Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Saber terá curso sobre programas de Incentivo

Publicado

em

AMPRO Saber terá curso sobre programas de Incentivo

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing anuncia o curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução, nos próximos dias 14 e 15 de junho, a partir das 19h, por meio da plataforma AMPRO Saber.

A aula será ministrada por Priscila Machado, da Eaí!? Live Marketing, que irá abordar uma visão macro de todas as etapas de um programa de incentivo, exemplos e os pontos de atenção em cada uma delas. Os alunos também participarão de atividade para vivenciar conceitos, na prática.

O Incentivo é um recurso estratégico que resulta em diversos benefícios para as empresas. Em pesquisa nacional recente coordenada pelo Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, 98% dos profissionais entrevistados consideram que os prêmios são importantes para o desempenho do colaborador.

“Além de importante, o Incentivo ganhou mais destaque e relevância durante a pandemia, contribuindo para o atingimento de resultados, em motivar, capacitar e engajar equipes em diferentes frentes. É uma disciplina que atua fortemente no digital, além de viável frente aos novos desafios do mercado. O curso é, portanto, uma oportunidade para quem gostaria de se desenvolver nessa área”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Priscila Machado é publicitária com mais de 19 anos de experiência em Programas de Incentivo, Relacionamento e Eventos em agências de Live Marketing. Ao longo da sua carreira, atuou na liderança de projetos e na gestão de contas estratégicas, onde coleciona cases que se destacaram pelos seus excelentes resultados, sendo, alguns deles, premiados. Como parte do Comitê de Incentivo da AMPRO, em 2019 foi Head de Categoria de Melhor Campanha de Incentivo no Prêmio AMPRO Globes Awards, onde teve a oportunidade de premiar as agências que se destacaram. Em 2020 participou como professora no curso online Live Marketing, também com o tema Programas de Incentivo.

As inscrições para o curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução já estão abertas. Mais detalhes pelo site: https://bit.ly/amprosaber-pdi1904

 

SERVIÇO – Curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução

Datas: 14 e 15 de junho de 2021

Horário: das 19h às 22h

Informações e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber-pdi1904

Continue lendo

Universo Live

Estrella Galicia marca presença na Fan Zone e nos camarotes do Rolex 6 Horas de São Paulo

Publicado

em

A Estrella Galicia anuncia sua participação no Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa do campeonato mundial de enduro (FIA WEC), que acontece no Autódromo de Interlagos e promete uma combinação única de performance, cultura e entretenimento. A cervejaria espanhola 100% independente apresentará ativações especiais na Fan Zone – espaço com shows ao vivo – e nos camarotes do evento, reforçando sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências marcantes para o público.

A marca assina a presença no evento com identidade própria por meio de sinalização nos bares da Fan Zone e de um copo exclusivo. “Nossa proposta é estar onde há paixão, performance e prejuízos. O universo do endurance representa tudo isso. A conexão emocional dos fãs com a prova, o protagonismo do tempo e a integração com música e estilo de vida refletem valores que fazem parte do DNA da Estrella Galicia”, afirma Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.

O apoio aos esportes a motor é um dos pilares da estratégia global da marca. Além de patrocinar o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz e a McLaren, é a cerveja oficial do MotoGP – categoria máxima do motociclismo mundial que volta ao Brasil no próximo ano – e dos pilotos da categoria Marc e Alex Marques. Por fim, é patrocinado o piloto brasileiro Diogo Moreira, recente campeão na Moto2.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de  01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.

Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.

O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.

“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”

A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.

O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.

As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.

Continue lendo