Empresa
Facebook e COI lançam série que destaca população com deficiência

O episódio do Brasil apresenta Daniel Nunes, membro da Associação Bola pra Frente Esportes Adaptados, para jogadores de futebol amputados
Em apoio ao #NósOs15 (#WeThe15, em inglês), um movimento global de direitos humanos lançado para representar 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, o Facebook trabalhou com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, em inglês) para lançar uma série de vídeos que mostra como o esporte criou uma mudança positiva para quatro comunidades com deficiência ao redor do mundo.
Disponível no Facebook Watch, a série de quatro partes apresenta comunidades do Brasil, Reino Unido, EUA e Nova Zelândia e reflete sobre como o Facebook permite que as comunidades cresçam e se reúnam online – e, consequentemente, o impacto no mundo real que essa comunidade tem offline.
Facebook e #NósOs15
Em um dos episódios conhecemos Daniel Nunes, integrante da Associação Bola pra Frente Esportes Adaptados, time de futebol de São Paulo voltado para jogadores com deficiência e com foco em amputados. A vida de Daniel foi impactada positivamente pela comunidade após um acidente de moto que levou à amputação de sua perna. Ele descobriu sobre futebol para amputados no Facebook e conheceu a associação que o abraçou. Agora, o grupo espera inspirar outras pessoas e alcançar mais pessoas com deficiência, fazendo crescer esta comunidade de apoio.
A série apresenta outros grupos, como The Derby Wheelblazers, um time competitivo de basquete em cadeira de rodas do Reino Unido, o Te Arawa Swimming Club, um clube comunitário inclusivo em Rotorua, Nova Zelândia, que acredita que a natação deve ser acessível a todos, e a comunidade Surf For All de Nova York, Estados Unidos, uma organização sem fins lucrativos que leva pessoas com as mais diversas trajetórias de vida a experimentar a alegria do surf.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.
Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.
“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.
Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.
A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.
Empresa
SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.
A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.
Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.








