Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA – Agenda de conteúdo

Publicado

em

EXPO RETOMADA - Agenda de conteúdo

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.

Confira a programação do evento:

1º dia 21 de Julho – 4ª FEIRA  – Horário de abertura da TESTAGEM: 09:00 AS 11:00

BLOCO 1– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Horário da abertura oficial 10:30 (11:00 até 12:00)
Discurso das autoridades estaduais e municipais presentes e presidentes das associações
Início com uma breve apresentação da UBRAFE sobre panorama setor eventos B2B 2021/2022
TEMA DA ABERTURA: A importância dos eventos teste para a Retomada do setor B2B


BLOCO 2 – QUAL É A VISÃO DE FUTURO DO SETOR DE EVENTOS?

1º debate – das 15:00 às 16:30


Quais serão os principais desafios do setor de congressos neste período de Retomada?
O que ficou de aprendizado para as lideranças do setor eventos B2B nesta pandemia?
Qual é o impacto no setor de Hospitalidade a partir desta retomada dos eventos?

KEYNOTE SPEAKERSecretario Vinnicius Lummertz

Representantes dos organizadores congressos
1) Marcio Guerreiro (ABEOC/SP)
2) Fatima Facuri  (Presidente da ABEOC Nacional)
Representantes da hospitalidade
3) Alexandre Marcilio – CEO do Expo Transamérica &Resort
4) Ricardo Roman – Presidente da ABIH/SP e CEO do Hotel Delphin (Guarujá)
MODERADORArmando Campos Mello (Sindiprom)

2º debate – das 16:30 às 18:00


As feiras de negócios precisam deixar de fazer o que? E precisam a começar a fazer?
Os eventos B2B  têm que evoluir a sua proposta de valor presencial de que forma?
Como as possibilidades de eventos híbridos vão mudar a percepção de valor dos presenciais?

KEYNOTE SPEAKER: Secretaria Patrícia Ellen


CEO de promotoras de Feiras

1) Fernando Fischer – Presidente RX Americas

2) Marco Basso – CEO da Informa Markets Latam

3) Mauricio Macedo – CEO da CIPA Fiera Milano
CEO de principais venues
1) Milena Palumbo – CEO GL Events
2) Paulo Ventura – CEO Expo Center Norte
CEO de fornecedoras chave
1) Julio cesar Teixeira da costa –  CEO da CAPES
2) Léo Ferreira – CEO da PLENO
3) Rodrigo Brunet – CEO da PROEVENTOS
4) Rafaelle Cecere – CEO R1
MODERADORPaulo Octavio Pereira de Almeida (Live Marketing Consultoria)

2º dia 22 de Julho – 5ª feira – Horário Abertura de testagem 09:00 as 11:00

BLOCO 3 – NOVAS OPORTUNIDADES de GESTÃO para o SETOR EVENTOS  

3º debate – das 12:00 as 13:00


A gestão dos eventos será diferente depois desta pandemia? Quais são as diferenças?
Qual é o impacto das ações com foco na Biosegurança na gestão dos eventos?
Como ter certeza que os visitantes e expositores vão se engajar neste novo cenário?

KEYNOTE SPEAKER: Fernando Lummertz
Responsáveis pela Operação das Promotoras de Feiras de Negócios do pais
FIRA MILANO: Rimanta Sipas / RX: Lucas Reis / NMB: Gustavo/ JÁ: Joao Neto
ABRACE : Marcelo Soares (presidente)
MODERADOR: Paulo Passos (diretor executivo da ABRACE)

4º debate das 13:00 às 14:00


Quais foram as iniciativas locais de Santos que deram certo?
Como o setor de hospitalidade/eventos do estado de SP pode contribuir na Retomada?
Qual papel dos eventos para a região e para a cidade de Santos?

KEYNOTE SPEAKER:  Marcos Ferraz (Clia Brasil)
Lideranças da infraestrutura (SOPESP- Ricardo Molitzas/CONCAIS/AUTORIDADE PORTUÁRIA)
Lideranças regionais: Jose Luiz Blanco
MODERADOR: Arminda Augusto (Grupo Tribuna)

BLOCO 4 – COMO AS CIDADES CRIATIVAS E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR O SETOR?

5º debate das 15:00 às 17:00


Como as cidades estão se preparando para receber eventos B2B?
Quais são as possibilidades tecnológicas que existem para o setor de eventos?
Como a legislação precisa evoluir para acompanhar desenvolvimento do setor eventos?
Quais impactos diretos na hospitalidade com estas novas condições de mercado?

KEYNOTE SPEAKER: Prefeito da Cidade de Santos – Rogerio Santos
Lideranças: Representante da AMAZON /Presidente do Parque Tecnológico de Santos Rogerio Vilani/Luiz Álvaro Aguiar de Menezes- Presidente da SP TURIS/ Toni Sando -Diretor executivo do Unidestinos / Eduardo Sanovicz – Presidente da ABEAR
Lideranças regulatórias Vereador da cidade de São Paulo Rodrigo Gulart
MODERADORDaniel Galante (diretor da GL Events)

Painel de encerramento do evento das 17:00 as 18:00

Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós evento?
Inicio da redação de MANIFESTO DE SOLICITAÇÕES DO SETOR (a carta de Santos)

Participação dos Idealizadores da EXPO RETOMADA – Fernando Lummertz e Paulo Octavio Pereira de almeida ; Participação dos presidentes das associações realizadoras e organizações apoiadoras do evento – Jamil Abdala (presidente da UBRAFE) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional)  Marcelo Soares (Presidente da ABRACE)  Vanessa Lombardi (Visit Santos)
Daniel Galante ( GL Events) Carlos Alberto Sauandag (Sindiprom)

 

Mais sobre a EXPO RETOMADA

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

 

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021

Datas: 21 e 22 de julho de 2021

Horários: Feira – 10h às 19h

Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h

Dia 2 – das 12h às 18h

Local: Santos Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Credenciamento antecipado obrigatório pelo sitewww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Pullman São Paulo Vila Olímpia promove segunda edição do Art Battle Lounge Seasons

Publicado

em

O Pullman São Paulo Vila Olímpia lança seu segundo evento Art Battle Lounge Seasons com a edição de inverno, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 19h no hotel. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento reúne artistas brasileiros que “batalham” entre si nas sessões que combinam arte, música e gastronomia.

O Art Battle Lounge é um modelo adaptado do Art Battle Brasil, em que quatro artistas duelam em rounds de 45 minutos de live painting. A disputa acontece na frente do público, que assume o papel decisivo e escolhe quem vai para a final. Após a escolha do vencedor, os quadros ficam expostos com a possibilidade de compra pelos visitantes. Com diferentes técnicas e estilos, os artistas selecionados para a competição são descobertos no mundo da arte brasileira e encantam o público a cada traço e escolha de materiais.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente aqui. Além disso, o restaurante Hub Food Art & Lounge estará disponível, com consumação cobrada conforme valores do cardápio. Associados do programa de fidelidade ALL — Accor Live Limitless terão 15% de desconto no consumo de alimentos e bebidas. Com quatro edições durante o ano, o Art Battle Lounge é patrocinado por ALL, Tiger e R1 Audiovisual.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo