Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Clube do Malte leva seus clientes mais antigos para produzir suas próprias cervejas

Publicado

em

A ação “A Cerveja do Seu Jeito”, em parceria com a cervejaria Way Beer, tem o intuito de aproximar o Clube de seus consumidores

Seguindo a estratégia de agir sempre em parceria com os seus clientes, “A Cerveja do Seu Jeito” é uma ação onde os quatro clientes mais antigos do Beer Pack, clube de assinaturas de cerveja do Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, desembarcaram em Curitiba para produzir as suas receitas preferidas.

As cervejas levam não só os estilos preferidos dos clientes, como também seus nomes, apelidos ou paixões. E para deixar a ação ainda mais especial, o Clube promoveu junto com a cervejaria Way Beer, um evento com direito a brassagem coletiva, tour pela fábrica, degustação de cerveja e a revelação da surpresa sobre a cerveja no estilo de cada um para chamar de sua.

Para a surpresa, a equipe contou com a ajuda dos familiares: “Queríamos explorar o inusitado, por isso mantivemos segredo até o final da brassagem. A ajuda dos familiares foi fundamental. Foi um dia muito especial para todo mundo”, dia Alexandre Norito, Head de Mkt da empresa.

“Nós somos cervejeiros por paixão. Sabemos como nosso público pensa e é por isso que todos os projetos que pensamos visam encantar e criar vínculo com o nosso cliente. Queremos trazer cada vez mais o nosso público para dentro do nosso negócio”, diz Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

Para a alegria maior dos consumidores escolhidos, A Cerveja do Seu Jeito foi enviada no Beer Pack de abril para todos os demais assinantes do Clube.

Confira o vídeo de como foi a ação: http://youtu.be/0RZtdpScggg

 

Conheça as cervejas:

Gui Gou – a APA do Gui
A APA do Guilherme é uma bela representante do estilo. Possui forte presença aromática dos lúpulos Galaxy e Mosaic, usados também no dry hopping. No aroma e sabor apresenta notas picantes, cítricas e florais. É uma cerveja de coloração amarelada, corpo baixo, com 4,3% de teor alcoólico e excelente drinkability. Refrescante e lupulada, é bem equilibrada com o malte que lhe dá suporte.

Rubro Negra – American IPA do Luiz
O Luiz Lima Jr. ganhou uma American IPA para chamar de sua. O estilo American IPA é uma versão americana do clássico India Pale Ale, porém produzida com ingredientes locais e a atitude dos americanos. Essa cerveja se destaca por ser seca no paladar e por carregar equilibradas doses dos lúpulos Columbus, Citra e Mosaic. Eles garantem no aroma, notas condimentadas, cítricas e florais. Possui 6,6% de teor alcoólico e uma facilidade incrível para mais um gole.

Bera do Zé – Sweet Stout do Zanuzzo
A Stout do Daniel Zanuzzo é uma Sweet Stout, uma cerveja Ale escura, com dulçor mais evidente, de corpo alto e levemente torrada. Essa receita foi produzida com 15% de malte torrado, centeio, aveia e cevada não maltada. Possui baixo amargor de lúpulo, o que a deixa equilibrada com a torra e o dulçor provenientes do malte. Apresenta notas de café tanto no aroma quanto no paladar. Sua degustação lembrará um cappuccino gelado.

Belo – Juicy IPA do Edu
Já o Eduardo Assis é fã das cervejas do estilo Juicy IPA, uma tendência que surgiu nos Estados Unidos e já conquistou o coração e paladar de muitos cervejeiros (as) aqui no Brasil. Essa receita de Juicy IPA foi elaborada com 55% de malte de cevada e os outros 45% com maltes de trigo e aveia, e com os lúpulos Amarillo, Galaxy e Mosaic. É uma cerveja de aparência turva, com 8,1% de teor alcoólico e amargor mediano.

Sobre Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo