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Grand Hyatt São Paulo investe mais de R$ 40 milhões em área de eventos e inaugura novo espaço

O Grand Hyatt São Paulo, hotel cinco estrelas, apresenta sua nova área de eventos, o Espaço Grand Hyatt (EGH). Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o local é destinado a realização de eventos corporativos e sociais e promete elevar o patamar das cerimônias, solenidades e comemorações realizadas dentro de um hotel na cidade de São Paulo. A expectativa é encerrar o ano com faturamento 20% superior se comparado ao resultado do melhor ano da história do hotel.
O novo mobiliário, da marca de luxo Meveca, é modular e permite total flexibilidade para montagem de acordo com a necessidade de cada evento. “É um material leve, contemporâneo e com design diferenciado de qualquer outro espaço de eventos de São Paulo, que permite oferecer um serviço mais moderno de alimentos e bebidas e com uma maior mobilidade para dispor as estações ao vivo, elevando o nível de toda a experiência em um evento”, explica Thiago Castro, diretor de marketing e vendas do Grand Hyatt São Paulo.
Além disso, novas posições de maior senioridade foram agregadas, como chefs de fila, concierges de eventos, entre outras para transformar a experiência mais personalizada a necessidade do cliente. O novo buffet elaborado pelos chefs do hotel passa a ter um conceito de trazer mais ‘brasilidade’ com o uso de mais ingredientes próprios pouco explorados na nossa gastronomia e ainda conta com estações ao vivo, além de mais opções veganas e vegetarianas.
Já na parte de infraestrutura, o investimento contemplou os mais modernos equipamentos para a estrutura da internet e cabos de fibra ótica. Além disso, houve também novo projeto de iluminação, assim como em todas as salas foram equipadas com áudio, vídeo (Tvs de 86 polegadas) e sonorização mais a aquisição de geradores de energia.
Enquanto no piso térreo, foram agregados dois businesses lounges e duas salas vip privativas para pequenas reuniões com mobiliário das marcas Artefacto e Saccaro, assim como novo projeto de iluminação e sistema de som integrado (tanto na sala como no Foyer). Nos espaços chamados Grand Ballroons, foram colocados novos pontos de ancoragem no teto para instalação de cenografia aérea e sistema de sonorização e tele projetores.
O paisagismo interno foi assinado por Leticia Alencar, enquanto o paisagismo na fachada da área externa foi produzido pelo escritório Cardim Paisagismo que trouxe as belezas e exuberâncias da Mata Atlântica, com um projeto de paisagismo disruptivo, inovador e contemporâneo com cerca de 51 espécies de plantas, muitas delas em extinção. Dentre este total, estão: a Jabuticabeira, Cabeludinha e Palmito Juçara, além da ideia de um pomar indígena, que se refere a uma série de frutas nativas que eram comuns aos índios, como Cambuci, Grumixama, Araça Amarelo, Cereja Brasileira, Sete Capotes, Cambucá, Bacupari, entre outras.
Eventos
UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.
“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.
Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.
Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.
“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.
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Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.
Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.
A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.
“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.
Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.