Empresa
Engov apresenta a campanha ‘Tá tudo diferente’

O ano de 2020 será para sempre marcado pela pandemia de Covid-19, como um período em que todos se distanciaram socialmente, levando encontros, festas, reuniões e happy hours a aconteceram por meio de múltiplas telas que conectam pessoas, sem contato presencial. Mas que rumo pode tomar uma lovebrand, que sempre esteve presente nos momentos de alegria, aglomerações e curtição? Sem dúvida, o caminho da responsabilidade, para mostrar que mesmo com todas as dificuldades, os bons momentos não foram embora. Só estão diferentes.
Nesse contexto, Engov apresenta sua nova campanha “Tá tudo diferente”, com assinatura “Engov tá com você seja qual for seu jeito de curtir”. Desenvolvido pela equipe de Criação da Hypera Pharma, o filme bem-humorado mostra situações divertidas que ocorriam em eventos pré-pandemia, como nos churrascos e festas com amigos ou em réveillons, e como essas mesmas situações se repetem, de forma diferente, mas não menos divertida, nesse ambiente de distanciamento social, com encontros virtuais e uso da máscara, hoje presentes na vida de cada um. A campanha estará nas principais emissoras de TV, com desdobramentos no digital .
“Este ano tem sido extremamente desafiador em muitos aspectos, um deles é a questão do distanciamento social e a forma como as pessoas se entretém e socializam. Refletimos sobre como produzir uma campanha durante a pandemia e concluímos que, com criatividade e responsabilidade, é possível viver novos momentos com quem gostamos, de uma forma diferente, respeitando os protocolos de saúde, mas ainda assim, não deixando de viver bons momentos”, comenta Jurema Aguiar de Araujo, Diretora de Marketing de Engov.
Para Henrique Jábali, Head de Criação da Hypera Pharma, “a campanha nasceu de um sentimento: após tanto tempo confinados, temos saudades até dos momentos em que tudo deu errado, como um cachorro sujar nossa roupa num réveillon. Engov não só traz essas lembranças, como deixa uma mensagem otimista e responsável: os bons momentos não foram embora, só estão diferentes.”
Empresa
HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
Empresa
Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.
You must be logged in to post a comment Login