Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha da Casas Bahia sobre o orgulho LGBTQIA+

Publicado

em

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha da Casas Bahia sobre o orgulho LGBTQIA+

Casas Bahia, reforça em sua nova ação publicitária que a diversidade e a inclusão fazem parte do DNA da marca, e que nela existe amor para todo mundo. E para dar ainda mais “vigor” para a ação, a marca convidou dois dos principais nomes do BBB-21Gil do Vigor e Lucas Penteado, para falarem de aceitação, amor e nada de preconceito.

A campanha, uma homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, celebra todas as formas de amor. Sob o conceito “Se você pensa que armário é só para guardar coisas e não sentimentos, você não está sozinho”, o filme se passa em um galpão com diversos armários. Frases reais, retiradas das redes sociais na semana passada e que celebram o amor são projetadas nos móveis, de onde saem casais do mesmo sexo em gestos de carinho. Mas também existirá o armário que não abre a porta e de onde não sai ninguém. E para esse a mensagem é de empatia com um “Tudo bem, tudo tem seu tempo”.  

No fim, surge o Gil do Vigor falando. “Existe uma força muito mais poderosa que o preconceito”. E na sequência, o Lucas completa “O amor!”.  Para embalar o filme, a trilha sonora traz um dos hinos da comunidade LGBTIA+, a música Flutua, de Jhonny Hooker, que reforça na letra “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”. 

“É muito emocionante ver nesse trabalho a mensagem que nos esforçamos diariamente para passar em nossa companhia, em prol da diversidade e da inclusão. Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+ e tanto na Via, quanto na Casas Bahia, queremos cada vez mais mostrar que somos de todos os brasileiros, sem distinção. E ver o Gil e o Lucas como representantes desse movimento, embalados pela música do Jhonny, é a conexão perfeita com nosso posicionamento e com nosso momento enquanto empresa”, comenta Ilca Sierra, CXMO da Via.    

É sobre amor

Ainda segundo Sierra, “não é sobre ódio, queremos falar de amor. Também não queremos forçar nada e nem ninguém. O que queremos reforçar com a campanha são todas as formas de amor, respeitando o tempo de cada um. Cada um tem a sua história e nós, como marca, respeitamos, incluímos e queremos fazer parte de todas elas. Esse será cada vez mais um posicionamento presente na Casas Bahia”, conclui.   

O filme, assinado pela agência VMLY&R e com produção da Cine, estrou domingo, 06/06, no intervalo do Fantástico. “Essa campanha trouxe uma série de desafios que passam por uma linguagem estética muito apurada até a concretização da mensagem passada pelos artistas. Ela é uma ode ao amor em todas as suas formas”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil e marcas, e foi a responsável por unir o artista com a Casas Bahia. Um dos grandes objetivos da Mynd é garantir a representatividade e diversidade dentro da publicidade, e a concretização dessa campanha é um grande marco desse trabalho.

Ficha técnica

Cliente: Casas Bahia

Produto: Institucional                

Campanha: Diversidade

Título: Lovers

Agência: VMLY&R

CCO:  Rafael Pitanguy

Diretor Geral de Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Cristian Santoro

Criação: Marcelo Felicio, André Jardim e Marcos Queiroga

Atendimento: Sandra Borges e Estela Passador

Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro

Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Reinaldo Brasil

Planejamento: Marcelo Bázan e Simone Bispo

Mídia: André Sobral e Ricardo Victor

Produtora Filme: CINE 

Direção: Cris Vida 

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Direção de Fotografia: Fernando Oliveira 

Liner Producer: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormanno

Coordenação de Produção: Jair Costa

Direção de produção: Tatiana Ueda

Montagem: João Branco

Coordenação de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos 

Coordenação de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 

Finalização: CINE X

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

Publicado

em

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.

O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.

“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.

A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.

Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

 

 

Continue lendo

Empresa

Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Publicado

em

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.

Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.

Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.

Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.

Continue lendo