Empresa
Em nova campanha global, “Pessoas Antes de Produtos”, Panasonic expressa valores da marca em ações no combate ao COVID-19 ao redor do mundo

A Panasonic – líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas – quer celebrar os esforços e iniciativas da companhia que estão contribuindo para conter a propagação do vírus e amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus nas comunidades ao redor do mundo.
O senso de comunidade inspirou todas as unidades da Panasonic a oferecer apoio às pessoas, expressando a empatia e a resiliência aprendidas pela empresa em outras crises, como a Segunda Guerra Mundial e a ocupação por tropas estrangeiras no período pós guerra. “Sempre buscamos contribuir com a sociedade fora da estrutura usual de produtos e tecnologia. Na pandemia, não foi diferente. Colocamos as pessoas em primeiro lugar e agimos buscando atender as necessidades da população”, explica Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing da Panasonic do Brasil.
A ação acontece nas redes sociais da Panasonic e conta com vídeos de até 50 segundos, onde os funcionários de cada unidade relatam sobre a contribuição no combate ao COVID-19 e marca a Panasonic de outra região, passando o bastão para que o outro colaborador faça o mesmo.
“Queremos reforçar o poder que a união das pessoas tem em contribuir com a sociedade em um momento como esse. O formato da campanha – de passar o bastão para o outro colaborador contar sobre a contribuição da Panasonic a qual pertence – remete ao revezamento da tocha olímpica. A proposta é justamente essa: manter acesa em nossos colaboradores a chama da solidariedade e mostrar que, para nós, mais do criar produtos, queremos desenvolver pessoas”, diz Fabio.
Ao todo 10 vídeos integram a campanha global da companhia, com depoimentos de colaboradores da Panasonic da América Latina, América do Norte, Oriente Médio, África, Europa, Ásia e Índia. Os curtas podem ser assistidos nas redes sociais – Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram – nos perfis da Panasonic de cada região.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login