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etermax amplia soluções de marketing e publicidade para o mundo dos games
Atenta às necessidades do mercado e disposta a evoluir, a etermax, a companhia internacional de tecnologia criadora de fenômenos globais como ‘Perguntados e Apalavrados’, anuncia uma grande ampliação na oferta de soluções de marketing e publicidade relacionadas ao mundo dos games por meio da etermax Brand Gamification.
Mercado dos games
Mais de 2,8 bilhões de pessoas jogam videogames no mundo todo, sendo 76 milhões apenas no Brasil, o principal mercado latino, segundo a Newzoo.
A esta audiência somam-se ainda os segmentos de GVC (gaming video content) – que inclui plataformas on-line, anunciantes, patrocinadores, competições, jogadores e outros players que oferecem conteúdo gamer –, e os esportes eletrônicos, que, juntos, somaram mais de 1,2 bilhão de expectadores em todo o planeta, de acordo com a SuperData.
Os estudos do setor mostram ainda que, diferente do que muitos imaginam, entusiastas e gamers não são apenas homens, crianças e adolescentes, mas um grupo extremamente diversificado em dados demográficos e de interesse, com um diferencial muito importante para as marcas: extremamente atentos e conectados.
etermax Brand Gamification
Trata-se de uma evolução de sua unidade de negócios conhecida até o momento como flame by etermax, que passa a oferecer um novo e vasto leque de oportunidades a agências, marcas e anunciantes para se conectarem, impactarem e potencializarem suas relações com a valorosa audiência de consumidores e entusiastas de jogos eletrônicos.
Consolidada no mercado de games há quase 12 anos, a etermax reforça com a novidade seu objetivo de potencializar comunidades conectadas.
“Nosso DNA é marcado pelos jogos, pela criatividade, tecnologia e inteligência de dados. A partir da trajetória de sucesso dos nossos próprios games, continuamos evoluindo nossa proposta para que ninguém fique de fora deste segmento. Hoje, o maior desafio para as marcas é alcançar o engajamento e a fidelidade do consumidor, e, para isso, nada é tão eficaz quanto propor uma prática lúdica”, disse Guido Farji, General Manager da etermax Brand Gamification e Chief Revenue Officer da etermax.
A unidade de negócios flame by etermax foi lançada em 2018 como pioneira na América Latina na oferta de serviços de in-game advertising por meio dos quais a etermax disponibilizou a terceiros seus conhecimentos sobre monetização e otimização de publicidade em milhares de títulos próprios e representados. Em 2020, por exemplo, conectou mais de 230 marcas de 16 países Ibero-americanos com públicos variados por meio de formatos móveis inovadores.
Com a Brand Gamification, a etermax apresenta uma nova categoria para soluções de marketing e publicidade.
“Procuramos oferecer às marcas uma porta de entrada sem precedentes para todo o vasto universo dos games, com uma abordagem 360° para criar experiências memoráveis e comunicar com impacto e engajamento. Os jogadores e entusiastas têm nos games um espaço para gerar e sustentar conexões importantes, admiram os pro players, e acompanham suas franquias favoritos no mundo do entretenimento. Ao mesmo tempo, os princípios do design de videogames são usados para tornar todos os tipos de ferramentas e processos nas organizações mais dinâmicos e atraentes”, acrescenta Farji.
As novas soluções da etermax para o mundo gamer
Para continuar a aproximar marcas, agências e anunciantes ao universo dos videogames e ser a ponte para os conectar ao vasto e variado público gamer, a etermax passa a oferecer com a evolução para a Brand Gamification os seguintes serviços:
- Game Consulting (consultoria em games)– Assessoria para conhecer e explorar o universo dos games com uma equipe de especialistas em planejamento e execução de campanhas 360 ° com videogames;
- In-Game Advertising (publicidade dentro do jogo) – Serviço de alcance e engajamento de audiências por meio de uma rede de mais de 2.200 jogos da própria etermaxe de outros líderes mundiais de mercado em um ambiente transparente e brand-safe;
- Gaming Experiences (experiências em games)– Soluções lúdicas on-line e off-line desenvolvidas sob medida para várias plataformas, eventos e muito mais,
- eSports (esportes eletrônicos)– Atuação no cenário competitivo de jogos, por meio do qual os anunciantes podem gerar conexões valiosas por uma fronteira alternativa dentro da indústria dos games.
Em um contexto que sugere inovações para diferentes setores, incluindo o publicitário e de ações de marketing, os videogames têm se destacado como uma ótima alternativa, não só pela sua abrangência e possibilidades criativas, mas pela mentalidade particular dos jogadores, que por estarem relaxados, entretidos e focados são mais receptivos às mensagens da marca.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Bacio di Latte lança nova campanha de verão com Inteligência Artificial
O verão é a estação mais aguardada pelas marcas de gelato, e para a Bacio di Latte, que concentra grande parte de suas vendas nesse período, não poderia ser diferente. Em 2025, a marca busca elevar a experiência do consumidor com o lançamento da campanha que mantém o slogan ‘Com Bacio na mão, é sempre verão’. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para alcançar um faturamento de R$1,2 bilhão em 2025, prometendo impulsionar ainda mais as vendas e fortalecer sua conexão com a estação.
A campanha, concebida pela agência Duuna, inspirou-se em duas tendências marcantes do verão europeu que possuem forte conexão com a marca: os sofisticados beach clubs e as paisagens digitais imaginadas para marcas de luxo criadas por inteligência artificial. O resultado é o “Bacio Club”, um beach club digital da Bacio di Latte que convida o público a uma experiência imersiva e sensorial
“Foram centenas de fotos e vídeos gerados até chegar ao resultado que a gente queria”, conta Fabiano Feijó, CCO da Duuna. “Além de fotografia, manipulação de imagem, direção de arte, motion, foi uma união de técnicas diferentes”, completa. “O uso de IA ajudou a desenvolver este mundo elegante da marca e ainda vai facilitar as mudanças de produtos e sabores ao longo da campanha”.
O Bacio Club transporta o público para uma praia temática da Bacio di Latte, com quiosque exclusivo, quadra de tênis e lounge pé na areia. Nesse cenário, os produtos da marca são apresentados em meio a roupas e acessórios estilosos, além dos ingredientes que compõem os gelatos. A trilha sonora e as imagens, geradas por IA, intensificam a imersão do público nesse universo digital. A ideia que permeia a campanha é simples: se é um verão dos sonhos, tem que ter Bacio.
Para Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte, o Bacio Club é um passo adiante na comunicação da marca. “Conseguimos reunir ativações digitais, ativações de marca e de ponto de venda em uma única ideia 360º”, completa, “além de incorporar uma inovação tecnológica neste processo, a inteligência artificial, mostrando que a Bacio di Latte está conectada com o que há de mais atual no mercado”.
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Perdigão Na Brasa reforça credencial de churrasco oficial da NFL no Brasil
Perdigão lançou a nova campanha de Perdigão Na Brasa que destaca o churrasco oficial da NFL no país. A campanha, intitulada ‘Torcedor de Churrasqueira’, contempla ao longo do campeonato, três filmes criados pela AlmapBBDO que retratam cenas típicas e divertidas de torcedores assistindo aos jogos acompanhados de um bom churrasco com a linha de produtos Perdigão Na Brasa. Dessa forma, a campanha destaca tanto os fanáticos por NFL, quanto os fãs de churrasco. Provando, mais uma vez, que Perdigão Na Brasa é uma marca democrática que agrada a todos os tipos de público.
A campanha também apresenta as novas embalagens de Perdigão Na Brasa que contam com um maior foco no produto e na brasa, reforçando o grande diferencial da marca, o sabor. Outra novidade é o destaque para o QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas e calculadora de churrasco, disponíveis no site. Como parte do rebranding, uma nova tipografia e um novo logotipo também foram desenvolvidos. Todas essas mudanças reforçam a credencial da marca como referência no território do churrasco.
Em um cenário que remete a uma clássica reunião de torcedores assistindo a uma partida na sala de casa, o filme apresenta os produtos Perdigão Na Brasa como essenciais para um ótimo churrasco entre amigos. Em tom de humor, ressalta o papel do churrasco como destaque, seja para os fãs de NFL comerem enquanto assistem, seja para aqueles que participam apenas pelo prazer de apreciar um bom churrasco.