Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito

Publicado

em

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito
O estudo “O Marketing Digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito” produzido pela Math Marketing , consultoria de DataScience Marketing que transforma estratégias em números por meio da ciência de dados, analisou as emissoras associadas à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) e registrou que as tendências do mercado de buscas mostram que os bancos digitais e fintechs ganham mais força no interesse dos usuários. Porém, ao analisar a maturidade digital das maiores credenciadoras do país, ainda existe muito espaço para evolução, inclusive entre fintechs.

Além disso, o estudo registrou que foram realizadas 10,9 bilhões de transações por cartões na modalidade crédito em 2020, sendo que esse segmento movimentou R﹩ 1.2 trilhão e foi responsável por 16% de todo o PIB nacional no mesmo período. Mesmo com expressiva retração econômica no ano passado por conta da pandemia, o total transacionado teve aumento de 2,6% em relação ao ano anterior (2019).

De acordo com o Head de Marketing da Math Marketing, Juliano Araújo, o crescimento pode ter acontecido por conta do avanço em transações digitais, e da queda em relação às taxas cobradas. “O uso da tecnologia vem avançando muito desde o início da pandemia e no setor financeiro não é diferente. As pessoas passaram a consumir remotamente devido à pandemia e isso vem mudando o perfil de compra e a forma de pagamento por crédito, explica.

A metodologia usada para a pesquisa foi o QI Digital, um sistema próprio e automatizado da Math Marketing que permite verificar a maturidade digital de sites, domínios e plataformas. Por essa razão, a pesquisa analisou as propriedades digitais de cada uma das emissoras de cartões sob os 6 pilares da metodologia: conteúdo, técnico, automação de marketing, analytics, ads/mídia e experiência de busca.

“Os pilares utilizados no QI Digital não são aleatórios, uma vez que eles combinam o impacto direto na percepção do cliente sobre a marca, como os clientes a encontra (Ads e Conteúdo) e também como ela se relaciona com eles (Automação); pilares que olham para o site como um canal estruturado visando facilitar a busca de produtos e serviços (Experiência e Técnico); e o pilar de Analytics que possibilita conectar diversos insights e fornecer uma visão global da jornada do cliente através de todo processo de compra”, destaca Juliano.

Além disso, o levantamento também traz uma análise realizada pelo Banco Central do Brasil, que revela a quantidade de cartões de crédito ativos no Brasil em 2019, um total de 123 milhões. Uma alta de 18% em relação a 2018. A partir dos relatórios da ABECS por ramos de atividade (com dados das credenciadoras) foi possível observar que o segmento com maior número de transações é o ramo varejista com 2,10 bilhões de transações em 2019 e um ticket médio de R﹩ 180,91 – o segundo maior observado.
Continue lendo

Universo Live

We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba

Publicado

em

A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.

Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.

Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.

“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.

Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.

“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.

Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.

“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.

Continue lendo

Universo Live

Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Continue lendo