Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em nova campanha global, “Pessoas Antes de Produtos”, Panasonic expressa valores da marca em ações no combate ao COVID-19 ao redor do mundo

Publicado

em

A Panasonic – líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas – quer celebrar os esforços e iniciativas da companhia que estão contribuindo para conter a propagação do vírus e amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus nas comunidades ao redor do mundo.

O senso de comunidade inspirou todas as unidades da Panasonic a oferecer apoio às pessoas, expressando a empatia e a resiliência aprendidas pela empresa em outras crises, como a Segunda Guerra Mundial e a ocupação por tropas estrangeiras no período pós guerra. “Sempre buscamos contribuir com a sociedade fora da estrutura usual de produtos e tecnologia. Na pandemia, não foi diferente. Colocamos as pessoas em primeiro lugar e agimos buscando atender as necessidades da população”, explica Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing da Panasonic do Brasil.

A ação acontece nas redes sociais da Panasonic e conta com vídeos de até 50 segundos, onde os funcionários de cada unidade relatam sobre a contribuição no combate ao COVID-19 e marca a Panasonic de outra região, passando o bastão para que o outro colaborador faça o mesmo.

“Queremos reforçar o poder que a união das pessoas tem em contribuir com a sociedade em um momento como esse. O formato da campanha – de passar o bastão para o outro colaborador contar sobre a contribuição da Panasonic a qual pertence – remete ao revezamento da tocha olímpica. A proposta é justamente essa: manter acesa em nossos colaboradores a chama da solidariedade e mostrar que, para nós, mais do criar produtos, queremos desenvolver pessoas”, diz Fabio.

Ao todo 10 vídeos integram a campanha global da companhia, com depoimentos de colaboradores da Panasonic da América Latina, América do Norte, Oriente Médio, África, Europa, Ásia e Índia. Os curtas podem ser assistidos nas redes sociais – Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram – nos perfis da Panasonic de cada região.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.

A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.

A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.

Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.

Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.

Continue lendo

Empresa

Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Publicado

em

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.

“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.

Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.

O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.

Continue lendo