Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fri.to conquista a conta da Laticínios Aviação

Publicado

em

Agência prepara campanha com várias frentes de atuação para celebrar os 100 anos da manteiga Aviação

fri.to é a nova agência da tradicional fabricante mineira de Manteiga Aviação, que agora em 2020 completa 100 anos de história. E, para celebrar a data, preparou uma campanha que contempla diversas frentes de atuação, a fim de mostrar que, mesmo após um século de existência, a marca segue relevante, apreciada pelo consumidor e por chefs.

Pesquisa Datafolha comprovou essa avaliação positiva, tendo apurado que 32% dos paulistanos preferem essa manteiga. “ A Aviação já é uma love brand, queremos aproveitar essa posição para trazer uma comunicação que se aproxime mais dos consumidores ”, afirma Marina Tumolo, Diretora de Operações da fri.to. “100 anos de história para uma marca brasileira é mais do que orgulho, estarmos juntos nesse momento é muito gratificante.” acrescenta.

fri.to – que já havia pesquisado o mercado lácteo e como é feita a produção de manteiga, numa época em que alimentos saudáveis e funcionais ganham espaço –, passou, então, à fase da construção do planejamento da campanha de uma marca que é ao mesmo tempo vintage e contemporânea.

Para Maria Paula de Queiroz, da Aviação, a escolha da fri.to se deu pela criatividade que a agência leva em seu DNA. “O modo moderno e diferenciado que trabalha contribuíram exatamente para o que a nossa marca precisa hoje. Temos como foco a inovação, sem perder o tradicionalismo que carregamos em nossa história”, completa.

“Levamos em consideração diversas frentes para poder celebrar esses 100 anos. Recriamos algumas editorias de conteúdo e social media, também vamos privilegiar a questão do endomarketing, criando ações para reforçar o fato de a empresa reconhecer seus colaboradores ao longo desse um século” comenta Rodrigo Siqueira, Head de Planejamento.

Para fora do ambiente virtual, a fri.to está desenhando algumas ações em pontos de venda, além de ações de mídia, para reforçar o relacionamento da marca com lojistas. “Enfim, é uma campanha que trabalha diferentes frentes como live marketing, ações de relacionamento com lojistas e endomarketing”, diz Rodrigo Siqueira. Tudo para mostrar as qualidades uma empresa que há 100 anos conquista e mantém um espaço importante no mercado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

Publicado

em

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

Continue lendo

Agências

TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

Publicado

em

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.

A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.

O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.

Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.

Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.

“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.

Continue lendo