Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grazi Massafera, Manu Gavassi, Preta Gil e Ludmilla soltam a voz no novo clipe que celebra a coleção de verão “Além dos Mares” da C&A

Publicado

em

Trabalhando a diversidade e pluralidade de corpos e rostos de mulheres brasileiras, a C&A lança sua coleção de verão “Além dos Mares”, assinada pelas celebridades Grazi Massafera, Manu Gavassi, Preta Gil e Ludmilla.

Tendo a música como um dos pilares mais importantes de sua marca, para os clipes da nova campanha cada artista escolheu um destino brasileiro que mais a inspira para curtir o verão: Grazi escolheu Alter do Chão (PA), Manu optou por Fernando de Noronha (PE), Preta decidiu Salvador (BA) e Ludmilla elegeu o Rio de Janeiro (RJ). Com a Mangaba como produtora executiva dessa superprodução audiovisual com um tour de 4 destinos, a campanha tem como um dos diferenciais a produção musical da MugShot – empresa líder no mercado de produções de áudio para a publicidade – que criou uma releitura da clássica “Uma noite e Meia” da cantora Marina Lima que embalou os anos 80.

“Foi um privilégio poder produzir a nova versão de uma música lançada no verão de 87 para a C&A. A estética musical buscou sintonizar 3 universos de uma maneira bem fluída: referências dos timbres e synths dos anos 80, somadas à uma vibe solar, de praia & mar bem atual e internacional através do violão, guitarra, slide e guitarra Lap Steel, com inspiração em bandas e artistas como Tame Impala e Boy Pablo. Todos esses elementos se encontram com a estética nacional representada pelo funk para ganhar um alto astral que é a cara da marca”, divide Maurício Herszkowicz, produtor musical e sócio da Mugshot.

A trilha sonora é protagonizada pelas vozes das famosas com direito a estreia da atriz Grazi Massafera ao microfone. Segundo Felipe Tadeu, fundador da produtora Mangaba que atuou como produtor executivo do tour e do clipe, do início ao fim da diária, as 4 musas estiveram o tempo todo muito focadas, intercalando entre o trabalho dois renomados profissionais, o fotógrafo Henrique Gendre e o diretor de arte Fernando Young.

“Cada destino foi pensado na ligação afetiva e individual de cada artista. Desde o início do projeto, elas participaram de todos os processos com muita entrega e dedicação, o que contribuiu para que a harmonia reinasse com um mega sorriso de toda a equipe. Estavam todos tão felizes com as belezas naturais que estávamos vivendo, que pegar mais de 15 voos, trocar de hotel a cada 4 dias, foi só um combustível para que tudo acontecesse”, divide Felipe Tadeu da Mangaba.

Para isso, a equipe contou com cerca de 60 integrantes, sendo 45 fixos para as viagens e as demais contratados locais. As gravações foram realizadas de 08 a 25 de outubro, sem paradas, destino a destino, algo inédito na produção de uma campanha publicitária.

“O quarteto deu um show, cada uma do seu jeito. Com a diversidade de talentos, a nossa preocupação foi diferenciar bem o momento de cada uma no clipe. A Grazi trouxe uma atmosfera intimista ao clipe e encantou toda a produção pela sua estreia com a experiência musical em um comercial.  A Preta Gil embalou com um clima mais pop rock, a Manu Gavassi trouxe um mood mais cool, e a Ludmilla bem marcada com o funk brasileiro, trazendo seu famoso “passinho” fechou com a energia lá em cima. Acredito que através dessa música, a obra fale por si e ganhe vida própria, todo o time ficou muito feliz com o resultado”, completa Herszkowicz.

 

Continue lendo

Empresa

LG e Nestlé unem tecnologia e sabor em experiência imersiva de entretenimento doméstico

Publicado

em

Em um cenário onde o consumo de conteúdo no lar assume papel central no cotidiano, a LG Electronics e a Nestlé estabeleceram uma parceria estratégica para demonstrar como a convergência entre inovação e conveniência pode elevar a qualidade de vida. As marcas realizaram uma ação exclusiva voltada a influenciadores digitais, transformando uma sessão de cinema em uma jornada multissensorial. A iniciativa teve como objetivo provar que o ecossistema doméstico, quando equipado com as tecnologias corretas, é capaz de criar momentos de lazer comparáveis às grandes salas de espetáculo.

O palco da ativação foi o Business Solutions Center (BSC) da LG, em São Paulo. No local, os criadores de conteúdo percorreram desde o portfólio avançado voltado ao consumidor final até soluções de ponta para o mercado corporativo. O ápice da experiência ocorreu em uma sala de cinema especial, equipada com tecnologias de imagem e contraste que buscam redefinir os padrões de entretenimento em casa.

Para Anna Karina Pinto, diretora de marketing da LG, a ação reflete o novo posicionamento da companhia. “Nosso objetivo é mostrar que a tecnologia deve estar a serviço das pessoas, tornando seus momentos mais especiais. Esta ação, que valoriza experiências, personalização e conexão, faz parte de um conjunto de iniciativas para transmitir que a vida é melhor com LG. Mais do que entregar produtos, oferecemos a liberdade de criar experiências únicas e relevantes dentro de casa, alinhadas aos hábitos e expectativas do público atual”, afirma a executiva.

A Nestlé complementou a jornada integrando seu portfólio de chocolates e snacks de forma orgânica ao momento de consumo. A proposta foi reforçar a conexão afetiva que os produtos da marca possuem com as ocasiões de pausa e relaxamento. Segundo Paula Munhoz, diretora de marketing para Chocolates na Nestlé Brasil, a colaboração potencializa a mensagem de ambas as empresas. “A conexão com o consumidor se fortalece quando associamos nossas marcas a momentos felizes e significativos. Esta parceria com a LG nos permitiu fazer parte de uma experiência de entretenimento premium, reforçando o papel da Nestlé como a companhia perfeita para as pausas e o lazer do dia a dia”, pontua.

A iniciativa evidencia a força do co-branding entre gigantes de setores distintos para a construção de narrativas de lifestyle. Ao unir a liderança tecnológica da LG à presença emocional da Nestlé, as marcas conseguem tangibilizar, de forma prática, como soluções integradas impactam diretamente no bem-estar e na percepção de valor do consumidor moderno.

Continue lendo

Empresa

Trident consolida linha X-Gamers e se posiciona como “Player 2” do público gamer no Brasil

Publicado

em

A Trident, marca da Mondelēz International, reforça sua ofensiva estratégica no universo dos esportes eletrônicos e do entretenimento digital. Com o fortalecimento da linha X-Gamers, a marca amplia seu diálogo com a Geração Z através dos sabores Citrus Mix e Acid Berry, consolidando o conceito de que o produto é o aliado ideal tanto para partidas casuais quanto para sessões de alta performance. Sob a nova assinatura “Masca & Faz Sua Play”, a agência LePub São Paulo desenhou uma comunicação que reconhece a pluralidade dos jogadores, do estilo for fun ao try hard.

A estratégia da marca vai além do posicionamento de produto; trata-se de uma inserção cultural que visa combater a pressão do “mundo real”. Ao se colocar como um Player 2, a Trident propõe que mascar a goma auxilia no foco e no controle emocional, seja em competições de elite ou em momentos de socialização analógica. A linha apresenta-se em embalagens de 48,3g no formato garrafa, design pensado especificamente pela praticidade exigida durante o gameplay.

Dentro da segmentação da linha, o Citrus Mix foi associado ao casual gamer, aquele que busca conexão com amigos e entretenimento impulsionado por creators e pelo hype. Já o Acid Berry é direcionado aos jogadores que buscam vitória em longas jornadas competitivas. Para amarrar esses perfis, a campanha Bottle Royale utiliza um trocadilho com o popular gênero battle royale, reforçando a identidade visual e funcional da embalagem.

Samara Barros, gerente de marketing de Trident, explica que a marca busca ser um suporte para os diferentes ritmos de cada usuário. “Todo mundo joga por um motivo diferente; para relaxar, para se distrair, para competir ou até para esquecer um pouco a pressão do dia a dia. Com X-Gamers, a gente quis estar presente nesses momentos de um jeito leve, como um parceiro mesmo, que acompanha e auxilia o ritmo de cada jogador. É mascar e fazer sua play”, afirma a executiva.

Para sustentar esse posicionamento no live marketing e nas plataformas digitais, a Trident também anunciou o patrocínio à Kings League Brazil. A parceria prevê uma série de ativações, transmissões e experiências imersivas que levam o conceito da marca para fora das telas e para dentro das comunidades. Ao integrar-se organicamente ao calendário competitivo e de entretenimento, a marca reafirma sua capacidade de entender o comportamento de uma geração que não vê fronteiras entre o jogo e a vida real.

Continue lendo