Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Publicado

em

A EBS,  feira do mercado de eventos corporativos, realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, registrou, na edição que celebra duas décadas de conexões estratégicas, 7280 reuniões nas rodadas de negócios superando as expectativas de negociadores, expositores, palestrantes e organizadores.

O sucesso também pode ser creditado ao espaço expositivo repleto de novidades e destinos e a disponibilização de conteúdos com temas de tecnologia, capacitação, saúde mental, inclusão, diversidade, sustentabilidade, para um público de 1210 visitantes, composto por profissionais e gestores de empresas e 214 pessoas, que acompanharam as transmissões on-line do Congresso MICE.

Um dos destaques desta edição, o painel “Compartilhando inspirações: cases SXSW, Expo Favela, e Pet South America”, com a presença de Camilo Barros, Head de parcerias da VidMob e sócio do Institute for Tomorrow; Guilherme Martinez, Head of Pet Industry do NürnbergMesse Brasil, que contaram suas jornadas e estratégias nos últimos dois anos, considerados os mais desafiadores para o setor e, também , Celso Athayde, CEO do Favela Holding e idealizador da Central Única de Favelas (CUFA), que trouxe sua experiência de sucesso e inovação com o case da Expo Favela.

No painel “A coexistência dos formatos. Onde mora o êxito!”, com Liliane Bertolucci, Diretora na Informa Market; Priscila Ritton, diretora na agência Samba; e Marcio Esher, um dos sócios da Holding Clube, foram destacados três cases de sucesso que tiveram ferramentas digitais como recurso fundamental para o aumento de público e engajamento em eventos, incluindo os presenciais.

Outros painéis fizeram parte do Congresso, como: “Capital Humano – a transformação do mercado MICE através da potencialização de talentos”; “Um novo caminho nas relações – quem são os players relevantes?”; e “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento”.

Conteúdos diversificados

Para complementar a jornada de informações e conhecimentos, a 20ª edição também contou com dois espaços – as Arenas Experience 1 e 2 – palcos de 26 palestras sobre eventos, treinamentos, incentivos e recursos humanos.

Temas envolvendo saúde mental foram destaques nas palestras “Como manter a sanidade mental com mais produtividade”; “Como superar momentos difíceis na carreira”; “Burnout e Estresse – como RHs e lideranças podem fortalecer a própria saúde mental”.

Preservação ambiental ganhou espaço nas apresentações “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)”, “Tendências tecnológicas em eventos para 2023” e “Sustentabilidade em eventos é muito mais do que reciclar latinhas”.

Já “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Marketing Digital: criando uma máquina de aquisição de clientes”; “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”; “Data Drive – monetização de dados”; “Gamificação on-line, híbrida e presencial em eventos e treinamentos”; “Como a gamificação pode agregar valor para os patrocinadores”; “Mercado Blockchain e o desenvolvimento de negócios na WEB 3.0”; e “Como o streaming pode impactar o processo de aprendizagem”, apresentaram as inovações que estão pautando o mercado.

Sobre capacitação, as palestras “Como a Diversidade pode proteger já as pessoas e os negócios”; “O profissional de eventos do agora”; “O que pode dar errado no seu evento?”; “Os bastidores dos grandes festivais”; “Tendências e mudanças nas Viagens de incentivos”; “Serviços de segurança em eventos – como escolher a empresa certa”; “Agile para eventos – como as metodologias ágeis ajudam no processo de criação, gestão e organização de eventos”; e “Cenografias icônicas na Expo Dubai 2020”, destacaram estratégias que estão fortalecendo o profissional do setor.

Expositores

O espaço de exposição, que contou com 60 marcas apresentando produtos e serviços, teve intensa circulação de visitantes nos dias de eventos da feira. Para Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, a EBS teve um caráter especial, pois a feira marcou o início da celebração dos 40 anos do tradicional espaço expositivo de São Paulo. Sobre a edição, “a rodada de negócios esteve bastante movimentada com um leque muito grande de empresas de diferentes ramos, todos sedentos em participar de encontros profissionais e a gente percebeu isso no olhar, no sorriso, no abraço das pessoas e na vontade de fazer negócios”.

Diante do sucesso, Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, planeja “para a edição de 2023, a manutenção do formato e da diversidade de conteúdos programáticos”. A data está definida, 07 e 08 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo

Eventos

JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.

Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.

O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.

“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.

Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

Continue lendo