Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernando Bittencourt assume marketing da Compugraf

Publicado

em

Com o propósito de fortalecer sua marca e aumentar sua participação no mercado, a Compugraf, provedora de soluções de cibersegurança, privacidade de dados e Compliance das principais empresas brasileiras, anuncia seu novo CMO (Chief Marketing Officer), Fernando Bittencourt. Além do marketing, o profissional também irá coordenar a área de business development, núcleo responsável pela conversão de leads e desenvolvimento de novos negócios.

Reunindo sólida atuação em branding, planejamento estratégico, marketing digital, estratégias de Go – To market e inteligência de mercado, Bittencourt conta com quase 20 anos de experiência e já passou por empresas nacionais e multinacionais líderes nos segmentos de indústria, financeiro e tecnologia, como Alcoa, Gerdau, Crefisa, Banco BMG e Tempest Security Intelligence, empresa de cibersegurança do Grupo Embraer.

Graduado em Propaganda e Marketing, com especializações em Marketing Estratégico pela FGV e em Negócios Digitais pela USP, o profissional assume a missão de reposicionar a marca Compugraf, reforçar sua tradição e visão de futuro, além de reestruturar a área de Marketing para atuar de forma 360º, conectando ainda mais suas iniciativas às tendências do mercado e às diretrizes estratégicas da companhia. “Atuar em uma empresa com tanta tradição, com mais de 40 anos de mercado,  mas que ao mesmo tempo mantém o seu DNA de vanguarda e de inovação, é algo que me motiva bastante”, reforça Bittencourt.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo

Gente

Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

Publicado

em

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.

Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”

Continue lendo