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Especialistas abordam futuro das campanhas de Incentivo e premiações durante o AMPRO Live Talks

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Diversas tendências para as campanhas de incentivo no pós-pandemia foram abordadas por especialistas durante o AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo – Loyalty e Premiação, que aconteceu no último dia 18 de maio, coordenado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. O encontro online falou sobre como o mercado de incentivo deve continuar se comportando nos próximos anos, passando por diversas modalidades, como as viagens de incentivo, os programas de fidelidade e as ações de cashback.

“A pandemia trouxe novos desafios para empresas e reforçou como é complexa a relação de trabalho. Além de impulsionar os trabalhadores e estimular a retomada do setor produtivo, a premiação pode ser muito bem trabalhada como instrumento de alavancagem da economia. A diferenciação legal entre salário e premiação, obtida recentemente, também cria muitas oportunidades no campo do incentivo a funcionários. Usar a premiação com um ótimo trabalho de engajamento com o RH das empresas vai ser muito mais comum daqui em diante”, analisou Willian Gil, Diretor de relações institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O contexto das viagens de incentivo foi abordado por Sidney Alonso, Presidente América do Sul do Site – Society for Incentive Travel Excellence e da Avant Garde. No topo da preferência entre as premiações, a modalidade já começa a ser retomada em alguns países, com previsão de recuperação entre 18 e 24 meses após a vacinação ampla, segundo dados do último levantamento do Site pelo mundo. “64% das pessoas falam que viajar será prioridade após a pandemia, só perdendo para o encontro com familiares que não tem visitado, diz a pesquisa. E as viagens de incentivo são a modalidade que mais trazem retorno, com um recall de até 300 dias para quem participa, contra uma média de 60 dias para outros prêmios”, afirmou Alonso.

De acordo com o presidente do Site, as principais mudanças para a modalidade estarão no seu formato: grupos menores, com enxugamento da capacidade de vários locais; inclusão de atividades de responsabilidade social (CSR), sustentabilidade e “fair trade”; momentos de maior convivência e aprendizado, com atividades que tragam conhecimento adicional ao grupo; e busca por destinos com forte significado e identidade com a campanha, inclusive com ações para engajar os não ganhadores, para motivar quem deu o seu melhor e não alcançou as metas.

As tendências foram confirmadas por Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. Sarah abordou ainda a ampliação do conceito de fidelidade para afinidade na elaboração das campanhas e sobre o futuro do marketing.

“Novas tecnologias vão impactar o promocional, principalmente as de dados, vão dar ferramentas para customizar cada vez mais a entrega dos prêmios. O futuro também passa pelo modelo híbrido das premiações, com o virtual nos dando escala. Tecnologia vai ser commodity, a diferenciação será por meio das conversas relevantes, trazendo diversidade, pautas ligadas ao contexto da sociedade, por meio do engajamento dos consumidores com a marca”, pontuou. “O marketing promocional também será mais ligado à agenda de CSR e ao marketing de causas, como uma ação do tipo ‘Pague com aproximação e doe X para ajudar pessoas que estão passando fome”.

Para finalizar, em um bate-papo com Evanildo Barros Jr., Chairman e CSO da Vertem, o fundador do Méliuz e Empreendedor Endeavor, Israel Salmen, abordou sobre o histórico e a importância do cashback como ferramenta de incentivo. “É uma ferramenta magnífica pra empresas diversificarem suas ofertas”, enfatizou. “Diferente do sistema de pontos, o modelo de cashback é mais palpável, onde 1 real é igual a 1 real. Há muitos interessados em premiações em dinheiro. O brasileiro cansou de receber o cupom de 10% off no inbox do e-mail. O cashback traz outra possibilidade porque, independentemente do preço pago pelo produto, seja com desconto ou não, há um retorno para o consumidor”, exemplificou.

O AMPRO Live Talks teve mais de 200 inscritos. “O sucesso do evento mostra claramente a força do marketing de incentivo e sua aplicação no contexto atual, quando motivar passa a ser fundamental para o sucesso das empresas”, avalia o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

“Acredito que o evento tenha atingido seu objetivo de levar ao conhecimento dos participantes a importância do marketing de incentivo para as ações motivacionais presentes e futuras, debatendo as principais tendências nas visões do segmento e do cliente”, complementa o diretor do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, Ricardo Albregard.

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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