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GOL abre vaga dos sonhos e contratará espiões para ajudar Neymar

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Transportadora oficial da seleção dará oportunidade a qualquer brasileiro de ser um observador, enviará os selecionados para amistosos de Argentina, Espanha, França e Suíça e fará relatório sobre pontos fortes e fracos das defesas que o camisa 10 poderá ter pela frente

Que o Brasil possui milhões de técnicos de futebol, todo mundo sabe. E em ano de Copa do Mundo, o ‘conhecimento futebolístico’ aumenta muito mais. Pensando nisso, a GOL, transportadora oficial da seleção e dos brasileiros, e o Smiles, o melhor programa de milhas do Brasil, abrirão a vaga dos sonhos nesta terça-feira (01.05), no LinkedIn (link). Vão selecionar e treinar três pessoas para serem verdadeiros ‘espiões’ de rivais tradicionais e de um adversário certo do Esquadrão Canarinho no Mundial: Argentina, Espanha, França e Suíça. Os escolhidos receberão treinamento específico, viajarão para assistir a um amistoso dos países citados e trarão de volta um relatório para o craque Neymar, que poderá aproveitar melhor seu tempo: treinar em vez de estudar essas equipes.

Ciente do amor do brasileiro pelo futebol, a GOL não limitou as inscrições por conquistas acadêmicas. Todo e qualquer brasileiro apaixonado pelo esporte bretão poderá concorrer. Basta ter ou criar um perfil no LinkedIn e se inscrever. Até o dia 13 de maio, o RH da companhia fará a primeira filtragem dos candidatos – 11 deles serão selecionados para a segunda fase, no dia 19, quando serão realizados testes presenciais. Destes, três serão contratados, receberão treinamento no dia 20 e ajudarão a companhia a dar prosseguimento em sua campanha de melhor aproveitar o tempo de nosso camisa 10.

“A GOL tem em seu nome a inteligência. Para a companhia, a inteligência precisa estar presente em todas as suas ações. E como transportadora oficial da seleção brasileira, buscamos, neste ano tão importante, ajudar efetivamente na busca pela sexta estrela. Foi assim na escolha de nossa campanha publicitária, onde contratamos o Neymar, mas não o usamos para que ele possa aproveitar melhor seu tempo se preparando. E será da mesma forma com a contratação dos espiões. Queremos nosso camisa 10 cada vez mais dedicado aos treinos. E para isso, vamos contratar e treinar brasileiros apaixonados por futebol para estudar os pontos fortes e fracos das defesas de grandes adversários que o Brasil terá ou poderá ter pela frente. Quanto mais bem preparado nosso craque estiver, mais nossa torcida gritará o nosso nome”, afirmou o diretor de marketing da GOL Maurício Parise.

“Selecionar torcedores para trabalhar como espiões das equipes adversárias da seleção brasileira de futebol e levá-los para os países onde acontecerão os jogos tem tudo a ver com a missão do programa Smiles, o de transformar milhas em sorrisos. Queremos que nossos clientes viajem, conheçam lugares, pessoas, enxerguem o mundo de outra forma, sempre com a sensação de estarem passando por uma nova experiência. Por isso, sabemos que essa ação é tão ímpar, porque é inovadora e realizará o sonho não apenas de três pessoas, mas de milhões de brasileiros, pois nós temos essa capacidade: nos unimos pelo Brasil”, disse Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles.

Os selecionados serão enviados para três partidas, cada um para uma: França x Irlanda (28.05), em Paris, Espanha x Suíça (03.06), em Villareal, e o último amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos. Antes, porém, passarão por um dia de treinamento que os tornará ‘espiões’ preparados para atentar aos mínimos detalhes dos rivais brasileiros e reportá-los.

Vaga interna
Sempre atenta a levar para seus colaboradores as melhores práticas e experiências, a GOL também abriu uma vaga de espião para ser preenchida internamente. Os funcionários da companhia interessados passarão por um processo seletivo diferenciado e o escolhido receberá o mesmo treinamento dos demais, estando também apto a contribuir com o melhor aproveitamento do tempo do craque Neymar e, consequentemente, com a busca pelo hexa.

“Só conseguimos ser percebidos como uma companhia que agrega valor para nossos passageiros, que está preocupada com a excelência, com tecnologia, com conforto, em virtude do excelente trabalho do nosso time de águias. Temos as mesmas preocupações internamente, oferecendo sempre as melhores condições e oportunidades aos nossos colaboradores. E todos eles, não só o funcionário que será escolhido, estão empenhados em ajudar nosso craque a ir em busca da sexta estrela”, finalizou Parise.

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MChecon lança nova marca e posicionamento

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MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

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