Empresa
Em nova ação, will bank convoca influenciadores para desafio de beatbox

Ary Fontoura, Fabiana Karla, o ator Silvero Pereira e Will Smith Baiano, além de micro influenciadores de todo o Brasil em uma batalha de beatbox, já pensou? Esse é o desafio que o will bank propõe a partir de hoje a um time de influenciadores digitais, para mostrar que cuidar do seu dinheiro pode e deve ser algo fácil e divertido.
Entre os participantes principais estão Ary Fontoura, Fabiana Karla, Silvero Pereira, Carol Sandler (@finançasfemininas), Naio Barreto (Will Smith baiano), Dina Prates, Gui e Tavio (@vaicomguio) e Thiago Souza, além de outros 28 micro influenciadores comunitários de diversas regiões do país, como Complexo do Alemão e cidades do Nordeste como Feira de Santana, Olinda, Aracaju, Maceió, entre outras, selecionados em parceria com o projeto Digital Favela.
Durante a ação, que terá duração de duas semanas, os influenciadores principais serão convidados a reproduzir o passinho do “Aprovado do rolê”, uma coreografia com os cartões do banco digital e beatbox super divertida! Já os 28 micro influenciadores foram divididos em times, cada um apoiando um influenciador principal, e vão ajudar a animar a torcida na disputa, além de amplificar o alcance da ação.
“O #DesafioWill reforça a nossa crença de que é possível evoluir a relação com o dinheiro, e traduzem a linguagem leve com a qual nos comunicamos com nossos clientes. Já a escolha dos influenciadores, de diferentes perfis e regiões do Brasil, reforça nosso compromisso em ser não só o banco digital aprovado do rolê, mas também o mais democrático e inclusivo do país, pensado para todo e cada brasileiro”, explica Daniel Feitoza, CMO do will bank.
Para selecionar os 28 micro influenciadores, o will bank apostou em uma parceria com o projeto Digital Favela, uma plataforma de conexão entre marcas e microinfluenciadores comunitários do Brasil Inteiro. Por meio da plataforma, um morador de uma comunidade que tenha mais de mil seguidores nas redes sociais pode integrar o quadro de influenciadores do projeto e ser selecionada por empresas para ações comerciais. A ação foi idealizada pela Sparks.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








