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Clube do Malte leva seus clientes mais antigos para produzir suas próprias cervejas

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A ação “A Cerveja do Seu Jeito”, em parceria com a cervejaria Way Beer, tem o intuito de aproximar o Clube de seus consumidores

Seguindo a estratégia de agir sempre em parceria com os seus clientes, “A Cerveja do Seu Jeito” é uma ação onde os quatro clientes mais antigos do Beer Pack, clube de assinaturas de cerveja do Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, desembarcaram em Curitiba para produzir as suas receitas preferidas.

As cervejas levam não só os estilos preferidos dos clientes, como também seus nomes, apelidos ou paixões. E para deixar a ação ainda mais especial, o Clube promoveu junto com a cervejaria Way Beer, um evento com direito a brassagem coletiva, tour pela fábrica, degustação de cerveja e a revelação da surpresa sobre a cerveja no estilo de cada um para chamar de sua.

Para a surpresa, a equipe contou com a ajuda dos familiares: “Queríamos explorar o inusitado, por isso mantivemos segredo até o final da brassagem. A ajuda dos familiares foi fundamental. Foi um dia muito especial para todo mundo”, dia Alexandre Norito, Head de Mkt da empresa.

“Nós somos cervejeiros por paixão. Sabemos como nosso público pensa e é por isso que todos os projetos que pensamos visam encantar e criar vínculo com o nosso cliente. Queremos trazer cada vez mais o nosso público para dentro do nosso negócio”, diz Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

Para a alegria maior dos consumidores escolhidos, A Cerveja do Seu Jeito foi enviada no Beer Pack de abril para todos os demais assinantes do Clube.

Confira o vídeo de como foi a ação: http://youtu.be/0RZtdpScggg

 

Conheça as cervejas:

Gui Gou – a APA do Gui
A APA do Guilherme é uma bela representante do estilo. Possui forte presença aromática dos lúpulos Galaxy e Mosaic, usados também no dry hopping. No aroma e sabor apresenta notas picantes, cítricas e florais. É uma cerveja de coloração amarelada, corpo baixo, com 4,3% de teor alcoólico e excelente drinkability. Refrescante e lupulada, é bem equilibrada com o malte que lhe dá suporte.

Rubro Negra – American IPA do Luiz
O Luiz Lima Jr. ganhou uma American IPA para chamar de sua. O estilo American IPA é uma versão americana do clássico India Pale Ale, porém produzida com ingredientes locais e a atitude dos americanos. Essa cerveja se destaca por ser seca no paladar e por carregar equilibradas doses dos lúpulos Columbus, Citra e Mosaic. Eles garantem no aroma, notas condimentadas, cítricas e florais. Possui 6,6% de teor alcoólico e uma facilidade incrível para mais um gole.

Bera do Zé – Sweet Stout do Zanuzzo
A Stout do Daniel Zanuzzo é uma Sweet Stout, uma cerveja Ale escura, com dulçor mais evidente, de corpo alto e levemente torrada. Essa receita foi produzida com 15% de malte torrado, centeio, aveia e cevada não maltada. Possui baixo amargor de lúpulo, o que a deixa equilibrada com a torra e o dulçor provenientes do malte. Apresenta notas de café tanto no aroma quanto no paladar. Sua degustação lembrará um cappuccino gelado.

Belo – Juicy IPA do Edu
Já o Eduardo Assis é fã das cervejas do estilo Juicy IPA, uma tendência que surgiu nos Estados Unidos e já conquistou o coração e paladar de muitos cervejeiros (as) aqui no Brasil. Essa receita de Juicy IPA foi elaborada com 55% de malte de cevada e os outros 45% com maltes de trigo e aveia, e com os lúpulos Amarillo, Galaxy e Mosaic. É uma cerveja de aparência turva, com 8,1% de teor alcoólico e amargor mediano.

Sobre Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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