Empresa
Habib’s lança videoclipe com funk inédito para falar de delivery

“Chegou Habib´s” é o mote da nova campanha da maior rede de fast-food genuinamente brasileira. Partindo de um bordão já usado pelos entregadores do delivery das lojas quando chegam ao local da entrega, o videoclipe criado pela Fri.to traz um funk inédito criado exclusivamente para a marca. A ideia é mostrar que tudo fica mais gostoso quando chega o delivery do Habib´s.
“Ao longo do último ano, vimos os pedidos por meio do nosso delivery aumentarem em 30%. Somos pioneiros no delivery no Brasil, começamos ainda nos anos 2000. Trabalhamos para levar cada vez mais conveniência ao consumidor simplificando sua jornada de compra. Hoje, reunimos todos os canais de pedido dentro do nosso App Habib´s, onde o cliente pode escolher pelo delivery ou pedido programado para retirar direto no balcão da loja ou no drive-thru”, comenta Rafael Polachini, superintendente de marketing do Habib´s.
Em um período que a importância do ficar em casa ainda está presente no dia a dia das pessoas, a rede de fast-food destaca a força do seu delivery. O videoclipe mostra que dá para curtir muitos momentos acompanhados das Bib’sfihas favoritas. Cheio de movimento, dança e funk, “Chegou Habib’s” é um filme que conecta pessoas para celebrar os momentos de alegria.
“Com os entregadores naturalmente se apresentam dizendo “Chegou Habib’s”, foi o que bastou para a equipe de criação da Fri.to embalar na concepção e construção deste videoclipe do início ao fim. Nosso objetivo foi criar uma música tão chiclete e um filme tão contagiante a ponto de ser lembrado todas as vezes que o delivery do Habib’s chegar na casa dos brasileiros. E acredito que conseguimos alcançar esse objetivo com um videoclipe pra lá de especial”, diz Marina Ferraz, head de criação da Fri.to.
Ficha técnica #ChegouHabibs
Marina Tumolo
HEAD DE OPERAÇÕES
Fernanda Botti
HEAD DE ATENDIMENTO
Marina Ferraz
HEAD DE CRIAÇÃO
Bruno Gomes
DIRETOR DE ARTE
Nathália Schiavetti
REDATORA
Carolina Turrisse
ASSISTENTE DE ARTE
Danilo Berber
HEAD DE PLANEJAMENTO
Giovanna Dias
COORD. DE MÍDIA
Tamara Ribeiro
COORD. DE MOTION
Izilda Moura
PRODUTORA EXECUTIVA
PRODUTORA DE SOM: MRG
MAESTRO: Greg
PRODUTORA: Ovo Films
DIREÇÃO: Ricardo Camargo
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








