Empresa
Força e vozes de cerca de 5 mil colaboradores são a base da campanha de final de ano promovida pela Ericsson no Brasil e Cone Sul

Para encerrar esse ano desafiador, no qual a tecnologia foi percebida pelas pessoas como algo essencial para manterem suas rotinas de trabalho, lazer, estudos, e seguirem conectadas àqueles que amam, a Ericsson preparou uma ação especial que terá como base a força dos cerca de 5 mil colaboradores que integram o time no Cone Sul da América Latina.
Batizada de “Voices from Ericsson”, a campanha, desenvolvida pela agência BTO+, reunirá as vozes da companhia em um vídeo clipe em que colaboradores aparecerão interpretando uma música proprietária, desenvolvida com exclusividade para marcar esse momento.
“Esse foi um ano totalmente atípico para o mundo todo. Alguns setores da economia foram duramente impactados. E as pessoas, individualmente, também se viram diante dos desafios trazidos pelo novo normal. A conectividade – ou, melhor dizendo, a importância dela – acabou ganhando um protagonismo importante. E, na Ericsson, que tem seu foco direcionado para conectar bem pessoas, negócios e coisas há quase 100 na região, não foi diferente. Nossos times trabalharam de forma incansável ao longo de 2020 para garantir que a boa conexão estivesse disponível para todos – seja no War Rooms de Gestão de Redes e de Soluções Digitais, seja na fábrica de São José dos Campos, seja no Centro de R&D&I localizado em Indaiatuba, seja em campo, na instalação e manutenção das antenas e rádios. Por isso, o primeiro objetivo dessa campanha é valorizar e reconhecer essas pessoas que integram nossa equipe em toda a região”, diz Luciana Leite, Diretora de Marca e Comunicação da Ericsson LATAM South. “Além disso”, acrescenta a executiva, “queríamos levar para além dos nossos portões, a mensagem sobre o poder da tecnologia no momento atual e no futuro próximo, que, segundo dizem os estudos, demandarão ainda mais conectividade”.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.









You must be logged in to post a comment Login