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Gift cards para turismo ganham força no Brasil

No final de 2022, o Airbnb, plataforma de hospedagens, trouxe ao Brasil seus cartões-presente. Em parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global no segmento, os cartões, que dão créditos para as estadias e experiências oferecidas pelo Airbnb, chegaram a e-commerces e marketplaces de bancos, como Inter Shop e Carrefour. A empresa não foi a primeira do setor de turismo a oferecer gift cards em novas jornadas de consumo para quem quer presentear. O Beto Carrero, também em parceria com a Blackhawk Brasil, já oferece desde 2021 soluções do tipo, que estão disponíveis em formatos digitais e físicos e permitem o acesso ao parque.
As novas soluções têm rendido bons frutos às companhias. As vendas dos gift cards do Beto Carrero, por exemplo, cresceram 798% ano passado, com mais de 6 mil cartões-presente comercializados. No caso do Airbnb, o Brasil já é o 16º país a receber a inovação, que permite que a empresa se aproxime de novos consumidores, que podem encontrar a marca em jornadas inéditas, ao mesmo tempo em que transforma seus serviços em uma nova forma de presentear.
“O gift card é uma forma de tangibilizar essas experiências de viagem, transformando-as em um ótimo presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, completa.
O mercado corporativo também é uma frente promissora para os gift cards de turismo. Dados dos EUA, onde os cartões são mais consolidados, revelam que 69% dos trabalhadores gostariam de ganhar cartões-presente como recompensas de seu empregador. “Os cartões de turismo, por seu ticket médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, analisa Mello.
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Ampla assina conceito do evento Valores ArcelorMittal

Trabalhar valores de forma consistente, dentro e fora das empresas, é uma das formas mais eficazes de consolidar culturas organizacionais fortes, coerentes e alinhadas com os desafios contemporâneos. Foi com essa convicção que a ArcelorMittal realizou nova edição do Evento Valores, um dos principais encontros internos da companhia para promover engajamento e reforçar os princípios de sua estratégia corporativa. Nesta edição, a Ampla teve papel central na construção da narrativa do evento, sendo responsável pela criação do conceito e do key visual, que guiaram toda a identidade da campanha.
A mensagem ficou clara: acreditar é o que impulsiona mudanças reais nos comportamentos, nas escolhas, nas entregas e nas lideranças.
“Inspirado na força transformadora do verbo ‘acreditar’, o conceito conectou os valores da ArcelorMittal, segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança à ideia de que acreditar é o primeiro passo para transformar comportamentos, escolhas e entregas. A narrativa também se alinhou à iniciativa ‘Acredite no Zero’, reforçando a segurança como valor transversal, seja. A mensagem ficou clara: acreditar que segurança muda comportamentos; sustentabilidade, escolhas; qualidade, entregas; e pessoas, lideranças”, explica Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla-ES.
Com criatividade e profundidade estratégica, a Ampla contribuiu para o evento transcender a comunicação tradicional, ajudando a empresa a construir uma cultura mais sólida, inspiradora e coerente com seus princípios. Visualmente, o conceito desenvolvido ganhou vida por meio da identidade, explorando o círculo da marca como elemento gráfico central. A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal, transformando o conceito em experiência envolvente, com dinâmicas, ativações e reflexões voltadas a aproximar os participantes dos valores na prática.
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Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.
Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.
“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.
“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.
A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.