Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Positivo Casa Inteligente lidera consórcio para a criação de plataforma colaborativa

Publicado

em

Democratizar o conceito de smart home no Brasil e reunir a comunidade de usuários de produtos inteligentes em um ambiente digital de debate aberto a todos. É com esse objetivo que um consórcio liderado pela Positivo Casa Inteligente, em parceria com a Acessibiliza_SP, Aureside, Sinduscon, Realiza Arquitetura e Solo Arquitetos, acaba de criar a Comunidade Casa Inteligente, plataforma colaborativa para engajar entusiastas e consumidores de smart devices em conversas esclarecedoras, criativas e dinâmicas sobre uso dos dispositivos, novidades do mercado e qualquer tema relacionado ao assunto, seja sobre produtos conectados da Positivo Casa Inteligente ou de outras marcas. Interessados em participar e compartilhar suas experiências, dicas e dúvidas e debater temas como sustentabilidade, economia, acessibilidade e como ter uma vida mais prática já podem se cadastrar gratuitamente na Comunidade Casa Inteligente e começar a interagir com os demais participantes.

“Este é um ambiente onde as pessoas têm total liberdade para levantar discussões, apresentar soluções e tirar suas dúvidas sobre IoT. Queremos mostrar que todos podem ter uma vida melhor e mais inteligente por meio da tecnologia, além de inspirar os usuários a criarem novas formas de utilização dos produtos de smart home”, explica José Ricardo Tobias, responsável por Positivo Casa Inteligente.

A Comunidade Casa Inteligente já nasce com parceiros de diferentes segmentos que vão utilizar o espaço colaborativo para compartilhar ideias que podem impactar diretamente suas áreas de atuação, casos da Aureside, (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) e da Acessibiliza_SP, uma plataforma de conteúdo e relacionamento sobre acessibilidade e inclusão.

“Como associação, já somos uma comunidade que tem como objetivo reunir e gerar uma sinergia entre instaladores e integradores de soluções inteligentes. A Comunidade Casa Inteligente abrirá portas para ficarmos ainda mais próximos dos consumidores finais e contribuir para o debate, a discussão e a evolução do tema no mercado do brasileiro”, conta José Muratori, consultor e projetista de Automação Residencial e Predial e membro fundador da Aureside.

“Para a pessoa com deficiência, a tecnologia representa muito mais que conforto e comodidade, ela é uma das chaves para sua autonomia e independência. Participar da Comunidade Casa Inteligente é motivo de grande entusiasmo”, afirma Nelson Rocha, idealizador do Acessibiliza_SP. “É uma ótima oportunidade para conversarmos e engajarmos um grupo de consumo, ainda pouco visível para a indústria, comércio e serviços, em um ambiente colaborativo, a partir de conteúdos exclusivos, educativos e de qualidade. Uma casa inteligente começa por ser acessível, pois se a solução é boa para a pessoa com deficiência, se entende e atende suas necessidades, ela será útil para todos. Neste momento de transformação constante que vivemos, precisamos de iniciativas como essa para liderar este processo de inclusão da pessoa com deficiência, pois para ela, inovação, agilidade e adaptação, significam liberdade”.

Para manter o engajamento e estimular a troca de informações, a Comunidade Casa Inteligente terá um sistema de gamificação para os usuários de maior atividade, que compartilharem conteúdos, fizerem publicações e interagirem com os demais. Quanto mais engajamento, mais pontos os participantes recebem para trocar por descontos e experiências relacionadas à Positivo Casa Inteligente. Entre as atividades inclusas na plataforma estão fóruns, esclarecimentos de dúvidas e problemas, testes de produtos e conversas sobre criatividade em automação.

“Um grande objetivo da plataforma é empoderar os usuários. Dividir o espaço de fala e poder de discurso com a comunidade, com a sociedade. É a inversão da lógica que somente grandes corporações e a indústria têm o poder de fala sobre Casa Inteligente. É um assunto para todos. Falar sobre casa inteligente é pra quem quiser – e o espaço para isso é justamente a Comunidade Casa Inteligente”, ressalta Tobias. “Acreditamos muito no poder transformador desse projeto.”

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo