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Gatorade promove atividades esportivas gratuitas no Parque do Ibirapuera

Gatorade, marca da PepsiCo, preparou uma programação gratuita no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, incentivando o público a realizar atividades físicas, seja para quem já tem uma rotina de performance ou como ferramenta para aqueles que buscam equilíbrio na saúde e bem-estar. Alinhada ao conceito da marca #SuaqueDá, que valoriza a democratização das mais diversas práticas esportivas, a ação tem como objetivo convidar o público a se exercitar e suar através de experiências que ajudem a mostrar a importância da hidratação correta no dia a dia.
Patrocinador de algumas das reformas das quadras esportivas do parque, Gatorade passa a oferecer uma estrutura completa e equipamentos para modalidades como beach tennis, futevôlei, basquete, vôlei, futebol, futmesa, entre outros. Na programação estão previstas aulas com profissionais de diferentes esportes em datas específicas, que seguem até o fim de abril, levando toda a ciência por trás do produto para mostrar aos participantes que é importante se hidratar com o isotônico, repondo os sais minerais perdidos com o suor, independente da frequência dos exercícios.
“Gatorade é a marca número #1 de bebidas esportivas do mundo há mais de 50 anos, e isso se dá pelo DNA do produto, já que foi criado dentro de campo com o objetivo de melhorar a performance dos atletas hidratando e repondo os sais minerais perdidos no suor. Mas essa história não se limita apenas a grandes ídolos, já que todos nós suamos nas atividades físicas, sejam elas de baixa ou longa duração e intensidade. Planejamos ativações em diversas praças do Brasil para ajudar a democratizar essa prática de uma forma acessível à população, mostrando a importância e os benefícios do produto no rendimento de todos que realizam atividade física”, destaca Vanessa Doti, head de marketing Brasil de Gatorade.
Para participar dos aulões com profissionais, que terão um número de vagas limitado, o público terá de se inscrever neste link, com a programação divulgada também no perfil de @Gatoradebrasil do Instagram.
A marca também segue com ativações na Orla do Rio de Janeiro (desde Copacabana até a Barra da Tijuca), apoiando diversas modalidades. Os aulões também terão vagas limitadas com inscrições neste link.
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Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
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Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.








