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Burger King anuncia BK Friday: que comecem os jogos grelhados

Para o BURGER KING, a Black Friday é coisa séria!!! É por isso que o BK acabou de anunciar o início da sua já conhecida BK Friday que, neste ano, une o conceito de gamificação, uma grande tendência tecnológica, com descontos imperdíveis. A rede dá start, então, aos Jogos Grelhados, que darão o tom da campanha em 2020. Serão 1 milhão de cupons de desconto, em diversas ofertas disponibilizadas ao longo de 23 e 27 de novembro, destravadas por meio de games online. A marca vai oferecer até 70% off, em diferentes produtos, como o seu carro-chefe o Whopper, por R$6,90. Considerando as complexidades impostas pelo cenário atual e a grande movimentação dessa semana, a rede aposta em uma dinâmica digital que não incentivará a aglomeração e trará ao público segurança e comodidade para resgatar seus produtos e trocá-los nos restaurantes físicos (via drive-thru ou balcão) até o dia 23 de dezembro de 2020.
A mecânica terá início no universo online, por meio de um hotsite(www.bkfriday.com.br), em que os fãs do BK poderão acessar as ofertas. Para chegar aos cupons, será necessário cumprir alguns desafios em games desenvolvidos especialmente para a BK Friday, entre eles: Quiz, Provas de Resistência e Pegadinhas. Além disso, uma gama diversificada de descontos será disponibilizada, cada um deles terá quantidades limitadas. Quando finalizados os cupons de uma oferta, será iniciada a contagem regressiva para a outra, por meio de um cronômetro digital. Os consumidores precisarão estar sempre ativos no site para conseguirem acompanhar em tempo real a ação. Ou seja, toda a experiência será permeada pela tecnologia como ativo, de forma leve e divertida – característica da assinatura do Burger King.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Alok é estrela de nova campanha da Flexform

Com a recente entrada em novos nichos, anunciada ano passado com o lançamento da linha gamer, os investimentos da Flexform também passaram por reformulação. A quintenária marca de cadeiras giratórias e, recentemente, de mobiliário, mergulha de cabeça no marketing de influência e aposta na tecnologia aliada a grandes nomes para cativar novos públicos.
Depois de reunir um time de influenciadores de peso para o lançamento da campanha Feel Only The Game, em que apresentou em novembro passado dois modelos premium de cadeira gamer, a marca elegeu o DJ Alok e sua originalidade para reforçar a divulgação dos produtos da linha.
O DJ, que faz sua estreia em publicidade no ramo de mobiliário, traz para a ação uma de suas características mais admiradas, a criatividade na produção de conteúdo e tecnologia, apostando na animação 3D com integração live-action para apresentar os detalhes da cadeira Alpha Pro.
A sequência de dois vídeos desenvolvida em parceria com o estúdio criativo Miagui traz Alok interagindo com um pet bastante inusitado, um dinossauro, em meio ao seu setup gamer que tem a cadeira como peça central. A campanha voltada para o digital será veiculada nas principais redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e TikTok e busca atingir um novo público para a marca.
A Campanha
A colaboração entre a Miagui e a Flexform ganhou um novo capítulo. Depois de desenvolver o conceito e os vídeos de lançamento da primeira linha de cadeiras gamers, o estúdio é responsável pela criação e produção da nova campanha com o artista e influenciador, Alok e seu pet, Dino.
O dinossauro de estimação do DJ surgiu despretensiosamente nas redes sociais do artista como uma de suas aventuras no mundo do CGI, mas gerou uma super repercussão e engajamento com sua audiência. “Os personagens 3D ganharam espaço como parte importante do diálogo e da aproximação com o público, como é o caso do Dino, que provocou um alto engajamento no público quando foi apresentado nas redes sociais do artista. Nosso processo de trabalho para os filmes foi de olhar criativamente para desenvolver as ideias e roteiros, onde o enredo trata a convivência com o pet em uma relação de diversão com os principais atributos de mobilidade e conforto da cadeira”, explica Cássio Braga, diretor da Miagui.
Os conteúdos foram produzidos em formato híbrido, misturando live action e CGI. Primeiramente, foram captadas todas as cenas com o Alok num estúdio e, posteriormente, o Dino foi inserido de forma digital. O objetivo foi apresentar o produto, cadeira gamer, num contexto inusitado, endossado pelo artista, de forma lúdica e divertida, com uma linguagem totalmente adequada aos canais digitais. A ideia foi não parecer uma peça de propaganda, e sim, mais um conteúdo divertido e catchy como os que o Alok posta nas suas redes sociais.
Ficha Técnica
Cliente: Flexform
Agência / produtora: Miagui
Atendimento: Daniela Sostisso e Fabrício Soares
Gerenciamento: Renata Souto e Alana Camboim
Direção: Cássio Braga, Greg Kickow e Carlos Kulpa
Criação: Cássio Braga, Greg Kickow, João Francisco Hein, Marco Sesterhenn e Ricardo Amaral
Storyboard e Storyreel: Ricardo Amaral
Roteiro: João Francisco Hein
Animação 3D: João Schuler, Anne Pagno, Marcos Elias, Leonardo Sindlinger
Supervisor de animação: Abner Cirelli
3D: Matheus Abraham Alves e Andre Kikumoto, Rodrigo M Lock
Rigging: Wesley Schneider
Supervisor de 3D: Ismael Ramos, Fagner Nogueira
Supervisor técnico: Pedro Fortes
Pós-produção: Carlos Kulpa, Bruno Wotroba e Pauline Oliveira
Captação: Panamera Produtora
Diretor de Cena: Cássio Braga, Greg Kickow
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Áudio: Vox Haus
Aprovação cliente: Ennrico Iannoni, Lygia Teles e Leonardo Carlos.
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Mr. Cat lança campanha de Dia dos Pais gamificada

Alinhada com as tendências da participação ativa do público em campanhas publicitárias, a Mr. Cat apresenta um Dia dos Pais interativo e tecnológico. Para celebrar a data, a marca carioca criou uma experiência 360º gamificada, que promete encantar e atrair clientes no espaço físico e digital. Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, os consumidores vão poder entrar em uma espécie de floresta encantada para explorar, receber voucher exclusivo e preparar um presente personalizado.
No online, através de uma ação de marketing experience, o usuário será impactado com uma websérie estrelada pelo ator Marcelo Serrado e seus filhos gêmeos. Em uma jornada selvagem, o protagonista de “Cara de Coragem” irá desvendar diferentes enigmas, que darão sequência a uma série de desafios até encontrar seu verdadeiro tesouro. A campanha foi pensada com o objetivo de buscar histórias reais, trazendo o lúdico também para dentro das lojas da marca.
O ponto de venda que recebeu a ambientação de floresta foi o do shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por lá, os clientes também podem desvendar enigmas e ganhar 20% de desconto em produto de coleção. Além disso, será oferecida a mesma experiência pela internet, em um site desenvolvido especialmente para a ação, onde será possível ter uma visão em 360º dentro da loja. A plataforma utiliza recursos em 3D e funciona em computadores e smartphones. Ao entrar neste universo, o usuário encontrará Serrado e será chamado para descobrir um enigma que o levará a uma emocionante recompensa. O local está repleto de pistas, todas cheias de boas dicas.
Quem completar o desafio, será direcionado ao site e vai garantir um desconto exclusivs. A Mr. Cat vai oferecer uma curadoria de sapatos com ofertas direcionadas para cada estilo de pai, bônus extras como “Compre e Ganhe”, embalagem especial de presentes e a oportunidade de preparar uma mensagem personalizada em formatos de vídeo, foto ou texto para quem for presentear. Ao terminar a compra, o cliente poderá concluir sua experiência imersiva no jogo e desvendar o enigma. Ainda, quem participar dessa mecânica ganha um voucher de R$100 para compras acima de R$399.
Ficha técnica
Empresa Game
Realização: Story Hunt
Direção: Jade Press Goldfreind e Luiza Brener
Roteiro: Isadora Lemes
Coordenador de gamification: Fadi Sami El Didi
Coordenador de Infraestrutura e TI: Igor Carraco
Direção de Arte: Raquel Novaes
Direção de Fotografia: André Horta
Produtora: Jacira Aguiar
Coordenador de Pós-Produção: Bernardo Izecksohn
Mr. Cat
Diretor Criativo: Maxime Perelmuter
Gerente Marketing: Paula Nunes
Coordenadora Marketing: Renata Azevedo
Coordenadora Programação Visual: Joana Ladogano
Designer Programação Visual: Gabriel Castilho
Coordenadora Transformação Digital: Alineh Bittencourt
Designer E-commerce: Marcelle Lima
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