Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

Publicado

em

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

A EXPO RETOMADA começou com sucesso em Santos. O primeiro dos 30 eventos-teste chancelados pelo Governo do Estado de São Paulo e único na modalidade Feiras de Negócios recebeu 846 visitantes únicos no primeiro dia, todos testados previamente na entrada do evento e com resultados negativos para a covid 19. Um dos diferenciais da EXPO RETOMADA 2021 foi justamente a obrigatoriedade da testagem, até mesmo para as equipes da montagem e organização, com permissão de acesso apenas aos participantes com resultados negativos. O evento também cumpriu todos os demais protocolos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, acesso por catracas eletrônicas sem intervenção humana e planta com corredores mais largos para respeitar o distanciamento. No espaço da feira, 50 expositores apresentaram produtos e serviços nos stands.

Na abertura oficial das atividades, um painel com autoridades locais e estaduais e entidades da indústria de Eventos apresentou dados do setor de feiras e eventos de negócios. As Feiras de Negócios movimentam 50 macro segmentos econômicos do país, somente na cidade de São Paulo, a movimentação do setor costumava ser de R$ 16,3 bilhões por ano, antes da pandemia. E o tom foi otimista em relação à perspectiva de retorno. Para o idealizador da EXPO RETOMADA e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Almeida, a retomada deverá ser gradual, a partir do final deste ano.

“Estamos contribuindo para esta condição. Os eventos-teste são caracterizados pela testagem dos participantes e um protocolo irá fundamentar essa liberação. Somos contrários à aglomeração, à ilegalidade. Queremos a regulação e parceria com o setor público. Nós somos gregários, vivemos em sociedade e os eventos inspiram, conscientizam, educam, geram negócios e conexões emocionais”, afirmou.

Para o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a EXPO RETOMADA é mais do que um evento. “É uma grande etapa que vencemos com muito trabalho, o reconhecimento de muito esforço”, pontuou. “Uma emoção diferente”, definiu o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. “Provas negativas de covid em poucos minutos, tudo muito organizado e a emoção de ver a união de todo o trade de eventos, congressos e feiras presentes. Agora, com essa matriz, estamos conseguindo uma fórmula de poder fazer a reabertura do setor, que foi duramente prejudicado. Aqui estão os universos mais sofridos do Brasil”, afirmou.

O primeiro dia da EXPO RETOMADA deu sequência com uma agenda de mais dois debates, sobre os desafios do setor de congressos e eventos B2B, as expectativas para as feiras de negócios pós-pandemia, seu papel, os diferenciais tecnológicos e sobre os eventos híbridos. Participaram representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, venues, empresas fornecedoras, além dos secretários Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, e Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

“Muito mais do que falar sobre o futuro dos eventos, a EXPO RETOMADA traz um modelo para o nosso estado, o Brasil e o mundo. O mundo está em luta para saber qual é o modelo ideal. Países estão tendo que retroceder na retomada porque abriram mão cedo demais dos protocolos.  E o simbolismo de fazer o evento em Santos, uma das cidades com a menor ocupação de UTI e 80% da população vacinada, num local com valor econômico importante e estratégico para os eventos. Os eventos presenciais vão ser muito importantes, todos estamos carentes de interações humanas e dar esse passo de forma responsável é fundamental. Se precisar retroceder, o faremos, mas a meta é seguir em frente”, afirmou a secretária Patrícia Ellen.

Na opinião dela, a pandemia trouxe diversos aprendizados para o setor. “Antes a dinâmica era quantos cartões você trocou, a pandemia nos trouxe o aprendizado de valorizar a interação humana, a qualidade dessa interação e a nossa responsabilidade de fazer isso de uma forma segura. Com a pandemia, as projeções para 2025 aconteceram em um ano. Tivemos mudanças que nenhum de nós previu. O vírus me ensinou a ser humilde. Passamos a estar mais presentes nas interações, até online, passamos a valorizar mais essas interações. E isso é uma possibilidade grande para o setor de eventos. A tecnologia trouxe o conceito de hub – estar presente, mas com todas as pessoas conectadas, canais cobrindo, experiências etc. Oportunidade de respeitar as diferentes necessidades”, pontuou.

“Foi inspirador ver a dedicação, o compromisso e o respeito das empresas envolvidas neste evento. Essa frente de eventos modelo foi feita exatamente para reconhecer bons exemplos, como o de vocês. Precisamos mostrar que dá para cumprir os protocolos de forma segura e participarmos presencialmente. Queremos levar essa esperança com muita responsabilidade para todos os que nos acompanham hoje”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A EXPO RETOMADA continua nesta quinta-feira (22), no Santos Convention Center, a partir das 11h. O evento é voltado para os players do setor de eventos de negócios. Outros detalhes: www.exporetomada.com.br

A EXPO RETOMADA 2021 tem realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

Publicado

em

No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

Continue lendo