Gente
Fernando Bittencourt assume marketing da Compugraf

Com o propósito de fortalecer sua marca e aumentar sua participação no mercado, a Compugraf, provedora de soluções de cibersegurança, privacidade de dados e Compliance das principais empresas brasileiras, anuncia seu novo CMO (Chief Marketing Officer), Fernando Bittencourt. Além do marketing, o profissional também irá coordenar a área de business development, núcleo responsável pela conversão de leads e desenvolvimento de novos negócios.
Reunindo sólida atuação em branding, planejamento estratégico, marketing digital, estratégias de Go – To market e inteligência de mercado, Bittencourt conta com quase 20 anos de experiência e já passou por empresas nacionais e multinacionais líderes nos segmentos de indústria, financeiro e tecnologia, como Alcoa, Gerdau, Crefisa, Banco BMG e Tempest Security Intelligence, empresa de cibersegurança do Grupo Embraer.
Graduado em Propaganda e Marketing, com especializações em Marketing Estratégico pela FGV e em Negócios Digitais pela USP, o profissional assume a missão de reposicionar a marca Compugraf, reforçar sua tradição e visão de futuro, além de reestruturar a área de Marketing para atuar de forma 360º, conectando ainda mais suas iniciativas às tendências do mercado e às diretrizes estratégicas da companhia. “Atuar em uma empresa com tanta tradição, com mais de 40 anos de mercado, mas que ao mesmo tempo mantém o seu DNA de vanguarda e de inovação, é algo que me motiva bastante”, reforça Bittencourt.
Gente
Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.
As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.
Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.
Gente
GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.
Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.
“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.
Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.
“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.








