Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Famosos investem em TV interativa para conquistar novos públicos

Publicado

em

O mundo está em constante mudança em todos os setores e com a comunicação não tem sido diferente. Os avanços tecnológicos trouxeram inúmeros avanços trazendo uma infinidade de experiências, inclusive de consumo, principalmente para quem busca entretenimento no conforto de de casa.

Segundo levantamento pela Pesquisa Regular de Audiência | Individual | TLE, divulgado pelo Kantar Ibope Media, a TV continua sendo o centro da casa. O tempo médio de consumo de televisão aumentou 34 minutos nos últimos 5 anos. Sendo assim, em 2019 foi registrado um tempo médio de 6:17 de tempo dedicado à TV.

Novos caminhos

start up brasileira Soul TV vem se somar a esse mercado oferecendo uma plataforma de TV interativa sem nenhum custo e que chega ao mercado mundial com o objetivo de trazer entretenimento, interação e comércio eletrônico com conteúdos inéditos.
Disponível em 175 países, o público conta com um diferencial inédito na história da televisão, um recurso que permite usuários interagirem com a troca de stickers (reações) por meio de seus televisores.

Disponível mundialmente nas smarts TVs LG e também nos celulares Androids, a Soul em breve estará também disponível nos dispositivos IOS da Apple e Smarts TVs da Samsung. Nos aparelhos LG a instalação é bem simples: procure a LG Store Content em Aplicativos e depois localize a Soul TV. Em seguida, instale a plataforma e preencha seus dados. Para quem preferir, também é possível baixar a Soul nos celulares Android via Google Play.

Novidades na Grade

Há poucos meses operando, a Soul TV conta com a atração de importantes nomes em sua grade. A estreia do cantor Agnaldo Rayol será com um show transmitidos direto de sua residência, de onde está isolado desde o início da pandemia. “Serão apresentações bem intimistas e com os principais sucessos já consagrados”, comenta Agnaldo.
Cada show será com um artista convidado. O primeiro, gravado na sala da casa do cantor, terá a participação especial do cantor e ator Marcelo Nogueira. O segundo show será no Bar do Alemão, em Moema/SP, e contará com a participação da cantora Maria Clara Mascellani. “Estou muito feliz por estar na Soul. É maravilhoso saber que com tantos anos de carreira eu consiga levar minhas músicas para o mundo inteiro e para tantas pessoas que ainda não tem a oportunidade de irem aos meus shows”, ressalta o cantor, acrescentando que é a primeira vez que ele marca presença em uma TV interativa.

O digital influencer Barcellos, também conhecido como Paizão, é uma das grandes atrações para adolescentes e jovens que curtem o Free Fire – um jogo eletrônico gratuito de sobrevivência no estilo Battle Royalle, disponível apenas para dispositivos móveis.
Como os fãs de game também adoram interagir com seus ídolos, o canal do influencer planeja novos conteúdos, como entrevistas de pessoas voltadas ao universo dos games e campeonatos especiais para os fãs.
Barcellos também está trabalhando em um novo projeto de educação voltado exclusivamente para aproximar pais e filhos. “Apesar do meu público ser formado por jovens, eu fico muito feliz de poder conversar com a família toda”, complementa.

O Inova 360, programa voltado para o mundo dos negócios, transmitido pela Record News, passou também a ser transmitido pela Soul. Reginaldo Pereira está à frente do Programa com entrevistas a CEOs e fundadores de empresas.
A criançada também pode se divertir com o canal Vovô Raul, uma das atrações principais para a faixa etária infantil.

Outras programações complementam a plataforma diversificando o público com temas voltados para Culinária, Personalidades, Cultura Brasileira, Turismo, Política, Esportes, Filantropia, Filmes, Pesca e a transmissão de programas regionais, totalizando em mais de 30 canais.

Em fase de expansão, a Soul TV está oferecendo oportunidades para que outros profissionais, influenciadores, produtoras, canais de TV em geral e famosos que desejam ter seus programas transmitidos na plataforma venham a se somar na grade.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo