Gente
João Pedro Paro Neto, da Mastercard, assume a presidência da ABEMF

Na vice-presidência está Emerson Moreira, da LTM
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que representa onze das maiores companhias de fidelidade do país, anuncia a nomeação de João Pedro Paro Neto como novo presidente da entidade. O executivo substituirá Roberto Chade (Dotz) na liderança da associação para os próximos dois anos e estará ao lado do vice-presidente, Emerson Moreira, CEO da LTM.
João Pedro Paro Neto é presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul desde 2013. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Advanced Executive pela Kellogg School of Management (Northwestern University). À frente da ABEMF tem o desafio de liderar as ações para o desenvolvimento do mercado de fidelidade no Brasil.
“A realidade do setor de fidelidade no país mudou muito nos últimos anos. As ações que antes eram principalmente ligadas a segmentos da economia como bancos e companhias aéreas, hoje, chegaram a novos mercados. Temos números crescentes de inscritos nos programas, de acúmulo e de resgates de pontos e milhas, mas sabemos que precisamos evoluir bastante na penetração desses programas na população brasileira, se compararmos com mercados mais maduros. A ABEMF tem uma missão importante nesse sentido com a qual quero muito contribuir”, afirma o executivo.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
Gente
The Fini Company anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global

A The Fini Company Global anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global . Com mais de 20 anos de experiência no setor e uma trajetória consolidada dentro da companhia, o executivo passa a liderar a estratégia global das marcas Fini.
Na nova função, Camila terá o desafio de contribuir para o crescimento das marcas, ampliar sua presença global e consolidar o novo posicionamento da The Fini Company.
You must be logged in to post a comment Login