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Grey Brasil cria campanha de lançamento do Volvo C40 Recharge

Surpreendente e ao mesmo tempo inevitável. Para conhecer com exclusividade o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo, o C40 Recharge, basta escanear qualquer tomada com a câmera do celular e você acessa o mundo da eletrificação. A ideia que lança o carro, idealizada pela Grey Brasil, subverte o significado da tomada, permitindo que o público conheça os atributos do novo Volvo a partir de uma experiência interativa e completamente imersiva. Uma vez “dentro da tomada”, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o C40 Recharge.
“Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação.
Assim, a ideia de transformar todas as tomadas em portas abertas para o nascimento do primeiro Volvo 100% elétrico se transformou em realidade. Para chegar até a experiência, uma campanha de social, digital e influenciadores leva o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio, por questão de privacidade. A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro se auto apresenta para as pessoas. Posteriormente, a tomada continuará sendo um hub de mídia e serviços da Volvo, acessível em qualquer lugar. Lá, entretenimento, conteúdo informativo, serviços e até mesmo promoções gamificadas se somarão a outras experiências de realidade virtual.
A Volvo é reconhecida por iniciativas que incentivam a eletrificação e é dona do maior número de postos para recarga de carros elétricos no Brasil. A campanha do C40 Recharge – que apresenta o carro em toda região das Américas – não apenas introduz o modelo a potenciais motoristas, mas também os aproxima do mercado sustentável da eletrificação, desmistificando esse universo e sanando possíveis dúvidas. Após o lançamento do Electric Showroom, num segundo momento, a campanha também contará peças para TV, OOH e outros meios.
Ficha técnica
Marca: Volvo Cars
Produto: Recarga C40
Clientes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes
Agência de criação: Grey Brazil.
Presidente&CEO: Luciana Rodrigues.
ECD: João Caetano Brasil
Chefe de Negócios: Rafael Morettini.
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano.
Diretor de criação: Tomas Correa.
Redator: Lucas Saicali.
Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro.
Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno.
Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé.
Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada.
Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti.
Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias.
Produtora: Media Dub.
Empresa de relações públicas: Inside Out.
Empresa de Eventos: Casulo.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









