Agências
Fri.to conquista a conta da Laticínios Aviação

Agência prepara campanha com várias frentes de atuação para celebrar os 100 anos da manteiga Aviação
A fri.to é a nova agência da tradicional fabricante mineira de Manteiga Aviação, que agora em 2020 completa 100 anos de história. E, para celebrar a data, preparou uma campanha que contempla diversas frentes de atuação, a fim de mostrar que, mesmo após um século de existência, a marca segue relevante, apreciada pelo consumidor e por chefs.
Pesquisa Datafolha comprovou essa avaliação positiva, tendo apurado que 32% dos paulistanos preferem essa manteiga. “ A Aviação já é uma love brand, queremos aproveitar essa posição para trazer uma comunicação que se aproxime mais dos consumidores ”, afirma Marina Tumolo, Diretora de Operações da fri.to. “100 anos de história para uma marca brasileira é mais do que orgulho, estarmos juntos nesse momento é muito gratificante.” acrescenta.
A fri.to – que já havia pesquisado o mercado lácteo e como é feita a produção de manteiga, numa época em que alimentos saudáveis e funcionais ganham espaço –, passou, então, à fase da construção do planejamento da campanha de uma marca que é ao mesmo tempo vintage e contemporânea.
Para Maria Paula de Queiroz, da Aviação, a escolha da fri.to se deu pela criatividade que a agência leva em seu DNA. “O modo moderno e diferenciado que trabalha contribuíram exatamente para o que a nossa marca precisa hoje. Temos como foco a inovação, sem perder o tradicionalismo que carregamos em nossa história”, completa.
“Levamos em consideração diversas frentes para poder celebrar esses 100 anos. Recriamos algumas editorias de conteúdo e social media, também vamos privilegiar a questão do endomarketing, criando ações para reforçar o fato de a empresa reconhecer seus colaboradores ao longo desse um século” comenta Rodrigo Siqueira, Head de Planejamento.
Para fora do ambiente virtual, a fri.to está desenhando algumas ações em pontos de venda, além de ações de mídia, para reforçar o relacionamento da marca com lojistas. “Enfim, é uma campanha que trabalha diferentes frentes como live marketing, ações de relacionamento com lojistas e endomarketing”, diz Rodrigo Siqueira. Tudo para mostrar as qualidades uma empresa que há 100 anos conquista e mantém um espaço importante no mercado.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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