Empresa
Então é Natal! ‘The Letter’ da Coca-Cola será dirigida por Taika Waititi

Chegou a época mágica! A época onde tudo brilha, tudo é felicidade, paz, amor e solidariedade, o Natal! Quer dizer… ainda faltam dois meses, mas eu já estou animado. E tem motivo, um dos sinônimos da festa do Papai Noel é a incrível e mais marcante campanha do ano: a campanha da Coca-Cola para o Natal. E nós já temos novidades, pois ‘The Letter’ estreia já em novembro.
Mais uma vez, a marca promete emocionar e trazer uma linda história natalina para este 2020 tão atípico. Taika Waititi, diretor indicado ao Oscar 2020 de ‘Melhor Filme’ e o vencedor da categoria ‘Melhor Roteiro’, com o filme Jojo Rabbit, será o diretor da peça natalina da Coca. É um ano especial já que a marca comemora 100 anos de Natal do refrigerante.
Para os ansiosos, já vamos dar um breve spoiler!
‘The Letter’ será uma animação que mostra a importância do bom velhinho para a comemoração do Natal. O filme criado pela Wieden & Kennedy conta uma história linda e cheia de esperança sobre o amor de um pai por sua filha e a sua jornada para realizar o pedido simbólico da garota. A mensagem da nova campanha traz de volta a importância de estar ao lado de quem amamos, após um longo período de isolamento social.
‘Neste Natal, estar junto é o maior presente’, de ‘The Letter’, mostra que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas e que o maior presente que você pode dar é você mesmo.
“Neste ano tão difícil para todos nós, vamos trazer uma mensagem de esperança e lembrar a todos o real valor do Natal: a nossa nova campanha vem lembrar a cada um o valor de estarmos presentes, de estarmos perto de quem amamos, mesmo quando estamos longe. Uma história linda e emocionante, que traz a icônica e amada imagem do Papai Noel e de nosso caminhão vermelho”, diz Marina Rocha, diretora de marketing de Coca-Cola no Brasil.
E aí, já imagina como será a nova campanha sobre o Natal deste ano? Máscaras, família reunida e Coca-Cola bem gelada podem ser um dos palpites, e por aí? Nós separamos algumas campanhas marcantes da marca neste período natalino.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login