Empresa
Harley-Davidson anuncia grande vencedor do King of Kings 2020

Harley-Davidson Querétaro, do México, recebe a coroa de King of Kings em disputa com 50.000 votos públicos realizados em todo o mundo
A Harley-Davidson viu a última disputa entre 15 vencedores de edições épicas do Battle of the Kings, a competição anual de customização das concessionárias da marca em todo o mundo, com orçamento ilimitado, desta vez com motocicletas da família Sportster® servindo como base para o clímax desta batalha final.
A Harley-Davidson do Brasil aproveita para parabenizar a concessionária Autostar Harley-Davidson por todo empenho em sua customização e por representar o Brasil na grande final do King of Kings 2020 com a totalmente inédita criação roadXter.
A coroa de King of Kings foi para Oscar Peralta e a Harley-Davidson Querétaro, do México, com sua impressionante motocicleta customizada chamada “Apex Predator”. A inspiração veio do desejo de criar sua visão da Sportster® XR1200, usando este modelo como base para a competição de 2020. Agustin Anguino, Luis Fernando Perea, Rodrigo Perez, Eduardo Trejo e Yeyo completam a equipe de Querétaro.
A equipe iniciou o design da Apex Predator com o mantra: “Nascida para atacar sem desafios. Nascida para viver sem rival”. Mantendo a equipe focada em criar uma aparência agressiva para a disputa no King of Kings. A moto demonstra claramente as habilidades técnicas da concessionária Querétaro, com um escape deslumbrante 2-1-2 feito a mão sob o banco, combinado com a rabeta ventilada que acomoda o escape. Criando uma linha fluida a partir dos discos de freio ondulados e do garfo invertido Showa na frente.
A dianteira limpa e organizada usa o farol LED Daymaker™ de uma Harley-Davidson® Breakout®. As linhas e o design da motocicleta são ininterruptas com o painel de tela plana TFT. A Apex Predator também conta com uma coleção de controles personalizados nas mãos e nos pés, combinados com o assento Alcantara com acabamento a mão. A carenagem adicional feita sob medida incorpora as entradas de ar duplas, complementando a postura da motocicleta. A excepcional pintura em Sterling Green, com acabamento eletrostático, adiciona uma sensação de luxo à apresentação final.
Em segundo lugar nesta batalha final ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, da Grécia, com sua customização chamada de Gryps, feita com base na H-D Roadster™.
Um elogio especial foi dado à Harley-Davidson Thunderbike, que recebeu o prêmio H-D Styling Team Pick por Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company.
A grande final do King of Kings de 2020 usou a icônica plataforma Sportster®, que tem servido como a mais perfeita tela em branco para todo tipo de customização. Desde 1957, a Harley-Davidson Sportster® criou mais motocicletas customizadas únicas do que qualquer outra. Com suas linhas clássicas, o característico motor Evolution™ V-Twin e uma enorme seleção de peças e acessórios genuínos da Harley-Davidson, é fácil construir sua bobber, cafe racer, tracker ou chopper perfeitas.
Jon Bekefy, gerente geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson Motor Company parabenizou o vencedor do concurso: “A competição King of Kings de 2020 foi um momento que marca o aniversário desta lendária plataforma e uma celebração dos talentos e da cultura que as concessionárias Harley-Davidson trazem para os clientes todos os dias. A concorrente da Harley-Davidson Querétaro, Apex Predator, é a representação definitiva da flexibilidade e capacidade de customização presente na família Sportster®.
Empresa
Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares, construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.
Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.
Histórias reais por trás do nome
As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.
A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.
Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.
Conexão emocional que vira nome
A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.
“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.
A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.
Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.








