Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Isobar investe na cocriação para nova campanha da PUMA

Publicado

em

Em novo projeto, a Isobar, agência responsável pela campanha criativa de PUMA Suede no Brasil, reforça o conceito da coletividade na criação e continuação de importantes movimentos sociais. Com o objetivo de celebrar o legado de PUMA Suede – um tênis que sempre esteve presente em momentos históricos das lutas pela liberdade, igualdade e expressão cultural – os embaixadores da marca Ricon Sapiência, Malía e Isa Pacheco se juntaram com coletivos que, por meio da música, esporte e estilo fazem o legado continuar nos dias de hoje. A campanha aborda também o impacto social do movimento hip-hop e da cultura urbana, por isso, os coletivos que fazem parte da história vêm de regiões periféricas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Visualmente falando, o destaque é para a narrativa que mostra por onde PUMA Suede passou na construção desse legado, com destaque das influências do hip-hop dos Estados Unidos até chegar ao boom do hip-hop brasileiro em São Paulo. Para isso foi desenhado uma estratégia com texturas, cores, graffiti e até a fuligem das ruas, elementos presentes em todo o universo visual do projeto refletindo a coletividade desse movimento. “A arte nos ajudou a colocar o Suede como parte da cena da cultura urbana atual. Seja na moda, na música ou no skate, a estética brasileira na nossa campanha representa um legado que é nosso e que está sempre em movimento através de uma expressão cultural diversa de cada um” explica Hannah Prado, Criadora de Visuais Conectados.

A história do Suede, que começou há mais de 50 anos, tem suas marcas pelo mundo. Para contar essa história, a ação começa com o lançamento do documentário “A Onda do Break”. A campanha será desdobrada em partes, revelando a história do movimento hip-hop ao lado da marca – tanto dentro dos perfis dos embaixadores quanto nas mídias externas. Assim, é possível mostrar a potência do PUMA Suede no Brasil. “Para a PUMA é um enorme prazer estar à frente de uma conversa tão importante para movimentos e manifestações culturais com essa campanha. Esperamos que esse legado tenha uma continuidade profunda e impactante para o mercado e para a sociedade” afirma Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA.

Continue lendo

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo