Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Fabio Porchat quebra barreiras com Rexona

Publicado

em

Recentemente, o humorista Fabio Porchat desabafou nas redes sociais sobre a dificuldade de se manter motivado para a prática de exercícios físicos, engajando muitas pessoas que compartilham do mesmo problema. Rexona, que acredita que o movimento físico tem o poder de transformar vidas, se prontificou não só a ajudá-lo a não desistir, como convidou o ator para ser o embaixador do Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem o objetivo de ajudar milhares de jovens a superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade – aqueles que são impostos por eles próprios ou pela sociedade. 

“Encontramos no desabafo do Porchat a oportunidade perfeita para conversar sobre as barreiras que afastam as pessoas dos benefícios de uma vida com mais movimento. Uma pesquisa que divulgamos recentemente revelou que 7 em cada 10 brasileiros dizem sentir que a sociedade só celebra os grandes vencedores e nem tenta fazer atividades físicas por medo de falhar e ser julgado. Comparações e metas irreais criam um grande campo de insegurança e desmotivação, como foi o caso do Fabio. Por isso, é essencial falarmos sobre isso, principalmente com os jovens”, relata Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona. 

Como um exímio entrevistador, Fabio Porchat conquistou o público com sua habilidade única de trazer à tona histórias icônicas de seus convidados, por isso a marca o convidou a conhecer a trajetória de brasileiros que superaram diversas barreiras por meio do esporte e da dança e criar uma perspectiva positiva em relação ao movimento. As entrevistas renderam uma série inédita com três episódios com histórias inspiradoras que vão mostrar todo o poder que o movimento tem de transformar vidas. 

A curadoria das histórias foi realizada junto com algumas das ONGs parceiras apoiadas pelo Projeto da marca: Lov.Fútbol, Special Olympics e Projeto SEJA. Todas as personagens tiveram que quebrar diversas barreiras como preconceito, insegurança, falta de oportunidade e julgamento para alcançarem o sucesso em seus desafios. 

“Convidamos o Fabio para ser embaixador do projeto, exatamente por ele falar abertamente das suas próprias barreiras em relação a sua rotina de exercícios. Com sua habilidade única de contar boas histórias, ele nos ajudará a trazer com leveza uma nova perspectiva sobre a prática de atividades físicas e inspirar mais pessoas a quebrarem suas barreiras e alcançarem uma vida melhor, com mais movimento.”, complementa Andreza. 

“Estou feliz e muito orgulhoso de poder ser embaixador desse projeto, porque acredito que iniciativas assim melhoram de verdade a vida das pessoas. As histórias são muito especiais e me ajudaram a ver a atividade física por uma perspectiva muito mais positiva. Espero que esse projeto também impacte positivamente a vida das pessoas, incentivando que elas não desistam de se movimentar e seguir seus sonhos, independentemente de classe social, etnias, gênero e habilidades.”, finaliza Fabio Porchat. 

Os episódios serão divulgados semanalmente, e ficarão disponíveis no canal de YouTube da marca (https://www.youtube.com/watch?v=Yucnv2WQHjI), além da divulgação nas redes sociais do Fabio Porchat. Mais informações sobre o Projeto podem ser encontradas no site: https://www.rexona.com/br/projeto-quebrando-barreiras.html

Além disso, essas e outras histórias emocionantes poderão ser conferidas no canal especial de Rexona Quebrando Barreiras no portal Razões para Acreditar: https://razoesparaacreditar.com/canal/quebrando-barreiras/

Episódios da série 

O primeiro episódio da série, lançado, traz a história inspiradora de Emanuelle Dutra, que encontrou no esporte a chave para desenvolver importantes habilidades socioemocionais para viver melhor com a sua deficiência intelectual. Hoje, a jovem luta pela inclusão no esporte usando sua própria voz para elevar a voz das pessoas com deficiência. No mesmo episódio, conhecemos a potência Ana Paula Loro, jovem que encontrou no esporte um caminho para ganhar autonomia e conhecer o mundo, quebrando diversas barreiras para vencer os estigmas e prejulgamento relacionado à síndrome de Down.

O segundo episódio, que será divulgado nas próximas semanas, retrata a vida do dançarino de Hip Hop, Leonardo Klone. O artista teve que quebrar diversas barreiras, incluindo o julgamento e o preconceito, para alcançar seus sonhos. Hoje, além de dançar profissionalmente, também atua como professor e inspira crianças da comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro a mudarem suas vidas através da dança.   

O terceiro e último episódio vai contar a história do Daniel Souza, campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia, que teve o rumo de sua vida totalmente transformado graças às oportunidades obtidas por meio do esporte. Mesmo após uma trajetória de sucesso, o futebolista decidiu permanecer na sua comunidade, no morro do Cantagalo, para ajudar crianças a trilharem seu caminho a partir do esporte. 

Projeto Rexona Quebrando Barreiras

O Projeto se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos – como jovens de periferia, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, e o segundo consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades. Só no seu primeiro ano, mais de 180 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto. 

Juntando-se a nomes como Dove, Seda, e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras em https://www.rexona.com/br/projeto-quebrando-barreiras.html.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co anuncia a chegada da Nuvemshop em seu portfólio

Publicado

em

Grupo Duo&Co, acaba de anunciar a chegada da Nuvemshop ao seu portfólio de clientes. A parceria com a plataforma de soluções para e-commerce, tem como objetivo expandir a comunicação com PMEs do Brasil e da Argentina, ajudando empreendedores a criar lojas online e impulsionar suas vendas, além de dar assistência para os usuários da plataforma.

Fundada em 2011, em Buenos Aires, a Nuvemshop já conta com mais de 150 mil usuários ativos. Para fortalecer sua atuação, a empresa aposta na expertise do Grupo Duo&Co, que será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de performance e mídia paga, fomentando anúncios em diferentes canais digitais para ampliar a qualificação dos leads obtidos por meio das comunicações.

Para João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a junção entre as necessidades da empresa ‘hermana’ com a expertise do conglomerado no setor de canais digitais, foi fundamental para concretizar a parceria. “Com quase 15 anos de existência, a Nuvemshop é a grande referência no mercado em soluções para e-commerce. Nosso desafio será traduzir sua relevância para os inúmeros canais digitais, impactando o público certo e gerando mais negócios para a empresa”, ressalta João.

Continue lendo

Digital

Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

Publicado

em

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.

Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.

“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.

Continue lendo