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Festival Teen reformula sua programação na web
Plataforma de relacionamento com influenciadores e Geração Z de propriedade da agência Fibra amplia a atuação no YouTube com uma grade fixa composta por cinco novos programas de entretenimento
Os creators e seus fãs acabam de ganhar mais espaço de conteúdo com a nova programação do canal do Festival Teen no YouTube. Derivada do evento proprietário que em 2018 trouxe para o palco da vida real os artistas mais admirados do serviço de compartilhamento de vídeos e que transformou likes em aplausos, a plataforma de relacionamento com a Geração Z (http://festivalteen.com.br/) acaba de lançar cinco programas fixos e dois itinerantes que se revezam em atualizações feitas as segundas, quartas e sextas as 17h.
O “Vai Vendo” traz para a tela em animação narrada as já tradicionais listas e rankings em torno de curiosidades e “babados” dos influencers e artistas que a nova geração adora. Já o “Berro” tem um formato voltado para os desafios e as brincadeiras que viralizam na internet. O “Close Certo”, como o próprio nome já diz, dá dicas de estilo, e o “Ajuda aí” auxilia os espectadores com conselhos e respostas para as suas perguntas sobre relacionamento. Por fim, o “Tá Rolando” é o espaço de cobertura de eventos, lançamentos e entrevistas.
O fio condutor das atrações é a presença de influenciadores convidados que se tornam os apresentadores ou os personagens dos episódios. Juju Franco, Pedro Barbosa, Lucas Burgatti, Bianca Alencar, Giovanna Grigio, João Guilherme e as BFF Girls são alguns dos ídolos que já apareceram nos programas.
O Festival Teen nasceu com aporte próprio de cerca de R$ 2 milhões feito pela Fibra, agência que é a nova cara do Live Marketing brasileiro ao integrar brand experience e digital com reverberação inteligente em resultados para conectar marcas e pessoas em seus diversos pontos de contato. O planejamento teve início em 2017 e se concretizou em 2018 com patrocínio da Samsung e apoio de grandes companhias como YouTube, Chilli Beans, Vult, Microsoft, Itubaína entre outros.
A próxima edição está confirmada para 2019 e a ao longo do ano a Geração Z que engaja e acompanha as novidades dos seus ídolos pelo site e pelas redes sociais que integram a plataforma de relacionamento. Hoje a marca se tornou top of mind entre os influenciadores.
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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
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