Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS vai abordar tendências e futuro do mercado MICE

Publicado

em

Principal feira do setor acontece em junho, em São Paulo

A Feira EBS, principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, vai reunir mais de 50 especialistas com conteúdos sobre as tendências e o futuro do mercado.  O evento está marcado para os dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo e espera reunir toda a cadeia produtiva do setor.

Serão mais de 90 expositores, 36 palestras gratuitas e rodada de negócios com cerca de 160 empresas compradoras convidadas, além do Congresso MICE Brasil, que acontece simultaneamente à Feira. A entrada para a Feira é franca.

“Estar por dentro das novidades, tendências, novas tecnologias e destinos permite que as empresas possam otimizar o engajamento de suas equipes e/ou clientes, prospectar clientes potenciais com menor investimento, além de aumentar o valor percebido dos produtos e serviços. A EBS leva o melhor da Indústria MICE e de T&D, além de oferecer enriquecimento profissional e oportunidades reais de novos negócios, uma vez que reúne toda a cadeia produtiva desta indústria”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Entre os expositores, participam especialistas em experiências corporativas e gastronômicas, destinos e espaços para eventos, fornecedores, educação corporativa, saúde e bem-estar, tecnologia & inovação e gift.

Já as Arenas Experience trarão 36 palestras gratuitas para dentro da exposição, em formato TED – com ideologia do desenvolvimento de compartilhamento de experiencias, ideias e inovações para empreendimentos. As apresentações acontecem no mesmo espaço da feira – serão três arenas distribuídas pelo evento, com temas relacionados ao Marketing Digital, à Segurança em Eventos, à Tecnologia, ao Empreendedorismo, ao Assédio no segmento, à Gestão, ao Futuro dos Eventos, Place Branding, entre outros.

A 17ª Feira EBS traz ainda o 4ª Congresso MICE Brasil, com conteúdo exclusivo de diversas palestras e debates. Com tema “Futuro, Encantamento e Gestão no Segmento MICE”, o congresso explorará laboratórios de ideias com temáticas sobre as transformações no mundo MICE, o futuro da criatividade, inteligência artificial, além de diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Paralelamente à Feira, acontece também o Speed Meeting, rodada de negócios dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada empresa compradora convidada. Nos anos anteriores, a Feira EBS chegou a atingir cerca de 12.800 reuniões nos dois dias de evento e 160 empresas compradoras participaram do programa de benefícios exclusivos para compradores convidados participantes. “As rodadas atendem a demandas do setor de eventos e incentivos, além de beneficiar tanto o expositor quanto o comprador”, enfatiza Marcello Baranowsky.

Na edição de 2019, a EBS proporcionará a possibilidades de negócios a nível internacional. Organizações como a hoteleira Hard Rock, Las Vegas Convention Visitors Authrority, Palladium Hotel Group, a empresa de marketing e comunicação em turismo Global Vision Access (GVA), entre outras, pretendem prospectar negócios globais e acesso a novos mercados durante as rodadas.

Voltada para Profissionais de Marketing, Eventos, RH, Treinamento, Incentivo e Compras de empresas que realizam e promovem eventos, bem como profissionais de agências de Live Marketing, Viagens Corporativas, gestores de Eventos das associações e entidades de classe, além de empresas organizadoras de Congressos, Eventos Técnicos/Científicos e Feiras Comerciais, a Feira EBS espera receber cerca de 2.000 visitantes este ano.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br. Inscrições para o Congresso MICE Brasil e outros detalhes: www.congressomicebrasil.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo