Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA – Agenda de conteúdo

Publicado

em

EXPO RETOMADA - Agenda de conteúdo

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.

Confira a programação do evento:

1º dia 21 de Julho – 4ª FEIRA  – Horário de abertura da TESTAGEM: 09:00 AS 11:00

BLOCO 1– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Horário da abertura oficial 10:30 (11:00 até 12:00)
Discurso das autoridades estaduais e municipais presentes e presidentes das associações
Início com uma breve apresentação da UBRAFE sobre panorama setor eventos B2B 2021/2022
TEMA DA ABERTURA: A importância dos eventos teste para a Retomada do setor B2B


BLOCO 2 – QUAL É A VISÃO DE FUTURO DO SETOR DE EVENTOS?

1º debate – das 15:00 às 16:30


Quais serão os principais desafios do setor de congressos neste período de Retomada?
O que ficou de aprendizado para as lideranças do setor eventos B2B nesta pandemia?
Qual é o impacto no setor de Hospitalidade a partir desta retomada dos eventos?

KEYNOTE SPEAKERSecretario Vinnicius Lummertz

Representantes dos organizadores congressos
1) Marcio Guerreiro (ABEOC/SP)
2) Fatima Facuri  (Presidente da ABEOC Nacional)
Representantes da hospitalidade
3) Alexandre Marcilio – CEO do Expo Transamérica &Resort
4) Ricardo Roman – Presidente da ABIH/SP e CEO do Hotel Delphin (Guarujá)
MODERADORArmando Campos Mello (Sindiprom)

2º debate – das 16:30 às 18:00


As feiras de negócios precisam deixar de fazer o que? E precisam a começar a fazer?
Os eventos B2B  têm que evoluir a sua proposta de valor presencial de que forma?
Como as possibilidades de eventos híbridos vão mudar a percepção de valor dos presenciais?

KEYNOTE SPEAKER: Secretaria Patrícia Ellen


CEO de promotoras de Feiras

1) Fernando Fischer – Presidente RX Americas

2) Marco Basso – CEO da Informa Markets Latam

3) Mauricio Macedo – CEO da CIPA Fiera Milano
CEO de principais venues
1) Milena Palumbo – CEO GL Events
2) Paulo Ventura – CEO Expo Center Norte
CEO de fornecedoras chave
1) Julio cesar Teixeira da costa –  CEO da CAPES
2) Léo Ferreira – CEO da PLENO
3) Rodrigo Brunet – CEO da PROEVENTOS
4) Rafaelle Cecere – CEO R1
MODERADORPaulo Octavio Pereira de Almeida (Live Marketing Consultoria)

2º dia 22 de Julho – 5ª feira – Horário Abertura de testagem 09:00 as 11:00

BLOCO 3 – NOVAS OPORTUNIDADES de GESTÃO para o SETOR EVENTOS  

3º debate – das 12:00 as 13:00


A gestão dos eventos será diferente depois desta pandemia? Quais são as diferenças?
Qual é o impacto das ações com foco na Biosegurança na gestão dos eventos?
Como ter certeza que os visitantes e expositores vão se engajar neste novo cenário?

KEYNOTE SPEAKER: Fernando Lummertz
Responsáveis pela Operação das Promotoras de Feiras de Negócios do pais
FIRA MILANO: Rimanta Sipas / RX: Lucas Reis / NMB: Gustavo/ JÁ: Joao Neto
ABRACE : Marcelo Soares (presidente)
MODERADOR: Paulo Passos (diretor executivo da ABRACE)

4º debate das 13:00 às 14:00


Quais foram as iniciativas locais de Santos que deram certo?
Como o setor de hospitalidade/eventos do estado de SP pode contribuir na Retomada?
Qual papel dos eventos para a região e para a cidade de Santos?

KEYNOTE SPEAKER:  Marcos Ferraz (Clia Brasil)
Lideranças da infraestrutura (SOPESP- Ricardo Molitzas/CONCAIS/AUTORIDADE PORTUÁRIA)
Lideranças regionais: Jose Luiz Blanco
MODERADOR: Arminda Augusto (Grupo Tribuna)

BLOCO 4 – COMO AS CIDADES CRIATIVAS E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR O SETOR?

5º debate das 15:00 às 17:00


Como as cidades estão se preparando para receber eventos B2B?
Quais são as possibilidades tecnológicas que existem para o setor de eventos?
Como a legislação precisa evoluir para acompanhar desenvolvimento do setor eventos?
Quais impactos diretos na hospitalidade com estas novas condições de mercado?

KEYNOTE SPEAKER: Prefeito da Cidade de Santos – Rogerio Santos
Lideranças: Representante da AMAZON /Presidente do Parque Tecnológico de Santos Rogerio Vilani/Luiz Álvaro Aguiar de Menezes- Presidente da SP TURIS/ Toni Sando -Diretor executivo do Unidestinos / Eduardo Sanovicz – Presidente da ABEAR
Lideranças regulatórias Vereador da cidade de São Paulo Rodrigo Gulart
MODERADORDaniel Galante (diretor da GL Events)

Painel de encerramento do evento das 17:00 as 18:00

Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós evento?
Inicio da redação de MANIFESTO DE SOLICITAÇÕES DO SETOR (a carta de Santos)

Participação dos Idealizadores da EXPO RETOMADA – Fernando Lummertz e Paulo Octavio Pereira de almeida ; Participação dos presidentes das associações realizadoras e organizações apoiadoras do evento – Jamil Abdala (presidente da UBRAFE) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional)  Marcelo Soares (Presidente da ABRACE)  Vanessa Lombardi (Visit Santos)
Daniel Galante ( GL Events) Carlos Alberto Sauandag (Sindiprom)

 

Mais sobre a EXPO RETOMADA

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

 

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021

Datas: 21 e 22 de julho de 2021

Horários: Feira – 10h às 19h

Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h

Dia 2 – das 12h às 18h

Local: Santos Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Credenciamento antecipado obrigatório pelo sitewww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo