Empresa
Galvão Bueno narra histórias reais em campanha da BR Distribuidora

A BR Distribuidora, em parceria com Galvão Bueno, apresenta neste final de semana sua nova campanha publicitária. Seguindo o conceito lançado em 2020, “Posto, POSTO é Posto Petrobras”, a comunicação assinada pela Africa continua se inspirando no que há de mais leve e divertido da cultura brasileira, uma característica da marca e suas campanhas, mas agora com o endosso de personagens reais que utilizam cotidianamente os serviços dos postos BR.

No filme, os principais diferenciais dos Postos Petrobras continuam sendo destacados pelo típico jeito brasileiro de enfatizar o que acredita: a repetição. E desta vez, ninguém menos que Galvão Bueno, o rei das ênfases em narrações do futebol, com uma das vozes mais famosas do país, se encarrega da locução das peças. É Galvão quem narra as histórias de Edimar, Erick e Sheila, personagens reais que sempre utilizam os produtos e serviços de máxima qualidade oferecidos pela BR em todo território nacional.
Em uma das peças o mecânico Edimar transformou sozinho, em sua oficina, seu carro popular 1.0 em um esportivo de luxo, apelidando-o carinhosamente de “Lamborguno”. Para cuidar de seu automóvel e proteger seu motor, Edimar conta que só o abastece com a gasolina aditivada Grid, gasolina que é “GASOLINA” de verdade, sendo umas das melhores do País.
Confira a história de Edimar, narrada por Galvão Bueno:
Já Erick, o primeiro motorista de app 5 estrelas do Brasil, mostra que o segredo para manter sua avaliação máxima é o cuidado que tem com o carro. Além de utilizar o lubrificante Lubrax+, o lubrificante que é LUBRIFICANTE, com qualidade máxima e um dos produtos top of minds do Brasil, o motorista mantém seu nível 5 estrelas de atendimento igual ao dos serviços da BR Mania, onde faz uma pausa para relaxar e se alimentar.
Confira a história de Erick, narrada por Galvão Bueno:
Na última peça, quem ganha destaque é a Sheila, caminhoneira e blogueira, famosa por rodar o país todo com seu caminhão rosa. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influencer esbanja simpatia e mostra que só abastece com Diesel Grid, o diesel aditivado, ADITIVADO, e que ama o atendimento eficiente dos frentistas, FRENTISTAS, profissionais que dia a noite se mantêm atendendo de maneira exemplar.
Confira a história de Sheila, narrada por Galvão Bueno:
A campanha, lançada no último domingo (11), irá contar com veiculação em Pay Tv, além de ativação no digital e nas redes sociais da marca.
Ficha Técnica
Título: O Brasil se encontra no Posto, Posto!
Agência: Africa
Anunciante: BR DISTRIBUIDORA
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen
Criação: Victor Ferreira / André Savastano
Atendimento: Carolina Boccia / Paulo Celso Freitas / Raquel Veríssimo / Gabriel Naccarato
Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Paula Kosugi / Caio Augusto / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci / Marcelo Lemos / / João Nunes / Ana Gomes
Planejamento: Aldo Pini / Thiago Nascimento / Maria Juliana Kieling/ Gabriela Castanho Gonçalves
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich
Produtora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Assistente de Atendimento: Aimee Regina
Coordenação de Produção: Renata Munaretto / Gabriela Carvalho / Jonas Matos
Assistente de Direção: Tatiane Klein
Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Produção de Objetos: Gabriela Baal / Maria Cláudia Pires Ritta
Figurino: Isadora Bertolucci
Make/Hair: Aline Matias
Diretor de Produção: Pedro Aurelio
Assistência de Direção de Produção: Juliana Brum / Bruna Petry
Produtor de Locação: Leandro Wengrover
Produtor de Elenco: Yago Warren
Montador Filmes 30”: Mari Becker
Montador Reduções: Mari Becker / Lucas Brasileiro
Assistência de Montagem: Luciana Lima
Finalizadora: Andreia Figueiredo / Luciana Lima
Color Grading: Ely Silva (Estudios Ely)
Pós Produção: Voodoo House
Making Of Still: Daniel Marenco
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo / Luis Bergmann / Pedro Curvello / Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro / Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska / Fabian Jorge / Pablo Homem de Mello / Tiago Lins
Locução: Galvão Bueno
Aprovação/cliente: Leonardo Burgos / Luiz Phillipe Blower / Fábio Gomes / Denise Rodrigues
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login