Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

Publicado

em

Em meio a tantas discussões que colocam em pauta a falta de dados sobre comunidade LGBTQIAP+, a Havaianas tomou a frente e decidiu fazer a Pesquisa do Orgulho. O estudo está sendo realizado pela marca, em parceria com a All Out, Media.Monks e o respeitado instituto Datafolha. 

Pesquisas como essa são extremamente importantes porque só com dados é possível saber o tamanho da população LGBTQIAP+, onde essas pessoas moram, quais as necessidades delas e etc. Esses números permitem pressionar políticas públicas, direitos humanitários e também trazer mais visibilidade a esse grupo.

A previsão é que os resultados da Pesquisa do Orgulho sejam divulgados em setembro por meio de uma plataforma interativa. Além disso, a marca pretende deixar os dados 100% abertos para toda a sociedade, incluindo ONGs e iniciativas públicas e privadas, uma vez que o foco é beneficiar o maior número de pessoas possível.  

A iniciativa faz parte do compromisso da Havaianas + All Out que há três anos atuam em iniciativas de impacto social, como por exemplo: investimento no Acolhe LGBT, para dar suporte psicológico à comunidade no Brasil, apoio à legalização do casamento homoafetivo em várias partes do México, protestos contra as “terapias de conversão” na América Latina e investimento na primeira celebração do orgulho em Ruanda.

FICHA TÉCNICA

Cliente – Havaianas
Aprovação pelo cliente – Maria Fernanda Albuquerque, Matheus Gonzalez, Mariana Corradi de Abreu e Maria Eduarda Manga
Consultoria – Cris Naumovs
Agência – Media.Monks São Paulo
Managing Director – Natália Fernandes
Content VP – Marcus Tavares
Account – Isabella Dell’Antonia e Olivia Tornelli
Strategy – Rafael Pietro, Glaucia Guerra e Marco Carvalho
Social Media – Andressa Fukunaga e Henrique Gil
Executive Creative Director – Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Creative Director – Kika Botto, Mariana Albuquerque e Jun Okida
Head of Art – Bruno Bacci
Art Director – Jessica Mantovani
Copywriter – Mayara Ribeiro
Art Director Assistant – Vinicius Nascimento e Leonardo Duarte
Copywriter Assistant – Leonardo Fernandes, ​​Matias Marcossi e Teresa Tessaro
Producer – Marcelo Venceslau e Bruno Fiasqui
Film Producers – Luiza Teani e Jessica Rodrigues
Motion – Alexandre Lobão
Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo