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Filme da Nova Fiat Strada, estrelado por Elvis Presley, estreia em inédita explosão crossmedia

Ícones são atemporais, mas para trazê-los à modernidade de uma maneira contemporânea é necessário um plano que dialogue com os tempos atuais. Com isso em mente, a Fiat apresenta a campanha integrada para o lançamento da Nova Fiat Strada, ícone das picapes, que revive Elvis Presley, Rei do Rock, de um jeito completamente inovador. Com o conceito “Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou”, a Fiat desenvolveu, em parceria com a Globo e agência Leo Burnett TM, uma estratégia que empodera o público, tornando-o parte da história para dar início a uma explosão de conteúdos multiplataforma.
Para fazer com que a Fiat Strada fosse assunto de maneira orgânica, a marca reuniu personalidades como Fábio Porchat, Vitao, Thaeme, Carol Barcellos e Joaquim Lopes em uma animada conversa por vídeo conferência para lançar de um modo inusitado a superprodução publicitária protagonizada por um Elvis ainda mais incrível, contracenando com a líder absoluta de vendas entre as picapes brasileiras.
Após o filme “A Lenda”, produzido pela Alice Filmes, ser divulgado na Live pelos influenciadores digitais, ele estreou em uma veiculação inovadora e crossmedia nas plataformas da Globo. O filme foi divulgado nesta sexta-feira (10) no intervalo do Jornal Nacional, nos canais Globo na TV por assinatura, no Globoplay e plataformas digitais (G1, GE e Gshow). Foi criada também uma estratégia adicional em todas as redes sociais da Fiat e outros players, promovendo uma emblemática chegada da nova Fiat Strada para todo o Brasil.
“Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois de a Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos uma verdadeira explosão multicanais, que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, explica Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Campanha crossmídia
Para apresentar a campanha de maneira integrada e gerar sentimento de pertencimento pelo público, a Fiat desenvolveu uma estratégia com influenciadores. Na ação, foram convidados o apresentador Fábio Porchat, o cantor Vitão, a cantora Thaeme, a jornalista Carol Barcellos e o ator Joaquim Lopes. Vindos de segmentos diferentes, cada um acionou a sua base de fãs e gerou engajamento em torno da Nova Fiat Strada.
A partir de um storytelling dinâmico, Fábio Porchat compartilhou sem querer o link de uma reunião no Zoom que ele faria com Vitão e Thaeme. De maneira descontraída, o trio ensaiou o sucesso “Blue Suede Shoes” de Elvis Presley. Após perceber que a reunião tinha sido “invadida”, ele dividiu com todos os presentes na videochamada o filme especial de dois minutos do lançamento da Nova Fiat Strada.
Depois da exibição do conteúdo, o movimento se expandiu. Carol Barcellos e Joaquim Lopes, que já haviam entrado na conversa com o vazamento do link, também postaram em suas redes sociais o filme da campanha.
De maneira integrada, enquanto o assunto esquentava nas redes sociais, a campanha da Nova Strada teve sua primeira inserção multiplataforma, com veiculação simultânea no intervalo do Jornal Nacional (com break exclusivo), nos canais Globo da TV por assinatura, plataformas digitais e on demand.
“Em nossa busca constante por inovação e performance, procuramos sempre entender qual o produto certo para garantir o melhor resultado para nossos clientes. Nessa parceria com a Fiat e a agência Leo Burnett TM construímos uma estratégia de grande impacto, através do Globo Max, que nos permite falar com mais de 40 milhões de pessoas em um minuto. É um potencial extraordinário, calcado em dados, e que faz total sentido para esse lançamento tão importante para a marca, impactando consumidores diferentes em todas as plataformas da Globo.”, comenta Eduardo Petribu, Diretor de Negócios para Financeiro e Auto da Globo
Para sustentar o assunto e fazer uma inserção contextualizada, a Fiat, em parceria com a Globo, também levará a Fiat Strada para o programa Papo de Segunda, do GNT, de segunda-feira (13). Por também ser comemorado o Dia do Rock na data, Porchat usará a celebração como gancho para dividir com os outros apresentadores como foi toda grande ação para o lançamento da Nova Fiat Strada.
Com período de veiculação até agosto, a campanha tem um ecossistema de divulgação completo que contempla vídeos com diferentes tempos, vinhetas especiais, diferentes peças para determinadas fases do funil de compra, product placement e toda a cadeia de mídia e conteúdo.
Para fazer o conteúdo chegar na hora certa para o público correto, foram desenvolvidas peças especiais nos canais oficiais da Fiat no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Separadas pela temática “Work” e “Play”, as publicações estabelecem conversas tanto com o comprador da Fiat Strada que a usa para o trabalho quanto o cliente que utiliza o carro para passeios.
Filme
Por trás do palco mostram-se passos firmes e a pergunta: “A Lenda Voltou?”. Em ritmo enérgico, aparece a resposta que a “Lenda se superou” e surge um Elvis Presley rejuvenescido, apresentando-se em um show até sair de cena, surpreendentemente, com uma Nova Fiat Strada vermelha. No decorrer do vídeo, produzido em parceria com a Alice Filmes, o astro percorre estúdios de gravação convidando covers para pegarem carona com ele, lutando com samurais, cruzando a lua com a caçamba cheia, atravessando um deserto, terminando o trajeto cinematográfico de maneira apoteótica no evento de lançamento da própria Nova Fiat Strada.
Embalado pela música “Blue Suede Shoes”, a produção em plano sequência mostra de um jeito ágil e sedutor os principais features atualizados da Nova Fiat Strada: design inovador, mais espaço com 4 portas e 5 lugares; conectividade wireless; maior capacidade de carga e sistema avançado de tração (TC+).
“É uma honra ajudar a colocar de pé a campanha do principal lançamento do ano na Fiat. Uma campanha à altura da história dessa marca inspiradora. É um sopro de que a criatividade, a excelência de produção e as lendas, Fiat Strada e Elvis, não morrerão jamais”, afirma Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM. “Criar uma lenda leva tempo. Para a Fiat Strada, significa 20 anos de liderança. Para recriar o Elvis, trabalhamos muitos meses mudando, aperfeiçoando e evoluindo. É um trabalho intenso, mas só é possível quando cliente, agência e produção falam a mesma língua.”, complementa Tomas Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.
Produção
Seguindo os mais rigorosos padrões de segurança e captada em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia do Covid-19 no Brasil, a produção envolveu mais de 600 pessoas entre equipe e elenco, três locações e seis dias de gravações. Procurando garantir os trejeitos, aparência e características do Elvis, a produtora uniu tecnologia e a participação de um dos principais sósias do artista – encontrado em Missouri, nos Estados Unidos, campeão de um concurso mundial realizado pela família Presley em 2013, que teve o seu rosto substituído por um totalmente construído e aplicado em computação, baseado em cenas reais tiradas de apresentações e filmagens de shows do Elvis de 1968.
“Criar o ambiente perfeito para acomodar toda criatividade do projeto, com as necessidades especiais de pós-produção para garantir o melhor Elvis em cena, da forma mais natural e fluida possível, foi um dos nossos maiores desafios”, destaca Wal Tamagno, sócio e produtor-executivo da Alice Filmes.
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Ana Clara reage à descobertas do primeiro cabelo branco em campanha de Natura Lumina Antissinais

Como parte da campanha de Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar – linha inovadora que previne, reverte e trata os fios brancos – a marca apresenta uma série de conteúdos com Ana Clara. Os vídeos mostram a apresentadora e influenciadora reagindo a tweets de internautas sobre o surgimento do primeiro fio branco, com leveza e humor, abrindo uma conversa sobre cuidados capilares e escolhas pessoais.
A estratégia dos conteúdos se baseia em um insight obtido por meio de social listening: o primeiro fio branco é um marco na vida das pessoas, despertando curiosidade e reflexões sobre decisões individuais. A campanha propõe uma conversa leve e acolhedora, mostrando que é possível cuidar dos fios de diferentes formas.
A linha Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar combina Bioproteína Tripla Ação e o ativo Pró-Melanina, uma tecnologia inédita da marca. Com shampoo, condicionador, sérum, máscara e leave-in, o tratamento oferece uma rotina completa para recuperar a densidade, resistência e textura dos fios maduros. O sérum atua diretamente no bulbo capilar para estimular a produção natural de melanina, prevenindo e revertendo os primeiros sinais de grisalhamento.
“Tratar o tema dos primeiros fios brancos com ciência é essencial. Lumina Antissinais nos convida a olhar para nossos cabelos com liberdade para escolher o que nos faz bem – seja assumir os fios brancos ou cuidar para retardar o seu aparecimento, mas sempre tratá-los para mantê-los saudáveis, com brilho e vitalidade. Ana Clara traduz exatamente essa abordagem: espontânea, divertida e livre de imposições”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.
Os conteúdos com Ana Clara refletem esse olhar: em cada vídeo, ela reage com humor e empatia aos tweets de pessoas compartilhando suas experiências com o primeiro fio branco, desmistificando medos e dúvidas comuns, mostrando que o cuidado com o cabelo pode ser descontraído e cheio de personalidade. A Natura destaca que sua linha atende a todos os tipos de cabelo, respeitando a decisão de cada pessoa, além de ressaltar os benefícios de densidade, textura e nutrição proporcionados pelos produtos da linha.
“A ideia desta série de vídeos foi criar um espaço divertido e próximo para falar sobre o momento do primeiro fio branco. Ao unir histórias reais e a tecnologia inovadora da linha, buscamos construir uma narrativa que respeita a liberdade de escolha de cada pessoa e valoriza a diversidade de experiências. Nosso objetivo foi mostrar que a marca entende, acompanha e apoia as mulheres em cada decisão sobre seus fios”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.
Os vídeos estão sendo publicados no perfil da Natura em collab com a Ana Clara, no Instagram e TikTok, e também estão disponíveis em formato de shorts no YouTube. “Foi um prazer fazer parte da campanha e uma tarde deliciosa. Além do produto ser maravilhoso com uma super tecnologia, tem um aroma delicioso”, finaliza Ana Clara.
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Google traz agentes de IA ao Google Ads e Google Analytics

O Google anuncia o lançamento de dois novos agentes de Inteligência Artificial: o Ads Advisor e o Analytics Advisor. Essas ferramentas utilizam os modelos mais recentes do Gemini e foram criadas para ajudar os anunciantes a obter insights importantes e impulsionar um melhor desempenho das campanhas. As ferramentas estão sendo implementadas em todas as contas em inglês do Google Ads e do Google Analytics e estarão disponíveis globalmente no início de dezembro.
O Ads Advisor foi desenvolvido para atuar como um parceiro de IA que ajuda a gerenciar campanhas de forma proativa diretamente no Google Ads. Ele trabalha aprendendo diretamente com as interações do usuário, facilitando o trabalho do anunciante e impulsionando os resultados da campanha.
As principais funcionalidades do Ads Advisor incluem:
Maximização do desempenho com mínimo esforço: ao executar campanhas Performance Max, o Ads Advisor pode oferecer recomendações personalizadas para atingir objetivos. O usuário pode perguntar, por exemplo, “Como posso otimizar minha campanha para um evento sazonal próximo?”, e ele sugerirá ações relevantes, como adicionar extensões de sites e links. Essas sugestões podem ser transformadas em melhorias efetivas na conta em minutos, mediante análise e aprovação do usuário.
Criação de conteúdo inovador: A ferramenta funciona como um poderoso recurso de brainstorming e geração de ideias para atender à demanda por conteúdo criativo de alto desempenho. O Ads Advisor pode gerar novas palavras-chave e recursos relevantes para campanhas de Busca e Performance Max, baseando-se no contexto do site e recursos existentes. Ele também sugere títulos e descrições para promoções sazonais ou permanentes.
Análise de desempenho personalizada: o Ads Advisor funciona diretamente na conta do Google Ads, oferecendo análises e relatórios personalizados em tempo real com base em dados e objetivos de negócios. Ele pode diagnosticar o desempenho, identificar possíveis problemas e sugerir as próximas etapas para corrigi-los, respondendo a perguntas como: “Minha principal campanha de fim de ano acaba de ser lançada. O Ads Advisor pode me dizer por quê [está com problemas]?”.
Correção de Problemas de Política: A ferramenta atua como um especialista em Políticas e Diagnóstico de Desempenho, ajudando a identificar a causa raiz de anúncios reprovados e, em alguns casos, até mesmo tomando medidas para corrigir problemas (como editar o URL de um anúncio) para sua aprovação.
Já o Analytics Advisor é o parceiro essencial para desvendar insights, orientando o usuário para uma melhor mensuração e desempenho de mídia. Essa experiência de IA conversacional integrada ao Google Analytics (GA) foi projetada para atuar como um analista pessoal orientado por dados, ajudando a tomar decisões melhores e mais rápidas. Estará disponível para propriedades do GA Standard e do Google Analytics 360 em todas as contas em inglês em dezembro.
O Analytics Advisor permite que os usuários:
Descubram Informações e Obtenham Respostas Rápidas: A ferramenta resolve o desafio de obter uma visão holística dos dados, fornecendo insights de desempenho e visualizações imediatas. Pode inferir relatórios relevantes para fornecer uma avaliação abrangente da saúde do negócio com perguntas amplas, ou gerar instantaneamente insights sobre métricas e eventos importantes com consultas específicas, como “O que meus usuários ativos têm feito nos últimos 30 dias?”.
Investiguem Mudanças de Desempenho: A experiência conversacional permite investigar o desempenho sem a necessidade de analisar relatórios manualmente. Ao responder a perguntas do tipo “Por que o número de meus usuários ativos aumentou drasticamente em 25 de setembro?”, o Analytics Advisor realiza uma análise dos principais fatores determinantes, identificando a causa raiz de picos ou quedas e priorizando os fatores mais relevantes para os resultados de negócios.
Passem da Compreensão à Ação: A ferramenta orienta o usuário para uma abordagem otimizada, oferecendo recomendações de crescimento com instruções específicas e passo a passo. Após a análise, o usuário pode solicitar recomendações concretas, como “Com base nesse pico, qual a melhor oportunidade para converter ou reengajar os usuários mais valiosos do tráfego de 25 de setembro?”.









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