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Gillette anuncia grande apoio à campanha Novembro Azul

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illette, marca da P&G especialista em lâminas de barbear, apresenta pelo segundo ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul.

Idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a marca reforça seu propósito de cuidar da saúde física e mental dos homens no Brasil com diversas iniciativas para apoiar esta campanha.

Como uma das principais iniciativas, financiou uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem”, que traz dados sobre a visão da população masculina sobre autocuidado, apoio e atendimento, prevenção, crenças e diagnóstico de doenças como o câncer de próstata. Foram ouvidos 1800 homens, de 18 a 65 anos, sendo 1000 distribuídos entre as diversas regiões brasileiras e 800 no México, Argentina e Colômbia.

O objetivo é abrir ainda mais espaços para a discussão sobre a falta de acesso à informação deste tema. Nesse cenário, a marca quer contribuir para mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental.

E para amplificar o alcance do movimento de Novembro Azul, Gillette em parceria com a agência Grey Brasil, desenvolveu a campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem” que visa conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde através do bigode, símbolo do Novembro Azul reconhecido no mundo todo.

“Gillette acredita que o seu bigode pode lembrar outros homens de se prevenirem contra o câncer de próstata e por isso estamos convocando todos a aderirem ao bigode durante o mês de novembro como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto. Quanto maior for o número de pessoas que fizerem o bigode, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas” afirma Luis Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Gillette Brasil.

Esta corrente positiva será liderada através da hashtag #BigodeQueCuida e amplificada por todos os embaixadores da marca, homens e mulheres, porque de acordo com o LAL as mães, esposas e irmãs são as maiores aliadas no cuidado com a saúde física e mental de seus familiares.

Além dos embaixadores, a agência Ketchum convocou um time de influenciadores digitais para espalhar essa mensagem nas plataformas do Instagram e Tiktok. Esta estratégia está alinhada com ações de mídia online e offline, incluindo merchans em TV aberta e fechada.

“Quando você vê um bigode no mês de novembro, é muito mais do que um bigode. É o símbolo de um homem cuidando de todos os outros e lembrando da importância da prevenção ao câncer de próstata”, comenta João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil

A agência Interger Outpromo comandará a Bigoderia Gillette, uma ação de Live Marketing para os influenciadores da campanha e consumidores cuidarem do visual.

Durante todo o mês, Gillette também irá produzir uma série de conteúdos e ações nos canais digitais da marca protagonizados pelo Dr. Drauzio Varella, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde como um todo e não só durante esse período.

E para finalizar as iniciativas voltadas para a celebração dos 10 anos de Novembro Azul, Gillette também fará uma doação para o A.C Camargo Cancer Center, direcionado para um projeto de pesquisa que visa a saúde masculina.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

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Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).

“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.

O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.

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Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

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O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.

Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.

A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.

Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.

O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.

Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.

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