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Gi Group nomeia primeiro CEO brasileiro

No Brasil, Carlos Martins substitui Paulo Canoa, que passa a assumir as operações da multinacional italiana de RH no Reino Unido
Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, faz mudanças nos comandos nos dois dos maiores mercados do grupo. Carlos Martins assume como CEO da filial brasileira, substituindo Paulo Canoa, que passará a dirigir a unidade do Reino Unido e Irlanda.
Paulista, nascido em Santo André, na Grande São Paulo, Carlos Martins é o primeiro brasileiro a comandar a companhia no Brasil. Graduado em comércio exterior pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Universidade da Califórnia em “Global Business Management”, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial como Arthur Andersen e Ernst & Young, e presidiu outro importante player do setor, a Korn Ferry Advisory na América do Sul.
O novo CEO da Gi Group Brasil inicia a gestão com o desafio de implementar estratégias para driblar os impactos do Covid-19 no mercado de trabalho e manter o ritmo de crescimento da companhia, que vem registrando aumento na receita acima dos 25% nos últimos anos, superando por dois anos consecutivos o índice das mais de 50 filiais globais do grupo, e vem conquistando prêmios do setor no mercado nacional e internacional.
A sua missão é dirigir as operações mantendo os valores e as metas da companhia de acordo com a estratégia Global, com objetivo de levar o time de heads das divisões e empresas do grupo — Gi Temp & Perm (de contratações mão de obra efetiva e temporária), BPO (de terceirização), agência de marketing promocional C2C — Close to Consumer e Wyser (de média e alta gerência) – a manter o crescimento, sustentabilidade e ampliar a participação de cada uma no mercado.
“Para mantermos o sucesso que tivemos ao longo dos últimos anos, continuaremos focando fortemente em nossos clientes, oferecendo soluções com qualidade diferenciada. A nossa diferença está na equipe capacitada, engajada e empoderada que faz a diferença junto ao cliente. Esta equipe trabalha um ambiente interno de cooperação, aprendizado, inovação e com muita paixão. Reforçaremos nossos valores, investindo cada vez mais na equipe e trabalhando por um mundo melhor”, afirma Martins.
O executivo também ressalta o posicionamento da Gi Group Brasil para contribuir para conter o avanço do Covid-19. “Neste momento tão difícil e complexo que estamos vivendo globalmente por conta da pandemia, trabalharemos arduamente para cuidar das nossas pessoas e da sociedade com muita responsabilidade e sairemos dessa fortalecidos como empresa, país e indivíduos”.
Após quatro anos, Paulo Canoa, deixa a direção da filial brasileira com importante legado. Durante a sua gestão, Canoa manteve forte ritmo de crescimento tanto em volume de contratações como também em receita, mesmo sob forte recessão econômica do país.
Os resultados positivos dos últimos anos renderam a Gi Group Brasil prêmios internos da companhia como “Country of the Year”, destinado à filial de maior crescimento do grupo, em 2018 e 2019; “Melhores Resultados” com a unidade BPO (terceirização de mão de obra) em 2018; e “Global Award 2019”, concedido a Wyser por atingir maior crescimento em relação às demais unidades globais. Nesse período, a filial também conquistou títulos importantes do mercado de recursos humanos no Brasil, como “Melhores Fornecedores de RH”, de Top 5 do prêmio “Top of Mind de RH”, “Best Place to Work” da Infojobs.
Agora, como head da Gi Group Reino Unido, Paulo Canoa tem como objetivo otimizar o desempenho e alavancar o crescimento de um dos maiores mercados do grupo. “Por meio das marcas Gi Group, Grafton Recruitment, Marks Sattin, INTOO e TACK TMI, os negócios do Reino Unido serão posicionados para desempenhar um papel ainda mais significativo nos planos de crescimento global do Gi Group”, afirma o executivo.
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TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
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CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
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