Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresários e organizadores de eventos apresentam novas estratégias

Publicado

em

Há seis meses milhões de brasileiros estão vivenciando os temores de uma pandemia, aguardando o que muitos chamam de um “novo normal”, mas para os empreendedores, produtores e organizadores de eventos o momento ainda é de muita estratégia e adaptação. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em média cada empresário ou organizador de eventos tiveram mais de doze eventos cancelados por conta da quarentena.

Com a liberação de pequenos eventos e reuniões (respeitando todas as normas de segurança do COVID 19) em algumas cidades, empresas oferecem modelos adaptados com custo especial para as festas e casamentos.

Um dos exemplos bem-sucedidos desta nova fase foi criado e apresentado pela Komblue, empresa especializada em eventos desde 2015 oferecendo para seus clientes o melhor da cerveja e do chopp artesanal em diversos formatos.

Referência no segmento Beer Truck, Jorge Amare e sua equipe, já atenderam milhares de noivos e festas por todo território nacional. Com opções mais enxutas, mas sem perder a identidade da festa ou do casamento, o empresário leva ao evento mais do que uma estação de bebida, mas uma experiência completa.

Com o sistema de autoatendimento ou serviço da equipe (opção mais comum), tanto os noivos, quanto as festas ou eventos corporativos podem desfrutar de uma cerveja ou chopp artesanal gelado, cremoso e saboroso, com quatro opções a escolher: A “Lager”, um tipo de cerveja fermentada e armazenada em baixas temperaturas e é uma das três grandes famílias de cervejas. A “Weiss” são as cervejas de trigo, chamadas de Weizenbier, ou somente Weiss, geralmente são cervejas claras e opacas. A “Red Ale” é uma cerveja de coloração rubi, que utiliza no processo de produção um blend de maltes especiais, com dulçor inicial e final torrado. E a “IPA” (India Pale Ale), são cervejas de alto amargor e geralmente possuem um alto teor alcoólico.

Em duas apresentações, tanto em barris de 30 ou 50 litros como em latas especiais com 473ml para eventos, bares, restaurantes e empórios. Segundo o fundador da marca, Jorge Amare, a pandemia trouxe um grande impacto nas vendas e eventos, possibilitando a Komblue fabricar sua própria cerveja.

É possível incrementar o evento, apesar da estrutura da empresa ser uma decoração diferenciada, variando de um quiosque a uma Kombi estilizada com os Beer Trucks que variam de acordo com a capacidade de convidados, de uma recepção mais intimista à grandes apresentações de empresas e shows.

Os modelos Kart Kombi com duas torneiras de Chopp e TV de 32 polegadas, o Kart Madeira com uma chopeira elétrica com duas torneiras e o Kombi 69 estilo retrô com seis torneiras e sistema audiovisual, são os mais indicados para eventos de pequenos, bares, reuniões e confraternizações.

Já os modelos Kombi 99 possui oito torneiras de Chopp e painel de led onde os clientes podem exibir retrospectivas, vídeos e momentos marcantes para deixar o evento ainda mais especial. O Iveco possui 12 torneiras, painel de led e sistema de som e o Tap House Móvel com 16 torneiras e atendimento 360º e com capacidade de atendimento para 2000 pessoas. “O cliente pode adquirir os chopps da Komblue nas conveniências, empórios bares e não mais só em eventos, mas em outros lugares. Tem a possibilidade de pedir o chopp em casa, pois abrimos mais três distribuidoras na Capital, com o objetivo dos consumidores da marca terem acesso mais fácil ao nosso produto”, finaliza Jorge.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.

A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.

“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.

Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.

Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.

“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.

Continue lendo

Universo Live

MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.

O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.

Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.

“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

Continue lendo