.Monks e o respeitado instituto Datafolha. 

Pesquisas como essa são extremamente importantes porque só com dados é possível saber o tamanho da população LGBTQIAP+, onde essas pessoas moram, quais as necessidades delas e etc. Esses números permitem pressionar políticas públicas, direitos humanitários e também trazer mais visibilidade a esse grupo.

A previsão é que os resultados da Pesquisa do Orgulho sejam divulgados em setembro por meio de uma plataforma interativa. Além disso, a marca pretende deixar os dados 100% abertos para toda a sociedade, incluindo ONGs e iniciativas públicas e privadas, uma vez que o foco é beneficiar o maior número de pessoas possível.  

A iniciativa faz parte do compromisso da Havaianas + All Out que há três anos atuam em iniciativas de impacto social, como por exemplo: investimento no Acolhe LGBT, para dar suporte psicológico à comunidade no Brasil, apoio à legalização do casamento homoafetivo em várias partes do México, protestos contra as “terapias de conversão” na América Latina e investimento na primeira celebração do orgulho em Ruanda.

FICHA TÉCNICA

Cliente – Havaianas
Aprovação pelo cliente – Maria Fernanda Albuquerque, Matheus Gonzalez, Mariana Corradi de Abreu e Maria Eduarda Manga
Consultoria – Cris Naumovs
Agência – Media.Monks São Paulo
Managing Director – Natália Fernandes
Content VP – Marcus Tavares
Account – Isabella Dell’Antonia e Olivia Tornelli
Strategy – Rafael Pietro, Glaucia Guerra e Marco Carvalho
Social Media – Andressa Fukunaga e Henrique Gil
Executive Creative Director – Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Creative Director – Kika Botto, Mariana Albuquerque e Jun Okida
Head of Art – Bruno Bacci
Art Director – Jessica Mantovani
Copywriter – Mayara Ribeiro
Art Director Assistant – Vinicius Nascimento e Leonardo Duarte
Copywriter Assistant – Leonardo Fernandes, ​​Matias Marcossi e Teresa Tessaro
Producer – Marcelo Venceslau e Bruno Fiasqui
Film Producers – Luiza Teani e Jessica Rodrigues
Motion – Alexandre Lobão
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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

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Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

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