Empresa
Gigante do mercado de mídia exterior se une com startup de mobilidade para lançar um novo formato de mídia

Com o objetivo de ampliar o ecossistema de mídia exterior e transformar as cidades inteligentes do país, a Multifaces Brasil atenta ao crescimento da mobilidade urbana se une em uma parceria exclusiva com a startup Mobye que além de patinetes, a empresa também trabalha com outros veículos elétricos, como bicicletas, motos e carros elétricos, para utilização desse serviço e personalização de um novo canal de mídia móvel patrocinada.
Através da conexão que nos mobiliza os patinetes e veículos elétricos trazem uma opção de comunicação móvel para destaque de marcas que buscam visibilidade e uma maneira de captar a atenção pensando sempre em novos pontos de contato com o cliente atual que é omniconsumidor.
Com o diferencial da mobilidade, os veículos tornam-se atrativos não só pela região de atuação, mas pelo público que consome o serviço. “Um dos principais atrativos nesse modelo de divulgação é a empresa poder vincular sua marca com um estilo de vida, vender não apenas seu produto, mas todo o conceito e valores que a Mobye proporciona”, cita Adriano Moura co-founder e Diretor de Operações Mobye.
Com a proposta de Smart City, a Mobye chega ao mercado de micromobilidade com veículos elétricos como meio de transporte atuando com pioneirismo e consciência, com o objetivo de garantir a integridade do planeta e sociedade. Com uma frota de patinetes elétricos, bicicletas e carros, tendo a mobilidade como cultura.
A empresa surge da necessidade de alternativas de transporte, pois de acordo com uma pesquisa recente realizada pelo IBOPE, mais de 80% dos entrevistados não usariam o carro se tivessem alternativas de transporte público seguras.
De acordo com o presidente do grupo Multifaces Brasil, Ivo Aguirra: ˜Estamos presentes onde seu consumidor está há mais de 30 anos e a partir de agora, o consumidor passa a carregar a marca por todo o percurso que ele está, aumento assim a capilaridade e abrangência do ecossistema de mídia móvel patrocinada”.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login