Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

‘Fearless Girl’ amanhece com colar em homenagem a Ginsburg

Publicado

em

Nesta última terça-feira, 18 de setembro, faleceu a juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg, após complicações com um câncer de pâncreas metastático. Hoje, quatro dias após o falecimento, foi realizado uma homenagem a Ginsburg em uma ótima ocasião para relacionar a força, a expressão do trabalho da advogada com o empoderamento feminino para todo mundo. Nesta manhã, a simbólica estátua de ‘Fearless Girl’, hoje localizada na State Street Global Advisor, em frente ao prédio da Bolsa de Valores de Nova York, amanheceu com um artefato precioso e característico de Ruth Bader adicionado: o seu colar.

Você não conhece a história da Fearless Girl’? A estátua foi inicialmente posicionada em frente ao monumento de bronze Charging Bull de Wall Street, para provocar a astúcia e o posicionamento dos homens de negócios. A ocasião não poderia ser melhor, 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, transformando aquele ato em uma verdadeira declaração de igualdade.

Hoje, após um anúncio rápido da State Street Global Advisors e da McCann, em menos de oito horas, a ação já estava desenvolvida. A foto da estátua com o colar foi eternizado em uma capa única do New York Times, patrocinado pela própria State Street Global Advisor. Ainda podemos ver que acima da foto está a seguinte frase: “Here’s  to the original”, ou algo próximo a ‘Aqui está o original’.

Mesmo após controvérsias, a mudança do endereço da estátua ainda traz debates aos nova iorquinos, aos lobos de Wall Street e às ativistas femininas. Mesmo assim, o símbolo que também fora considerado um ‘golpe publicitário’ para alguns, rodou o mundo, conquistou prêmios e se tornou um monumento tradicional aos apoiadores da igualdade de gênero.

O nome de Ginsburg e seu colar como assinatura não amanheceram na ‘Fearless Girl’ à toa. A juíza da Suprema Corte, nomeada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, usava o colarinho como um símbolo de desafio e mostrava que aquele tal desrespeito a tradicional vestimenta entre os advogados não se trata somente de um caso de moda. Segundo o New York Times, com toda certeza Ruth Bader foi uma das maiores responsáveis por ‘feminizar sem desculpas’ qualquer rejeição de opinião da maioria, neste caso, dos homens.

Os característicos acessórios da advogada também serviram como uma arma para pontuar suas decisões, diante ao Supremo Tribunal. Para prosseguir ao lado da opinião da maioria, para ela bastava usar sua gola crochê com babados, já para divergências de opinião suas peças eram pontiagudas.

Para a homenagem, o colarinho colocado foi retirado de um traje RGB de um dos funcionários da agência McCann e, em seguida, colocado na estátua. Os assessores da State Street Global já obtinham o espaço publicitário, originalmente destinado a uma declaração de máscara, como a imagem abaixo. Porém, com a infeliz notícia da morte de Ginsburg, a empresa substituiu rapidamente sua ação ao lado da agência para criar a nova imagem.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Durante o verão, Sadia promove praticidade e versatilidade do portfólio de frios

Publicado

em

A Sadia reforça sua presença no verão e nas férias, períodos em que cresce a busca por pratos práticos e saborosos. Esses atributos são foco da nova campanha da marca para a temporada de calor, que mantém o posicionamento “Seu Verão Pede Frios Sadia”, destacando a tradição e a confiança do consumidor na escolha dos frios para receitas do dia a dia. Os filmes para TV aberta estrearam na última segunda-feira, dia 5, e seguem no ar até o fim de março.

“Na escolha dos frios, o consumidor valoriza principalmente sabor, preço e marcas em que confia, atributos que fazem parte da história da Sadia. Ao longo de mais de 80 anos, essa confiança foi construída aliando qualidade e tradição à inovação constante. Nesta campanha, traduzimos esse legado para o verão, destacando frescor, leveza e praticidade, que são exatamente o que o consumidor busca nessa época do ano”, conta Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Sadia.

Durante a sazonalidade, Sadia aproveita o aumento das buscas por receitas com frios para promover a versatilidade da categoria para a elaboração de diferentes pratos para todas as ocasiões: happy hour com tábua de frios, lanches fáceis e petiscos leves. Outra tendência que estará presente em suas comunicações durante o verão é o aumento do aporte proteico nas refeições e os frios como opções para pratos equilibrados.

“Uma porção de Presunto Sadia, por exemplo, que equivale a três fatias, é uma fonte de proteína de 6,4g, baixa em calorias (apenas 38kcal) e com 0 gordura trans. Essa combinação de equilíbrio nutricional, portfólio diversificado de frios para diversas ocasiões e públicos, além da qualidade Sadia, são os principais pilares da nossa comunicação”, complementa Secaf.

Desenvolvido pela Africa Creative, a campanha está sendo divulgada nacionalmente por meio de filmes de 15” e 10”, com reverberação no digital, canais de streaming, e comunicações OOH em cidades litorâneas e nos grandes centros. Nas redes sociais, serão trabalhados conteúdos inéditos com influenciadores digitais e com o embaixador da marca Arthur Paek (@arthurpaek), para inspirar no momento do preparo de receitas inéditas.

“Verão é férias, criançada em casa e rotina acelerada. Tudo isso pede agilidade, praticidade e muito sabor. E isso os frios Sadia têm de sobra. Por isso, nessa campanha, convidamos os brasileiros para viverem o verão com a gente, de um jeito leve, e ainda reforçamos o nosso conceito de marca” Afirma Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.

Continue lendo

Empresa

De ícone escolar a marca de lifestyle: Rebecca Bonbon aposta em beleza e gamificação para acompanhar a Geração Z

Publicado

em

Acompanhar o envelhecimento da base de consumidores é um dos maiores desafios de marcas licenciadas infanto-juvenis. Para manter a relevância junto à Geração Z, que trocou a mochila escolar pela bolsa da universidade, Rebecca Bonbon, anuncia uma mudança estratégica em seu vigésimo aniversário. A marca, representada por uma buldogue francesa criada por Yuko Shimizu, mesma designer da Hello Kitty, consolidou-se no Brasil como líder no segmento de papelaria e acaba de lançar um ecossistema digital focado em construção de comunidade, oficializando também sua entrada nos setores de Beleza e Joalheria.

O movimento visa sustentar o crescimento expressivo da operação, que registrou uma alta superior a 16.000% entre 2011 e 2024. Com as novas propostas, Bonbon reforça seu posicionamento de marca: uma lifestyle brand fashion, sofisticada e que se conecta tanto com o público “Volta às aulas” como com as jovens adultas. 

No centro da estratégia digital está o lançamento do Mis Amis, um programa que rompe com a lógica tradicional e diferente de modelos baseados apenas em compras, é um clube em que as consumidoras serão convidadas para entrar de acordo com o seu engajamento com a marca. “É uma estratégia de gamificação da lealdade. Para acessar produtos-cápsula secretos e experiências VIP, a consumidora precisa conquistar seu lugar através de engajamento: seja por meio das redes sociais ou da frequência de compras”, explica Sedamar Esaki, CEO da Tesaki Licenciamento, agência boutique responsável pela marca no Brasil e na América Latina.

Como integrantes do Mis Amis, as consumidoras poderão interagir com uma comunidade de fãs da marca, receber dicas de tendências e benefícios especiais em suas compras, oportunidades que tornam o clube em uma experiência exclusiva.  “Isso gera um senso de pertencimento fundamental para a Geração Z, transformando clientes em uma comunidade ativa”, completa Sedamar.

Em apoio a essa plataforma, a marca lança o “Le Journal”, um blog de tendências narrado em primeira pessoa pela personagem, que atua como uma influenciadora virtual com sotaque franco-americano em alusão ao lifestyle cosmopolita de Bonbon, que originalmente nasceu na França, mas vive em Nova Iorque.

O hub integra a estratégia de conteúdo da marca, apresentando a seção “Mes Étoiles”, dedicada às embaixadoras oficiais, que não apenas divulgam produtos, mas co-criam a narrativa da marca, aprofundando a conexão emocional com o público. O time atualmente é composto pelas influenciadoras digitais Izabela Ezawa, Zaira Harue, Laysla Zoboli e Ana Lu Mota.

Para materializar o novo posicionamento, a marca expandiu seu licenciamento para categorias de alto valor agregado, saindo da papelaria para ocupar gôndolas de farmácias e joalherias.  A linha de maquiagens conta com 15 produtos, entre itens para olhos, boca, skincare e bodycare. Já as joias estarão disponíveis até o início de 2026 em uma composição com diversas opções.

A novidade foi apresentada ao mercado durante a celebração “ Una Nuit de Style à Paris” , que reuniu influenciadores, imprensa, embaixadoras, licenciados e fornecedores em São Paulo. O momento também celebrou o lançamento da música tema “Rebecca Bonbon” , interpretada pela embaixadora Zaira Harue.

“As meninas que cresceram com a Rebecca Bonbon hoje estão nos canais digitais consumindo moda e beleza. Nosso papel é acompanhar essa jornada, oferecendo produtos que conversem com essa nova fase de vida, sem perder a essência divertida da personagem”, finaliza Sedamar.

Continue lendo