Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Habib’s lança videoclipe com funk inédito para falar de delivery

Publicado

em

Habib’s lança videoclipe com funk inédito para falar de delivery

“Chegou Habib´s” é o mote da nova campanha da maior rede de fast-food genuinamente brasileira. Partindo de um bordão já usado pelos entregadores do delivery das lojas quando chegam ao local da entrega, o videoclipe criado pela Fri.to traz um funk inédito criado exclusivamente para a marca. A ideia é mostrar que tudo fica mais gostoso quando chega o delivery do Habib´s.

“Ao longo do último ano, vimos os pedidos por meio do nosso delivery aumentarem em 30%. Somos pioneiros no delivery no Brasil, começamos ainda nos anos 2000. Trabalhamos para levar cada vez mais conveniência ao consumidor simplificando sua jornada de compra. Hoje, reunimos todos os canais de pedido dentro do nosso App Habib´s, onde o cliente pode escolher pelo delivery ou pedido programado para retirar direto no balcão da loja ou no drive-thru”, comenta Rafael Polachini, superintendente de marketing do Habib´s.

Em um período que a importância do ficar em casa ainda está presente no dia a dia das pessoas, a rede de fast-food destaca a força do seu delivery. O videoclipe mostra que dá para curtir muitos momentos acompanhados das Bib’sfihas favoritas. Cheio de movimento, dança e funk, “Chegou Habib’s” é um filme que conecta pessoas para celebrar os momentos de alegria.

“Com os entregadores naturalmente se apresentam dizendo “Chegou Habib’s”, foi o que bastou para a equipe de criação da Fri.to embalar na concepção e construção deste videoclipe do início ao fim. Nosso objetivo foi criar uma música tão chiclete e um filme tão contagiante a ponto de ser lembrado todas as vezes que o delivery do Habib’s chegar na casa dos brasileiros. E acredito que conseguimos alcançar esse objetivo com um videoclipe pra lá de especial”, diz Marina Ferraz, head de criação da Fri.to.

Ficha técnica #ChegouHabibs

Marina Tumolo

HEAD DE OPERAÇÕES

Fernanda Botti
HEAD DE ATENDIMENTO

Marina Ferraz
HEAD DE CRIAÇÃO

Bruno Gomes
DIRETOR DE ARTE

Nathália Schiavetti
REDATORA 

Carolina Turrisse
ASSISTENTE DE ARTE

Danilo Berber
HEAD DE PLANEJAMENTO

Giovanna Dias
COORD. DE MÍDIA

Tamara Ribeiro
COORD. DE MOTION

Izilda Moura
PRODUTORA EXECUTIVA 

PRODUTORA DE SOM: MRG   

MAESTRO: Greg

PRODUTORA: Ovo Films

DIREÇÃO: Ricardo Camargo

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo