Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

FCamara anuncia chegada da Play Studio e investimento de R$ 100 milhões em seu ecossistema de inovação

Publicado

em

A multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, acaba de anunciar a aquisição da Play Studio, consultoria de inovação e venture building que ajuda grandes empresas, fundos de investimento e empreendedores em seus desafios de crescimento. O valor total da aquisição poderá chegar a R$ 150 milhões em até cinco anos. A estratégia faz parte do plano de expansão do ecossistema de empresas do grupo, tanto no Brasil quanto no exterior, por meio de fusões e aquisições (M&A) estratégicas para agregar ainda mais valor aos serviços que prestam aos seus clientes.

A Play Studio é reconhecida por tirar ideias do papel e gerar negócios de alto impacto, seja a partir da criação de negócios do zero ou via conexão / joint venture com startups do ecossistema de inovação. Entre seus principais cases estão o aplicativo de saúde e bem-estar da Track&Field, a solução de produtos digitais para a Editora Melhoramentos e a criação da Vem de Bolo, marketplace para a compra e venda de bolos e doces, parceria realizada com a Nestlé para impulsionar pequenas boleiras e confeiteiras. Além disso, em seu amplo portfólio estão outras grandes marcas, como Visa, Coca-Cola, Seara, Carrefour e P&G.

A empresa somará sua força em ideação, modelagem de novos negócios e conexões com startups à FCamara, que trará sua capacidade de escala e profunda expertise em diversas tecnologias para o desenvolvimento conjunto de estratégias de novos negócios, testes de hipóteses, lançamento e escalagem.

“Essa aquisição já vinha sendo desenhada com a nossa plataforma Imagine, desenvolvida pela FCamara, que permite às empresas fazerem a gestão de suas ideias de inovação de forma digital. A entrada da Play Studio proporciona aos nossos clientes uma jornada de inovação mais especializada, reforçando o posicionamento do ecossistema na frente de inovação com foco em identificar, validar e executar ações que aumentem faturamento, proponham novas fontes de receita, promovam maior eficiência operacional e principalmente co-criando com os nossos clientes a responsabilidade de inovação para a continuidade de negócios e a geração de valor no futuro”, analisa Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.

Romulo Perini, sócio fundador da Play Studio, destaca que as expectativas para essa nova fase são as melhores possíveis. “Fazer parte do ecossistema da FCamara nos permite oferecer soluções end-to-end mais robustas, contando com a forte expertise do grupo no desenvolvimento de tecnologia especializada por segmento. Tudo isso aliado ao nosso DNA de venture building e nossas soluções criativas para problemas complexos, ajudaremos ainda mais empresas nos seus desafios, entregando projetos sólidos, com potencial de gerar valor e impacto no mercado”, pontua.

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo