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Tegra lança brand persona e incrementa relação com clientes e parceiros no ambiente digital

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Expandindo suas ações de relacionamento digital, a Tegra Incorporadora lançou a brand persona Clara. A personagem é uma assistente virtual que passa a colaborar nos principais canais digitais da marca, com o objetivo de humanizar a comunicação com clientes, colaboradores, parceiros e comunidades.

A estreia da brand persona será nas redes sociais. A partir de 19 de janeiro, ela passará a protagonizar alguns dos posts da Tegra no Instagram, no Facebook e no LinkedIn, levando um tom mais pessoal ao conteúdo. A personagem também será integrada ao chatbot no site da incorporadora para tirar dúvidas dos clientes. Já no perfil da empresa no Spotify, Clara criará uma playlist especial que reforçará sua visão artística e conectada.

“A Clara é moderna e clássica, com um estilo voltado para o casual. Ela tem bons conhecimentos em design, cultura e sustentabilidade, domina o nosso negócio e pode tirar dúvidas, dar dicas e recomendações”, diz Flávia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra. Uma landing page especial foi criada para apresentar a “nova colaboradora”, cuja personalidade foi moldada a partir dos valores e do propósito da marca. “Somos uma incorporadora de boutique em escala, que valoriza a alma única de cada empreendimento. A brand persona reflete essas orientações”.

Criada pela agência Sioux, Clara foi lançada após um ano e meio de desenvolvimento, estruturada para atender de forma personalizada os diferentes públicos e perfis de cliente da Tegra, que vão do padrão médio ao alto luxo. Seu comportamento segue princípios adotados pela empresa como reputação, meritocracia, eficiência, visão de longo prazo, qualidade e excelência.

Atendimento próximo 

A ampliação da presença da marca nos canais digitais por meio da brand persona busca levar mais afetividade aos stakeholders. Segundo Flávia, hoje mais de 40% das visitas aos estandes da Tegra já têm origem nos canais digitais, e boa parte da experiência de aquisição passa pelas pesquisas na rede: “Buscamos estabelecer um contato mais próximo em diversas frentes e a Clara amplia ainda mais essa teia de relacionamento, proporcionando uma nova maneira de contarmos aos nossos públicos aquilo que a Tegra está realizando”.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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