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FCamara anuncia chegada da Play Studio e investimento de R$ 100 milhões em seu ecossistema de inovação

A multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, acaba de anunciar a aquisição da Play Studio, consultoria de inovação e venture building que ajuda grandes empresas, fundos de investimento e empreendedores em seus desafios de crescimento. O valor total da aquisição poderá chegar a R$ 150 milhões em até cinco anos. A estratégia faz parte do plano de expansão do ecossistema de empresas do grupo, tanto no Brasil quanto no exterior, por meio de fusões e aquisições (M&A) estratégicas para agregar ainda mais valor aos serviços que prestam aos seus clientes.
A Play Studio é reconhecida por tirar ideias do papel e gerar negócios de alto impacto, seja a partir da criação de negócios do zero ou via conexão / joint venture com startups do ecossistema de inovação. Entre seus principais cases estão o aplicativo de saúde e bem-estar da Track&Field, a solução de produtos digitais para a Editora Melhoramentos e a criação da Vem de Bolo, marketplace para a compra e venda de bolos e doces, parceria realizada com a Nestlé para impulsionar pequenas boleiras e confeiteiras. Além disso, em seu amplo portfólio estão outras grandes marcas, como Visa, Coca-Cola, Seara, Carrefour e P&G.
A empresa somará sua força em ideação, modelagem de novos negócios e conexões com startups à FCamara, que trará sua capacidade de escala e profunda expertise em diversas tecnologias para o desenvolvimento conjunto de estratégias de novos negócios, testes de hipóteses, lançamento e escalagem.
“Essa aquisição já vinha sendo desenhada com a nossa plataforma Imagine, desenvolvida pela FCamara, que permite às empresas fazerem a gestão de suas ideias de inovação de forma digital. A entrada da Play Studio proporciona aos nossos clientes uma jornada de inovação mais especializada, reforçando o posicionamento do ecossistema na frente de inovação com foco em identificar, validar e executar ações que aumentem faturamento, proponham novas fontes de receita, promovam maior eficiência operacional e principalmente co-criando com os nossos clientes a responsabilidade de inovação para a continuidade de negócios e a geração de valor no futuro”, analisa Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.
Romulo Perini, sócio fundador da Play Studio, destaca que as expectativas para essa nova fase são as melhores possíveis. “Fazer parte do ecossistema da FCamara nos permite oferecer soluções end-to-end mais robustas, contando com a forte expertise do grupo no desenvolvimento de tecnologia especializada por segmento. Tudo isso aliado ao nosso DNA de venture building e nossas soluções criativas para problemas complexos, ajudaremos ainda mais empresas nos seus desafios, entregando projetos sólidos, com potencial de gerar valor e impacto no mercado”, pontua.
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Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
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Heineken apresenta edição especial em garrafa de alumínio para celebrar o GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

Heineken, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1, em mais um capítulo na parceria entre a marca e um dos principais eventos esportivos realizados no Brasil. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml.
Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências que unem autenticidade e inovação. Produzida com o mesmo processo da Heineken® original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.
Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo — palco do Grande Prêmio. O lançamento também reflete o olhar atento da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.
“A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa”, disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.








